') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°58 - julho de 2005
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | NATNovidades | Nu em Notícia | NATCuriosidades | NATOpinião
De olho na Mídia | NATEvento | NATEspecial | NATInternacional | NATConto | NATVariedades | NATHumor | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°58 - julho de 2005 - Ano V

Republicação das mensagens apresentadas na seção Cartas Enviadas de 5 de junho a 4 de julho de 2005

Cartas para esta seção: cartas@jornalolhonu.com  

 

Felicitações

 

Muchas gracias

Y lo felicito por su excelente website www.jornalohonu.com , creo que despuese de www.clothesfree.com creo que es la mejor en todo el mundo.

Estoy a sus ordenes en lo que pueda servirle, yo colecciono muchas fotos y articulos de todo el mundo naturista, admiro mucho su website

Sinceramente

 

Horacio Lopez Jr

México - México

(enviada em 24/06/05)


Depoimento

 

Prezado Presidente da ANA

Pedro Ricardo de Assis Ribeiro        

Por coincidência ou ironia do destino fui pela primeira vez à praia de Abricó no dia 05/06/2005, Dia Internacional do Naturismo quando compareci acompanhado de minha esposa.        

Após comparecer três vezes à praia, a última ontem dia 26/06, verifiquei mais uma vez que, as pessoas que lá tem comparecido, são pessoas que procuram o local realmente para curtir a natureza que é tão linda, com aquele mar maravilhoso e aquela vista deslumbrante. Batem papo com seus conhecidos, jogam vôlei enfim, aproveitam o Sol para dar aquela bronzeada no corpo. Tudo corre naturalmente  como se ali na verdade todos estivessem vestidos, é isto que eu tenho admirado.

Sempre que possível procuro explicar aos meus amigos(as), colegas e parentes o que é na verdade o Naturismo, pois a maioria quando se fala em "praia de pelados", ficam com vergonha ou mesmo debocham, mais por desconhecimento dos fatos, do que pela intenção de ridicularizar. Outro fator que faz com que principalmente as mulheres tenham vergonha de se despirem totalmente, é a forma de educação que receberam, os preconceitos, os tabus sem sentido.

Também tenho observado que gradativamente estão chegando a cada dia mais casais na praia, o que é bom e salutar, pois tiram aquela falsa idéia de que o local "deve ser uma Sodoma e Gomorra". Nada disso.

Aconselho aos que ainda tem um pouco de timidez, principalmente o lado feminino, que vá até Abricó conhecer a praia e o que rola no local. Vocês vão sair de lá com certeza com outra visão do Naturismo. De parabéns o Pedro Ribeiro e os demais diretores da ANA. Continuem lutando para que o Naturismo cresça a cada dia mais, sempre dentro do espírito de respeito, solidariedade e fraternidade.

Espero que a doação que fiz das placas de sinalização possam efetivamente vir a ajudar a ANA e os frequentadores da praia, pelo menos esta foi a minha intenção. Abraços Naturais

Humberto Fittipaldi Filho

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 27/06/05)


Matéria Internacional

Dear naturist Friend,

 

We from the INF would like to thank you for the efforts you made in Brazil to promote naturism and the world naturist day 2005.
I can inform you that it was also shown on our national television channel in Belgium during the 7 o'clock news on Sunday.
Congratulations!

 

With best naturist regards,

 

Mieke Choin

Brussels - Belgian

(enviado em 9/06/05)


Ontem passou uma matéria no jornal na tv, as comemorações do dia do naturismo, na praia do Abricó. Parabéns, pois a praia já tem reconhecimento internacional.
A matéria foi ao ar no dia 7, terça-feira, no jornal (Het Nieuws) às 19:00 no canal één (tv1), do sistema vrt (www.vrt.be) Foi muito legal ver essa matéria, aqui, porque quando estou no Brasil, vou com minha esposa sempre ao Abricó.

Carlito

Bruxelas - Bélgica

(enviado em 8/06/05)


Decepção

É, infelizmente ando bastante desanimado com o Naturismo. Pensei encontrar pessoas de mente aberta, sem preconceitos, verdadeiramente amigas, e o que venho encontrando são discriminações e preconceitos. Os clubes brasileiros dizem que não aceitam homens solteiros, mas os casados também são proibidos de freqüentar. Os casais que respondem a anúncios ou querem sexo, usam informações em proveito próprio ou também discriminam os naturistas (homens) sozinhos. Das duas, uma: ou isso não é Naturismo ou se trata apenas de um machismo disfarçado (coitadinhas das mulheres, precisam ser protegidas dos olhares dos "lobos maus" - como se mulher não tivesse desejo sexual próprio...).

Sou casado, feliz, não procuro experiências extra-matrimoniais, sei respeitar uma mulher (sozinha ou acompanhada). Minha esposa sabe sobre o Naturismo, respeita, sabe não se tratar de sacanagem, aceita que eu freqüente locais naturistas, mas não quer participar, simplesmente porque não sente vontade (ou necessidade) de ficar nua perto de outras pessoas. E isso temos que respeitar... Agora, por isso também não posso ir, com certeza porque sou considerado um pervertido que quer se exibir para "cantar" as mulheres dos outros. Se isso não é preconceito, o que é então???

No último encontro do Ynai, dá para perceber que a grande maioria dos participantes era do sexo masculino, ou seja, estavam sozinhos. Ora, é sabido que o tesão é muito maior entre os jovens que na faixa dos 40 anos. Mesmo assim, um homem de 40 anos que sabe muito bem controlar seu tesão é proibido de freqüentar locais naturistas, enquanto que os jovens de 20, que sequer podem ver uma foto que se excitam, podem. Isso é ou não preconceito??? "

Carlos

Petrópolis - RJ

natuserra@yahoo.com.br

(enviado em 07/06/05)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2005
Todos os direitos reservados.