') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°99 - fevereiro de 2009 - Ano IX

ENCONTRO DO PAULINAT e NIP NA CHÁCARA PARINAT

por Neucedir V. Mattos*

No dia 17 último, numa manhã de sábado nublado, que não desanimou ninguém, se reuniram na chácara Parinat, em Campinas, os grupos Paulinat e NIP para mais um encontro marcante. Tudo começou com um café da manhã, onde foi armado uma mesa com todos os produtos trazidos por todos. Durante o dia um delicioso churrasco alegrou o dia dos participantes. Na piscina teve brincadeira de vôlei bem descontraída. À tarde caiu um chuva forte que nem por isso afugentou os que brincavam na piscina. Bate-papo com assuntos diversos fez parte do encontro ao natural. A harmonia e descontração foi marcante entre todos, com uma manifestação naturista de total liberdade e do respeito mútuo, num contato com a natureza inexplicável.

Homens, mulheres e uma criança, que foi o mascote da turma e que trouxe alegria para todos, participaram do encontro neste sábado. O menino se sentiu muito bem no meio dos adultos, brincou na piscina quase que o tempo inteiro, não se incomodava com a água fria da piscina. Não faltou atenção pra ele. E como os seus pais, um casal estreante no naturismo, falaram: “ele alugou um participante para brincar com ele”. Esse participante foi o que escreve essa matéria.

Para quem esteve impossibilitado de comparecer ao Parinat, devido ao mau tempo, perderam um encontro delicioso e a oportunidade de estarem socialmente em nudez total.

Estreando no naturismo e no grupo dois casais estiveram presentes no encontro e se sentiram bem á vontade. O casal Mirian e Evaldo se sentiram como que já praticassem o naturismo a tempos. No início ficaram meio tímidos, acanhados, se decidindo se tiravam ou não as roupas. Até que Edivaldo chamou a esposa e disse: “vamos logo tirar as roupas!” A partir daí não ficaram nem um pouco com vergonha, muito pelo contrário se sentiram muito bem. Interagiram com todos, conversando, brincando na piscina, entre outras coisas. O outro casal também chegou e não teve nenhum constrangimento em tirar as roupas. Eles contaram que já têm uma certa liberdade em casa com as filhas. Elas também já encaram o nu com muita naturalidade. Os dois casais gostaram muito do encontro e da oportunidade em estarem completamente despidos da vaidade e dos preconceitos. Os dois casais foram muito bem recebidos por todos.

O ofurô foi muito disputado, quem entrava não queria sair mais, com a água deliciosamente quente e relaxante, que só foi desligado, pelo casal estreante “M e A”, já na virada da noite. Sessões de massagens teve apreciação dos participantes, onde a “M”, exerceu sua técnica de relaxamento.

No domingo, dia 18, o dia começou com nuvens que não deixava o Sol brilhar sobre nós. A Cláudia, do Paulinat, chegou na chácara transmitindo simpatia e alegria a todos que pernoitaram. Parinã fez uma tapioca com leite de coco que foi apreciado por todos. Conforme o dia ia passando, todos se reviram, conversaram, não só de naturismo, mas também de assuntos diversos e culturais. Mais um menino chegou acompanhado de seus pais, que é conhecido por todos, fez amizade com o mascote da turma que brincaram a valer! A piscina foi o local escolhido por eles para brincarem o tempo todo.

Ao término do dia, no fim do encontro, todos foram unânimes em transmitir que sentirão saudades de estarem reunidos ao natural. Mas com promessas de um próximo encontro para se divertirem e compartilharem da alegria em completa nudez social!

Parabéns aos responsáveis do Paulinat e do Nip pelo evento!

Enviado em 19/01/09

*nmvalerio@oi.com.br

É membro da Comissão Diretora da Associação Naturista de Abricó.

 

Nota do editor: Os naturistas não autorizaram as ampliações das fotos.

 

Clique aqui e leia a entrevista com Claudia Alexandra, presidenta do Paulinat


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.