') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°58 - julho de 2005
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | NATNovidades | Nu em Notícia | NATCuriosidades | NATOpinião
De olho na Mídia | NATEvento | NATEspecial | NATInternacional | NATConto | NATVariedades | NATHumor | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°58 - julho de 2005 - Ano V

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 5 de junho a 4 de julho de 2005

Mirante do Paraíso no ORKUT

 

A estância naturista Mirante do Paraíso, localizada em Igaratá, SP, informa que estará fechada durante todo mês de julho, retornando no primeiro final de semana de agosto (dia 5). Pede para não esquecer que já estão agendados dois eventos: para os dias 20 e 21 do mesmo mês o Encontro do Núcleo Naturista do Interior Paulista (N.I.P.) e para o dia 27 a "Noite do forró" e "Churrascada na piscina" no dia 28.

 

Mas a novidade fica por conta da criação de uma comunidade no ORKUT, portal internacional que reúne milhares das mais diversas comunidades virtuais do planeta. O MIrante convida a todos que já esiverem cadastrados no portal para não deixar de fazer uma visita a ele.

 

(enviado em 28/06/05 por Arnaldo Soares)


Sítio do Graúna na Internet bate recorde de acessos

 

O Grupo  Amazônico União Naturista (Graúna), com sede em Manaus (AM) está comemorando o recorde de acessos às suas páginas eletrônicas na Internet. O sítio (palavra que de agora em diante será usada pelo jornal OLHO NU em lugar de "site") atingiu a marca de doze mil acessos e pede para que os leitores continuem contribuindo com sugestões e artigos, textos, fotos, etc para o aprimoramento. Acessem e divulguem para aqueles de sua inteira confiança: http://geocities.yahoo.com.br/grauna_am.

 

(enviado em 28/06/05 por Jorge Bandeira)


NIP finca raízes após primeiro encontro

 

Cerca de dez naturistas no Shopping Parque Dom Pedro. Dez vezes dez, pois o grupo NIP, Naturistas do Interior Paulista, já reúne quase cem associados. Dez, nota dez. Ainda não foi ao natural, mas os interioranos adeptos da nudez coletiva realizaram seu primeiro encontro domingo, dia 19, em Campinas-SP. Na praça de alimentação, experiências compartilhadas e planos para o futuro.

 

Dois dos moderadores do endereço virtual (http://br.groups.yahoo.com/group/n_i_p), Adam Guirro, que é presidente do NIP, e Edgard de Oliveira acompanharam os experientes, porém joviais adeptos da filosofia naturista. Havia um vasto leque de iniciações, desde aqueles que tiveram contatos isolados até os mais "acostumados" ao naturismo, passando por quem ainda espera literalmente desnudar este território.

 

Os naturistas confirmaram a realização do primeiro encontro "livre" dias 20 e 21 no Mirante do Paraíso, em Igaratá-SP, e cogitam fazer nova reunião em julho, antes do evento. Embora prometa abrir espaço para os mais diversos gêneros musicais, a festa noturna do dia 20 deverá homenagear o naturismo interiorano em ritmo country.

 

Campinas prevaleceu numericamente no Dom Pedro. Levou seis associados, contra três de Americana. Araras e Jaguariúna também foram representadas. Além de enaltecerem a amizade que é estimulada pelo naturismo, os participantes ainda sugeriram possíveis áreas para futuros encontros. Aspectos institucionais do NIP e os sempre deliciosos relatos sobre a primeira vez nu também se destacaram entre os vários assuntos. Muitos se identificaram por terem pensado em desistir de estrear quando já estavam às portas de áreas naturistas. Por sorte, respiraram fundo para logo conhecerem a paradisíaca sensação proporcionada pela filosofia.

 

Atualmente com 95 associados, o NIP mantém suas portas abertas aos naturistas de todo o estado de São Paulo, em especial do interior. Para obter aprovação dos moderadores no grupo virtual, o visitante precisa informar nome, idade e cidade onde reside, mas principalmente relatar quando conheceu e por que pretende aderir à filosofia naturista. Também seria interessante revelar profissão e estado civil não como fatores de avaliação, mas para enriquecer a troca de experiências.

 

Mais informações sobre o grupo podem ser obtidas no site http://www.mundonu.com/nip. O programa de conversação MSN, da Microsoft, é importante meio de orientação e debate entre associados.

 

(enviado em 26/06/05 por Edgard de Oliveira)


Festa Julina no Recanto adiada

 

O Recanto Paraíso transferiu sua festa julina para os dias 9 e 10 de julho. Quem quiser visitar o "Arraiá" deve confirmar presença até dia 1 de julho. A festa contará com comidas típicas, quentão, fogueira, brincadeiras e desafios com prêmios. O forró vai ser animado, a quadrilha já esta quase formada.  Os noivos vão puxar a dança e já foram escolhidos no último encontro naturista. Convide seus amigos. Ligue, escreva e serão combinadas condições especiais para esse encontro.  eventosnaturistas@terra.com.br Tel 21 2267-8028 / 9873-8316 / 9329-1743

 

(enviado em 23/06/05 por Fátima Eventos)


 

Graúna- AM anuncia eleição para nova diretoria.

Jorge Bandeira e sua esposa Vivi.

 

Está marcada para o próximo dia 3 de julho a eleição da nova diretoria do Grupo Amazônico União Naturista, o único grupo naturista organizado do norte do Brasil e um dos mais ativos de todo país. Jorge Bandeira, o atual presidente, já enviou para os associados sua mensagem de despedida, já que ele não é candidato à reeleição.

 

(enviado em 22/06/05 por Jorge Bandeira)


Segunda festa Junina no Mirante do Paraíso

 

Diz o ditado: um é pouco, dois é bom, então o Mirante do Paraíso, acreditando piamente nas tradições e ditos populares, promove a segunda festa junina do ano de 2005. Neste sábado, 25, com sanfoneiros, música, alegria, comidas típicas e até para as crianças há atrações especiais. Os proprietários informam que este será o ú;timo evento antes do recesso de julho. Só voltam a funcionar em 6 de agosto. Vai perder essa ?.

 

(enviado em 21/06/05 por Arnaldo Soares)


Publicação de cordel sobre Luz del Fuego é aprovada

 

Acaba de ser aprovado o projeto para a publicação de literatura de Cordel sobre a vida de Luz del Fuego, de autoria de Jorge Bandeira do Amaral, presidente do Graúna (Grupo amazônico união naturista). a estréia será no dia 12 de outubro durante o Encontro Nacional de Naturismo, promovido pela FBrN(Federação Brasileira de Naturismo), a ser realizado na praia de Tambaba, na Paraíba.

 

Na edição do mês passado do jornal OLHO NU, um "trailer" dos versos da obra completa e inédita.

 

(enviado em 20/06/05 por Jorge Bandeira)


Primeiro torneio de vôlei Naturista do Amazonas

 

No dia 26 de junho, domingo, o Grupo Amazônico União Naturista estará promovendo o primeiro torneio de vôlei naturista, que se tem notícia, de toda região amazônica. As duplas participantes concorrerão a medalhas. A peleja acontecerá à tarde na casa de Jorge Bandeira e sua esposa Viviane. Maiores informações no site do Graúna.

 

(enviado em 14/06/05 por Jorge Bandeira)


Também no Graúna vai rolar a festa

 

O Grupo Amazônico União Naturista (Graúna) também vai promover sua festa "julina" nos dias 2 e 3 de julho. O Graúna funciona em Manaus e quem quiser maiores informações escreva para jotabandeira@yahoo.com.br .

 

(enviado em 12/06/05 por Jorge Bandeira)


Festa "julina" no Recanto Paraíso

 

A estância naturista Recanto Paraíso, situada na cidade fluminense de Piraí, promoverá, como já está virando tradição, seu encontro naturista no primeiro final de semana de julho (dias 2 e 3). Mas a atração especial desta vez será a divertida festa "julina" com comidas típicas, quentão, fogueira, brincadeiras e desafios com prêmios. O forró vai ser animado, a quadrilha já esta quase formada.  Os noivos vão puxar a dança e já foram escolhidos no último encontro naturista. Convide seus amigos. Ligue, escreva e serão combinadas condições especiais para esse encontro.  eventosnaturistas@terra.com.br Tel 21 2267-8028 / 9873-8316 / 9329-1743

 

(enviado em 12/06/05 por Fátima Eventos)


Associação Naturista de Abricó com novo endereço na Internet

 

A associação naturista de Abricó (ANA) informa que está com novo endereço na Internet. Até agora as páginas eram acessadas através de um link no site da praia do Abricó. Agora eles são totalmente independentes. Anote o novo endereço: www.anabrico.com.

 

(enviado em 10/06/05 por Pedro Ribeiro)


Dia do Naturismo na praia do Abricó virou matéria internacional

 

As comemorações em homenagem ao Dia Internacional do Naturismo, ocorridas no dia 5 de junho, na praia do Abricó, no Rio de Janeiro, além de ter tido grande destaque na imprensa fluminense, na Rede Globo de Televisão,  foi matéria jornalística na terra sede da Federação Internacional de Naturismo, em Bruxelas.

 

Segundo Mieke Choin, secretário-geral da instituição, a matéria foi mostrada no noticiário da televisão nacional belga, em horário nobre. Mais precisamente no canal één (vt1)(www.vrt.be), às 19 hs do dia 7 de junho, relata um correspondente brasileiro que vive em Bruxelas, Carlito.

 

(enviado em 9/06/05 por André Herdy e Carlitos)


 

Será no final de semana o "arraiá" do Mirante do Paraíso

 

OLÁ CAIPIRINHAS NATURISTAS VAMOS TODOS FESTEJAR, BRINCAR, COMER, BEBER E FORROZEAR NO ARRAIAL DO MIRANTE DO PARAÍSO. ABRA ESTE link E VEJA AS DELÍCIAS QUE TEREMOS E JÁ FAÇA SUA RESERVA AINDA AGORA MESMO. ATÉ LÁ NA BEIRA DA FOGUEIRA.

 

(enviado em 8/06/05 por Arnaldo Soares)


 

Concurso de pintura corporal foi o destaque das comemorações na Praia do Abricó

 

Em homenagem ao Dia Internacional do Naturismo, a Associação Naturista de Abricó programou diversos eventos para festejar a data. Com uma frequência muito maior dos que nos finais de semana comum, para esta época do ano, cerca de 250 pessoas prestigiaram o local. Toda os meios de comunicação carioca marcaram presença, com entrevistas ao vivo para a rádio Tupi até gravação de matéria para ser exibida no telejornal Bom Dia Brasil de segunda-feira, 6, passando por praticamente todos os jornais impressos comuns, atá presença de Marcelo Pacheco do site Pelados e jornalista da revista Capricho, que aproveitou a ocasião para fazer matéria sobre naturismo jovem.

 

A mesa de frutas, a comemoração aos aniversariantes do mês foram algumas das atividades realizadas, mas o grande destaque foi o concurso de pintura corporal que trouxe muita alegria e cor para emoldurar a linda paisagem.

 

Entre no site da Associação Naturista de Abricó e tenha mais informações.

 

(enviado em 05/06/05 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2005
Todos os direitos reservados.