') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°56 - maio de 2005
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | NATNovidades | Nu em Notícia | NATLuta | De olho na Mídia | NATArte
NATEspecial | NATExperiência | NATEntrevistas | NATDepoimento | NATInternacional | NATVariedades | NATHumor | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°56 - maio de 2005 - Ano V

Em pleno outono o Naturismo brasileiro se movimenta. Apesar das temperaturas oscilantes, ora parecendo que ainda estamos no verão, ora parecendo que o inverno chegou mais cedo. Foi nesse clima de "todas as estações" que foi realizado o 1º Encontro Nacional dos Jovens Naturistas, realizado pelo Ynai-Brasil, grupo internacional que promove a integração dos jovens ao naturismo.

foto: Arnaldo Soares

A foto oficial do encontro

Realizado no Mirante do Paraíso, uma das mais belas paisagens do naturismo em local fechado do Brasil, nos dias 30 de abril e 1º de maio, fez a façanha de reunir jovens oriundos de várias partes do Brasil e também do exterior. Você vai poder sabre tudo o que rolou na reportagem principal deste mês do Olho Nu. Edgard de Oliveira, jovem jornalista, estreando em nossa publicação é quem faz as honras da casa em textos concisos e belos. 

São quatro seções dedicadas a este assunto: NATEspecial, que dá uma visão geral de como foi o Encontro, NATExperiência, onde os jovens relatam como se sentem em relação ao naturismo, NATEntrevistas, com o peruano Maguiña e o uruguaio Gambin e NATDepoimento, onde um outro jovem jornalista, Arlindo Júnior, faz uma crônica contundente sobre o evento. Imperdíveis.

Mas esta edição está recheada de novidades. Uma matéria publicada na imprensa internacional, mostra que existe muito preconceito contra o naturismo, até mesmo em países ditos de primeiro mundo. Os naturistas norte-americanos estão passando um grande constrangimento tentando provar na justiça que o acampamento de verão, tradicional destino de férias para os jovens daquele país, na sua forma naturista não é prejudicial aos rapazes e moças que lá passam suas férias. Polêmico . Leia em NATInternacional.

De Olho na Mídia publica matéria feita por alunas de escola de comunicação da Unesp, que mostra que o Naturismo desperta curiosidade também nos jovens. Em outra matéria, você vai conhecer um blog maravilhoso, sobre viagens, que destacou uma visita a praia do Abricó, no Rio de Janeiro e de quebra fez relato das outras praias naturistas brasileiras. Recomende para aquele seu amigo que ainda está em dúvida sobre nosso estilo de vida. E ainda na mesma seção um relato de um viajante espanhol em busca do naturismo na América do Sul, de língua espanhola, em outro blog.

Neste mês de maio, em São Paulo, uma exposição na pavilhão chamado OCA, traz 45 artistas chilenos que realizam seus trabalhos sobre os corpos humanos. Leia detalhes sobre "Corpos Pintados" em NATArte.

Leia ou releia, com as devidas atualizações, todas as matérias publicadas nas edições do "Últimas Notícias" entre 4 de abril e 3 de maio, distribuídas nas seções NATNotícias, NATNovidades, Nu em Notícia e NATluta

Em NATVariedades mais uma "sessão desafio" elaborada pelo amazonense Jorge Bandeira. Ache a vogal "i" se for capaz. Em NATHumor, colaboração de Doni Sacramento. E mais as Cartas e os Classificados compõem esta edição.

Boa leitura, muita informação e boa diversão. Fique conosco.

Esta edição ficará no ar pelo acesso principal até 4 de junho de 2005.

 

Pedro Ribeiro 

Editor 

pedroribeiro@jornalolhonu.com  

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.
ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.

Olho nu - Copyright© 2000 / 2005
Todos os direitos reservados.