') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°56 - maio de 2005
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | NATNovidades | Nu em Notícia | NATLuta | De olho na Mídia | NATArte
NATEspecial | NATExperiência | NATEntrevistas | NATDepoimento | NATInternacional | NATVariedades | NATHumor | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°56 - maio de 2005 - Ano V

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 4 de abril a 3 de maio de 2005

Sucesso total!

 

foto: Arnaldo Soares

A foto oficial do encontro

O 2º Encontro Nacional de Jovens Naturistas promovido pela YNAI-Brasil neste último final de semana no Mirante do Paraíso vai deixar saudades! Mesmo com todo mau tempo durante a semana, o que afastou alguns, tivemos um lindo final de semana com muito sol, alegria, brincadeiras e a nossa grande festa NUDE 80's ! 

 

Tivemos 52 presentes além daqueles que apenas passaram o dia! Tivemos participação de Jovens Naturistas de várias partes do Brasil, incluindo jovens de Curitiba e de Recife, além de termos participação de estrangeiros tornando assim nosso encontro internacional! (Brasil, Uruguai e Peru). 

 

O sonho de termos um grupo de jovens naturistas tomou corpo e atualmente nosso grupo já está proporcionando grandes alegrias a jovens que nunca tinham tido a oportunidade de estarem em um ambiente naturista. Como exemplo temos o jovem Alberto (Peruano) que contou-nos que em seu país é muito difícil encontrar naturistas e que não mediu esforços para estar presente no nosso encontro por ser uma oportunidade impar em sua vida! 

 

A nossa festa temática dos Anos 80 foi um sucesso total! Das 21h até as 3:30 da manhã tivemos muita música, alegria e diversão. No domingo abriu um lindo dia de sol e pudemos enfim curtir a piscina, represa e toda estrutura do Mirante

 

Em breve informaremos sobre novos encontros nacionais da YNAI-Brasil, para que todos aqueles que perderam este encontro se programem e estejam presentes no próximo.

 

(enviado em 02/05/05 por André Herdy

Veja mais fotos e mais detalhes do encontro em NATEspecial


 

Praia do Pinho: "ESTE FOI O MELHOR FERIADO DE TODA A TEMPORADA!!!"

Foi com esta frase que muitos freqüentadores naturistas despediram-se da Praia do Pinho no último dia 24 de abril. De acordo com a administração,  o número de pessoas que passou pela praia no feriado prolongado de Tiradentes foi impressionante. Isto se deve também ao bom tempo que colaborou durante toda a semana!

O clima de festa começou já na quarta-feira, dia 20/04 e foi se estendendo até o domingo. Os próprios naturistas organizaram tudo. Foram jantares com cardápios variados embalados com muita dança, canto (com karaokê e tudo) e alegria. Tudo em um clima de harmonia, tranqüilidade e segurança.

A administração da praia que já acreditava que a temporada tinha se encerrado no feriado de Páscoa, acabou se surpreendendo com o movimento intenso e com o clima harmonioso que tomou conta dos freqüentadores da praia. As pousadas e cabanas estiveram lotadas e o número de visitantes também superou todas as expectativas.

Com o fortalecimento e a união do grupo de freqüentadores naturistas da região e também de outros estados que têm visitado a praia,  é bem provável que estas pessoas continuem buscando desfrutar das belezas naturais do Pinho por muitos feriados prolongados no decorrer deste ano. É o que espera a administração, que não tem medido esforços para garantir aos naturistas e familiares, que vêm ao Pinho, dias agradáveis em um ambiente saudável e seguro, sempre em harmonia com a natureza!!

As promoções de baixa temporada continuam:

**Preços das diárias com quase 50% de desconto.

**O aniversariante faz sua festa e a administração patrocina o cardápio(a bebida não está incluída).

*** A administração já está planejando novas surpresas para o feriado de Corpus Christ 

Mais informações:

Fone: (47) 391-6010/9916-0222

(enviado em 28/04/05 por www.praiadopinho.com.br)


Encontro naturista no RECANTO neste final de semana

 

Como já é do conhecimento de todos, o Recanto Paraíso não é mais um espaço exclusivamente naturista.

 

O Recanto se associou a um grupo que se propõe a desenvolver uma nova atividade lá, que é um centro de lazer e pousada. Desde que foi fechada, foram realizado alguns melhoramentos, como obras, comprado mais material, contratado mais funcionários, enfim, melhorado o espaço.

 

Mas a boa ótima notícia é o espaço foi alugado para receber a família naturista neste próximo fim de semana, e se o acolhimento for bom, será continuado a alugá-lo nos próximos primeiros fins de semana de cada mês. Portanto, é a oportunidade para todos se encontrarem e matarem a saudade e verem os melhoramentos que foram feitos.

Importante, os preços serão os mesmos. Informações no site: http://www.paraisonaturista.com.br 

 

(enviado em 26/04/05 pela Turma do Recanto)

 

Nota da redação: até o fechamento desta edição ainda não havíamos recebido informações se houve realmente o Encontro no Recanto do Paraíso.


Não custa lembrar: FALTAM 15 DIAS para o segundo encontro dos jovens naturistas do YNAI

 

Esta será uma excelente oportunidade para que seus irmãos, primos, filhos,... que ainda não  freqüentam lugares naturistas conheçam como é ser um naturista, principalmente por estar num ambiente repleto de jovens!

Neste encontro mesmo aqueles que tem ainda não atingiram a idade mínima para ingressar no nosso grupo poderão estar presentes e conhecer-nos para assim em breve estarem entre nós!

Agora só existem 10 vagas para os quartos e algumas para o Camping (mas tem que levar a barraca).

 

clique aqui e leia o convite completo.

 

(enviada em 15/04/05 por André Herdy)

 

Nota da redação: Leia as matérias completas em NATEspecial


NOVO GRUPO NATURISTA SURGE NO BRASIL

 

É com grande satisfação que informamos que os naturistas do interior do estado de São Paulo estão se organizando para formarem um novo grupo naturista!

 

Sabemos o quanto é importante para nossa Federação que novos grupos sejam criados e devemos incentivar a formação de qualquer grupo em qualquer lugar do país.

 

O grupo N.I.P. (Naturistas do Interior Paulista) surgiu da idéia do Cláudio Dias (proprietário do Blog Mundo Nu) e sua esposa Joy que freqüentam a muito tempo o Mirante do Paraíso e outros lugares naturistas pelo Brasil. Ele e o Adam Guirro (membro da YNAI-Brasil) namorado da Katia que também freqüentam o Mirante do Paraíso a muito tempo, resolveram criar um grupo naturista na região centro oeste do estado de São Paulo, pois a mesma região possui vários adeptos do naturismo e se encontra muito distante dos atuais grupos naturistas.

 

O objetivo é agregar os naturistas daquela região e num futuro tentarem encontrar um local próprio onde passariam a realizar encontros.

 

Todas as pessoas interessadas no nosso estilo de vida que forem da região podem e devem se cadastrar, não importando a idade, estado civil ou sexo.

 

Eles também deixaram bem claro que não possuem o objetivo de competir com o Sampanat que é o grupo já existente no estado mas que no entanto tem suas atividades voltadas para a capital.

 

A YNAI-Brasil está apoiando a criação deste grupo, e esperamos que todos os demais grupos naturistas do Brasil façam o mesmo!

 

O site do N.I.P. está em http://www.mundonu.com/nip/

 

O grupo virtual do Yahoo está em http://br.groups.yahoo.com/group/n_i_p/

 

O email do Cláudio Dias é cadias@gmail.com e do Adam Guirro é adamguirro@yahoo.com.br Além do Edgard que também ajuda ao grupo: thefreeboy23@yahoo.com.br

 

Entrem em contato com eles dando o apoio ao novo grupo e divulguem o mesmo!

 

(enviado em 13/04/05 por André Herdy)


foto: Pedro Ribeiro

José Fabri, reeleito, em foto antiga tirada na festa de posse da Presidência da FBrN em 2003

Eleições no NAT/MG

 

Na quinta feira, 7 de abril, naturistas de Minas Gerais foram às urnas para eleger a nova diretoria do NAT/MG, com sede em Belo Horizonte. José Fabri foi reeleito para uma nova gestão como Presidente. Aline Galvão é a nova Vice-Presidente e Ricardo Érico ficou com o cargo de secretário. 

 

Quem quiser saber mais sobre  este atuante grupo mineiro, visite seu endereço na Internet: http://www.natmg.org.br .

 

(enviado em 11/04/05 por José Roberto Fabri)

 


Encontro Naturista e Naturalista

 

A Associação Naturista do Planalto Central (PLANAT) estará promovendo, nos próximos dias 15, 16 e 17 de abril, seu encontro no parque ecológico TERRA VIVA, auto definido como Área de recuperação e preservação ambiental com ênfase em ecologia Humana.

 

O evento será naturista porque todos deverão respeitar a ética naturista, inclusive de estarem nus, e será naturalista porque neste parque não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes, alimentos refinados, enlatados, ovos, carnes de qualquer tipo ou qualquer alimento que tire a vida. Nem fumar em qualquer área do parque, inclusive nas áreas externas, somente em áreas pré-determinadas também não é permitido o uso de som com músicas em tom mais alto que o canto dos pássaros.

 

A alimentação, já incluída no preço, será constituída de comida natural lacto-vegetariana, verduras e hortaliças orgânicas, pizzas naturais feitas no forno à lenha e sucos de frutas naturais.

 

O parque oferece muitas atrações como: Chalés-suíte com teto de palha para até 6 pessoas, com piso de tábua corrida, cama box com colchão de mola e uma ótima ducha. Piscina de Adulto, piscina infantil, sauna a vapor, sauna seca. Salão de jogos (sinuca, ping-pong, dama, xadrez, totó, etc.) Tatame com 201m² para meditação, tai chi chuan e aulas de Yoga. Parque Infantil com piso de areia. Sala de vídeo, biblioteca, ateliê. Trilhas ecológicas com guia e carro de apoio e 12 Cachoeiras. Ufa!

 

No site do parque ecológico TERRA VIVA você encontrará todas as informações necessárias para se chegar até lá. Inclusive um mapa para imprimir. Os preços, para casais, variam entre R$ 300,00 e R$ 360,00, que podem ser parcelados em até 4 vezes.

 

Informações adicionais com Marcos ou Karla por e-mail: terraviva@pousadaterraviva.org ou por telefones: (61) 3032-1100 ou 9977-8579.

 

(enviado em 8/04/05 por Elias Pereira)

 

Nota da redação: Não recebemos, até o fechamento desta edição, nenhuma informação de como foi o evento realizado no Parque Ecológico terra Viva.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2005
Todos os direitos reservados.