') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°56 - maio de 2005
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | NATNovidades | Nu em Notícia | NATLuta | De olho na Mídia | NATArte
NATEspecial | NATExperiência | NATEntrevistas | NATDepoimento | NATInternacional | NATVariedades | NATHumor | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°56 - maio de 2005 - Ano V

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 4 de abril a 3 de maio de 2005

Natuteca do Graúna está cada vez mais incrementada

 

O Graúna, o ativo grupo naturista do Amazonas, está incrementando cada vez mais sua "natuteca", como eles chamam o acervo de livros, fitas de vídeo, DVD, revistas etc que versem sobre o assunto naturismo.  

 

Eles adquiriram no início desse mês o HQ de Jô Oliveira, um dos maiores desenhistas do país, o "Graphic Novel" HANS STADEN: um aventureiro no Novo Mundo, publicado pela editora Conrad. O livro quadriniza o relato deste alemão que esteve prisioneiro no século XVI na costa brasileira, durante  período de colonização. Ele passou 9 meses nu entre os índios tupinambás, e os desenhos retratam tudo isso de forma natural. A  história é brilhante, o relato foi muito bem adaptado pelo ilustrador Jô Oliveira. Se você tem interesse de adquirir a obra ele ainda pode ser encontrada em algumas bancas de revistas ao preço de 28 reais (preço nacional). Também poderá ser adquirida pela Internet acessando o site da Loja Conrad.

 

A nudez natural, junto com a tônica trágica da história de Hans Staden, relato de suas experiências reais no Brasil de então, fazem da obra uma leitura obrigatória para naturistas.

 

Leia também a resenha de Marcelo Naranjo sobre esta obra .

 

(enviado em 22/04/05 por Pedro Ribeiro sobre texto de Jorge Bandeira)


 

Ynai-Brasil com seu novo site no ar

 

A Ynai-Brasil tem a satisfação de informar que já está no ar seu novo site na internet! Visual mais atual e atraente, muito mais conteúdo, maior interatividade... Agora tudo junto no mesmo lugar! Você pode acessar o grupo do Yahoo pelo site da YNAI! Entre em http://www.ynai.com.br e veja! 

Acesse também http://br.groups.yahoo.com/group/Jovens_Naturistas/

 

(enviado em 21/04/05 por André Herdy)


Feriadão de Tiradentes na Praia do Pinho

 

Quem pensa que a temporada acabou para os freqüentadores da Praia do Pinho, se enganou. Já foram realizadas várias reservas para o próximo feriado, que inicia no dia 21 de abril nas pousadas e chalés da praia. 

 

De acordo com a administração, como o tempo quente tem contribuído e o frio ainda nem deu sinal de vida, os freqüentadores do Pinho e seus familiares têm buscado a Praia para desfrutar de um ambiente com respeito e segurança em harmonia com a natureza. 

 

Desta forma, os naturistas têm se organizado com total apoio da administração, para a realização de alguns eventos, como aniversários etc, dentro das instalações do complexo.Um destes eventos acontece no sábado, dia 23/04 durante o feriado de Tiradentes. Na ocasião, um naturista freqüentador irá comemorar seu aniversário juntamente com amigos, familiares e demais pessoas que estiverem hospedadas. Detalhe: a comida fica por conta da administração do complexo, que estará convidando todos os hóspedes para o evento.

 

Vale lembrar também que o complexo está com os preços de hospedagem adaptados à baixa temporada. Além disso, estará aberto o ano todo para os naturistas e familiares que quiserem desfrutar das belezas naturais do Pinho em um ambiente saudável e seguro. Para maiores informações entre em contato pelos fones (47)391 6010 ou (47) 9916 0222, para ver os preços.

 

(enviado em 14/04/05 por Anilton Bittencourt)


foto: Pedro Ribeiro

Freqüentadora da Praia do Abricó recebe massagem do massoterapeuta Paulo Rogério. A cama está localizada ao lado da área de adaptação.

Shiatsu na praia do Abricó

 

Desde sábado, 16 de abril, a praia do Abricó conta com mais uma atração. Os freqüentadores poderão fazer massagem tipo shiatsu e convencional com o massoterapeuta Paulo Rogério, que está empolgado em oferecer o serviço na praia. Imperdível. Ele promete estar presente todo sábado e domingo em que o clima permita.

 

(enviado em 17/04/05 pela Associação naturista de Abricó)

 


Graúna produz cordel

 

O Graúna (Grupo Amazônico União Naturista) está para lançar uma grande coleção de literatura de cordel com o tema naturismo. O autor é Jorge Bandeira, que produziu 101 sextilhas em cordel tradicional sobre a vida e obra de nossa pioneira nudista LUZ DEL FUEGO. O texto está sendo registrado para depois ser liberado para distribuição, evitando apropriação indébita de produção cultural e intelectual. 

 

Também foi produzido o cordel "sempre nu" . Contatos estão sendo feitos para que este cordel seja lançado com o apoio da FBrN e da SONATA, na Paraíba, em outubro, provavelmente durante o Encontro Nacional. Mais um ponto para o GRAÚNA. Não deixe de visitar a página do Graúna na Internet: http://geocities.yahoo.com.br/grauna_am/ 

 

(enviado em 16/04/05 por Jorge Bandeira)


Novo chat naturista

 

Está no ar a mais nova sala de bate papo somente para naturistas com possibilidade de enviar fotos http://praiadenudismo.chatter.com.br

(enviado em 15/04/05 por Marcelo Freitas)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2005
Todos os direitos reservados.