') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°39 - dezembro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | NATNotícias | Nu em Notícia | NATLuta | NATOpinião | NATCuriosidade | NATPersonagem
NATEntrevista | NATNovidades | NATEspecial | NATReflexão | NATVariedades | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°45 - junho de 2004

Façanha na Montanha Russa dos Pelados

Quase 100 estudantes deixaram de lado suas inibições para conseguir um novo recorde mundial passeando por aterrorizante montanha russa totalmente nus.

Enfrentando baixas temperaturas, estudantes de 15 universidades britânicas desnudaram-se para vencer os 360 graus do Inferno Nemesis no Parque Thorpe em Surrey. Embora 81 estudantes tenham tomado parte, o recorde oficial será de 28, que é o número de lugares que podem ser ocupados de uma só vez na montanha russa. O evento foi marcado para coincidir com o aniversário de bodas de prata da atração. O Parque Thorpe ofereceu um prêmio de 1.000 libras para a melhor foto em grupo tirada a bordo do brinquedo. 

A aventura marota deu aos estudantes sem-vergonha um lugar na história e os organizadores acreditam que eles possam com isso ainda criar uma nova onda... Além disso, a façanha ajudou a angariar fundos para causas merecedoras. O parque prometeu pagar mil euros ao comitê universitário que apresentar a melhor foto tirada do grupo a bordo da atração.O dinheiro irá para o comitê de formatura da Universidade de Kent depois que o estudante Adam Briffett foi fotografado segurando um pedaço de papel escrito: "Eu vi pessoas peladas" uma citação ao filme "Todo mundo em pânico" (Scary Movie). 

Fobia de nudez

Bravos estudantes enfrentaram baixas temperaturas para conseguir mais um recorde mundial

Para aplauso dos outros voluntários, os primeiros estudantes partiram ao longo dos 750 metros do percurso, que incluem as voltas de 360 graus, usando apenas cintos de segurança,viram-se voando nas alturas, experimentando os efeitos da gravidade a quatro e meia vezes além de sua força normal. Os participantes mais velhos foram Nigel, 47 e Judy Booker, 44 de Bath. Judy disse: "Tenho duas fobias - o medo de montanhas russas e de tirar minhas roupas em público - dessa forma consegui vencer ambas ao mesmo tempo."

Sally Taylor, 20, um estudante de criminologia da Universidade de Buckinghamshire Chilterns, disse que sua participação traria uma grande surpresa a sua família. "Disse a minha mãe que eu estaria aqui, mas não contei que eu estaria nu". 

A equipe do parque é que veio com a idéia de fazer aferição oficial do evento para o Livro dos Recordes - Guiness, que ocorreu quando o parque estava fechado para evitar constrangimento aos visitantes. Simon Gold, um dos juízes, disse: "Eles conseguiram algum dinheiro para caridade e tiveram uma inclusão no recorde mundial do Guiness - todo mundo foi vencedor."

Os estudantes ousados se apresentam um pouco menos despidos antes de estarem nus durante o passeio.

Os pais que planejavam levar seus filhos ao parque familiar, porém, nada tinham a temer. Os estudantes estavam respeitavelmente vestidos na hora que os portões abriram ao público!

O título oficial do recorde foi "A maior quantidade de pessoas nuas numa montanha russa".

 

 

Fontes: http://news.bbc.co.uk/1/hi/england/southern_counties/3734635.stm e http://www.sky.com/skynews/article/0,,30000-13101336,00.html

Tradução: Pedro Ribeiro e Doni Sacramento

Naked World

Quem ainda não assistiu ao documentário sobre a saga de Spencer Tunick, o fotógrafo norte-americano, que percorreu os cinco continentes para fotografar pessoas nuas em lugares públicos, inclusive o Brasil, só terá mais duas chances para assisti-lo este mês no canais por assinatura. Na madrugada de 7 para 8 de junho, a 1:45, no HBO e às 4:45 no HBO2.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.