') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°39 - dezembro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | NATNotícias | Nu em Notícia | NATLuta | NATOpinião | NATCuriosidade | NATPersonagem
NATEntrevista | NATNovidades | NATEspecial | NATReflexão | NATVariedades | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°45 - junho de 2004

Brrr! Que frio ! Este mês de junho que se inicia promete ser um mês de um friozinho que pede uma lareira acesa, um violão, cantoria e uma bebida quente. É o outono que se despede para receber o inverno. Mesmo com as temperaturas desestimulando a prática do naturismo ao ar livre, aqui no Sudeste e Sul, que fique bem claro, não devemos baixar nossa guarda e esquecermos que muita coisa ainda precisa ser feita para consolidação do naturismo no Brasil. Por causa disso republicamos mais uma vez os endereços de todos os senadores da república, para que você, amigo leitor, possa escrever-lhes, ou telefonar-lhes, pedindo que apresse a colocação na pauta de votação o projeto de Lei do deputado federal Fernando Gabeira. Faça sua parte e não esmoreça. NATLuta.

Embora criticada pelos defensores do naturismo mais puristas, a criação de grupos adeptos de nossa filosofia de vida em conjunto com outras que, às vezes, parecem não combinar, é uma realidade no Brasil. No ano passado, por exemplo, foi gerada uma grande polêmica quando foi divulgado a criação do grupo NATURISTAS GAYS (ver OLHO NU número 33 e 35, ano 2003). Um outro grupo também foi criado no ano passado, o qual também tem causado certo espanto: os NATURISTAS CRISTÃOS. Eles terão no próximo dia 10 de junho, na praia do Abricó, seu Segundo Encontro Nacional. Aproveitando a ocasião OLHO NU faz uma apresentação sobre esta turma inusitada: quem são, o que pretendem, como encontrá-los. Leia a excelente matéria de autoria de Chris Benjamin Natal. Em NATEspecial

E é também da autoria de Chris Natal a matéria sobre um outro grupo de naturistas. Desta vez ele se propõe a estudar o naturismo de forma mais profunda e acadêmica. Trata-se do INTERNAT, grupo de estudos avançados sobre Naturismo na Internet, dirigido pelo próprio Chris. Quem quiser participar leia a reportagem completa. NATNovidade.

O naturismo tem capacidade de atrair para seu meio as mais interessantes personagens. Talvez até merecesse um estudo mais aprofundado para saber por que este fato ocorre. Nesta edição entrevistamos uma pessoa que exerce uma profissão pouco comum, mas que se adequaria bem à nossa filosofia: a de modelo vivo. Alcides nos conta como é que é ficar nu diante de uma multidão de pessoas, que o olham nada discretamente e para todas as suas partes do corpo. Saiba o sufoco que ele passou ao posar nu em pleno centro da cidade do Rio de Janeiro. Em NATPersonagem.

Jorge Barreto, nosso web designer, é fotógrafo profissional e está promovendo uma exposição de fotografias inéditas cujo tema é o naturismo. Leia como este evento será desenvolvido e participe. Em NATEntrevista.

A interessante matéria comparando Naturismo e Anarquismo nos leva a uma reflexão afirmativa sobre nosso estilo de vida, assim como a opinião de Mauro Cherobim sobre as roupas no naturismo nos leva a uma boa dose de pensamento.

Curiosa é a matéria de autoria de Dean Willis. Norte-americano, professor de letras latinas em seu país natal, nos brinda com uma análise das obras de arte e literatura do período modernista brasileiro, que nos remetem ao naturismo. Imperdível. Em NATCuriosidades.

Em NATNotícias comece a se preparar para viajar para a Croácia, para participar do próximo encontro mundial de naturismo da INF. Saiba também como os sites brasileiros sobre naturismo estão fazendo bonito no mundo inteiro.

E saiba um pouco mais sobre o recorde quebrado por estudantes ingleses, ao viajarem nus numa montanha russa num parque de diversões em Surrey, Inglaterra. Em Nu em Notícia.

Humor, a frase do mês e mais um filme de longa metragem com cenas de naturismo estão em NATVariedades.

Não esqueça de sempre ler as Cartas dos Leitores e os NATClassificados, que são atualizados constantemente. Acesso pelo menu principal do jornal. No mês passado o que mais chamou atenção dos leitores foi a questão do homem desacompanhado de mulheres freqüentar áreas naturistas. Leia todas as cartas.

Boa leitura e boa diversão.

Esta edição ficará disponível pelo acesso principal até 2 de julho de 2004.

Pedro Ribeiro* 

*editor do OLHO NU

pedroribeiro@jornalolhonu.com

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.
ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.

Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.