') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°39 - dezembro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | NATNotícias | Nu em Notícia | NATLuta | NATOpinião | NATCuriosidade | NATPersonagem
NATEntrevista | NATNovidades | NATEspecial | NATReflexão | NATVariedades | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°45 - junho de 2004

Naturismo, harmonia em arte

Futura exposição fotográfica enfocando o Naturismo como tema procura modelos.

Está em fase de desenvolvimento, idealizado pelo fotógrafo Jorge Barreto, um projeto cultural a ser apresentado por meio de trabalhos artísticos fotográficos, inspirado no Naturismo como tema, para uma série de exposições, com o título Naturismo, harmonia em arte. Jorge é autor de muitas fotografias publicadas aqui no Olho Nu e no site da praia do Abricó e em outras diversas páginas da Internet. Também é Web designer de muito talento, como provam os diversos trabalhos que estão no ar (jornal OLHO NU, praia do Abricó, Recanto Paraíso, etc). Com indiscutível sensibilidade artística, conta para os leitores alguns detalhes de seu projeto.

entrevista a Pedro Ribeiro*

foto: Luis Cláudio

Jorge Barreto

Olho Nu: Como serão as fotos que farão parte desse evento?

Jorge Barreto: As fotos nessa primeira edição serão produzidas na Praia de Abricó e não apresentarão em seu conteúdo conotação erótica ou sensual.  Serão captadas imagens naturais e de concepção artísticas que interpretem o conceito Naturismo visto pela arte. Haverão fotos posadas e não posadas, em grupos e individuais, mas que expressem naturalidade, espontaneidade ou casualidade. O ser humano exaltado em síntese pela concepção da arte como conteúdo e forma, é o foco da obra.

Olho Nu: Quem será o enfocado por suas lentes ?

Jorge Barreto: Para isso estou selecionando pessoas que venham a participar das fotografias como modelos. Poderão se inscrever pessoas que nunca posaram antes, ou mesmo modelos profissionais. Os interessados podem ser naturistas ou não.

Olho Nu: Boa aparência é fator fundamental para a escolha dos modelos?

Jorge Barreto: Sim, mas a aparência física estabelecida pela mídia com padrão de beleza não será o enfoque principal da seleção. Ele será direcionado ao aspecto jovial, saudável, alegre e de bem com a vida.

Olho Nu: Existe uma quantidade limite de selecionados?

Jorge Barreto: Não existe um número limite de pessoas que participarão. Praticamente todos que se inscreverem serão aprovados e farão parte dessa obra.

Olho Nu: Existe uma idade média para os participantes?

Jorge Barreto: Serão escolhidas pessoas de todas as raças e idades. Podendo ser, jovens, idosas, de meia idade, casais e família com crianças. Não existe restrições quanto à aparência física, raça, sexo, estatura, ou idade dos participantes. Os interessados em serem modelo poderão ser naturistas ou não e poderão ser selecionados para atuarem como modelo individual ou integrante de grupos.

foto de autoria de Jorge Barreto, tirada na praia do Abricó, RJ.

Olho Nu: Como os interessados poderão se inscrever e obter maiores informações ?

Jorge Barreto: Para participar entre em contato comigo pelo e-mail fotosearte@hotmail.com, se possível envie uma ou mais fotos em anexo. Venham participar, todos estão convidados a ser integrante dessa obra artística.

Olho Nu: Haverá cachê para os participantes ?

Jorge Barreto: A principio não existe essa possibilidade, mas haverá presentes para sorteio e prováveis brindes para todos. Estudando mais possibilidades, mas fica difícil porque ainda faltam patrocínios.

foto de autoria de Jorge Barreto, tirada na Praia da Reserva, RJ.

Olho Nu: Já há data prevista para começarem os trabalhos e de exposição das fotos ?

Jorge Barreto: Ainda não existe uma data prevista. Em breve estará no ar um site sobre o evento e, à medida que as inscrições ocorrerem e um número razoável de pessoas inscritas, divulgaremos a datas para as fotos. A exposição deverá ocorrer entre outubro e novembro. 

Olho Nu: Qual é o local previsto para acontecer a exposição ?

Jorge Barreto: A primeira exposição está programada para acontecer na própria praia, depois seguirá para outros locais ainda não programados, dentro das possibilidades para outras exposições, podemos incluir, centros culturais, universidades, ou locais públicos não naturistas. Mas isso ainda depende da repercussão e de patrocínio. 

Olho Nu: Muita boa sorte e muito sucesso. Quando o site estiver no ar o OLHO NU divulgará.


Contatos com Jorge Barreto: fotosearte@hotmail.com

*editor do OLHO NU

natpedro@globo.com 



Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.