') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°50 - novembro de 2004
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | Nu em Notícia | NATConto | De Olho na Mídia
NATNovidades | NATCuriosidades | NATEntrevista | NATOpinião | NATPolêmica | NATVariedades

Jornal Olho nu - edição N°50 - novembro de 2004 - ANO V

Associação para jovens naturistas

Finalmente no Brasil a YNAI (Young Naturists Association International), ou seja a Associação de Jovens Naturistas Internacional, cuja sede localiza-se em Adelaide, Austrália, tendo como presidente Casey Turnbull.

Atualmente já possui mais de 2200 associados por todo mundo, apesar de ter sido criada em março deste ano. "Esta associação", contam os organizadores no Brasil, "surgiu justamente para incentivar o naturismo jovem, geralmente pouco incentivado, tanto pelos próprios quanto pelos naturistas. O objetivo da YNAI e YNAI-Brasil é trabalhar para o desenvolvimento de qualquer área que atraia recreações naturistas, dando ênfase ao incremento da participação do jovem. YNAI é dedicada a esta causa e ao mesmo tempo está trabalhando para ser um veículo onde jovens naturistas e simpatizantes possam encontrar informações sobre onde estar nu socialmente. Quando chegam em locais naturistas, os jovens sempre estão em dificuldades, na maioria das vezes, por se sentirem deslocados. É importante encorajar os locais naturistas a pararem com esta preferência e incluírem os jovens em suas atividades e atenções".

Já há estabelecida uma verdadeira associação internacional que já possui representantes nos EUA, Reino Unido, Nova Zelândia, Alemanha, Austrália, Espanha e Brasil. "A YNAI é uma associação que não visa lucro, atualmente os custos de manutenção do site da YNAI e YNAI-Brasil são pagos com doações, qualquer dinheiro que sobrar após os gastos mensais será destinado para cartas aos clubes, resorts e associações para informa-lhes sobre a YNAI", declaram.

Os responsáveis no Brasil são André Herdy: andre@ynai.com.br e Cláudio Lacerda: claudio@ynai.com.br. O endereço na Internet é www.ynai.com.br

(enviado em 26/10/04 por Cláudio Lacerda e André Herdy)

leia em NATEntrevista a conversa de André Herdy com Pedro Ribeiro


Novo grupo naturista em formação em Belo Horizonte

Um grupo de Belo Horizonte, visando à comunhão de pessoas que tem o naturismo como filosofia de vida está em fase de estruturação. Faz questão de esclarecer que não tem nenhum cunho sexual ou sensual e busca pessoas, independente de sexo, religião, estado civil e credo que queiram partilhar o prazer de uma vida natural, sempre de acordo com as regras e preceitos da FBrN. Procura naturistas de Belo Horizonte e região. (Leia na seção cartas a mensagem enviada pelo grupo). Contatos poderão ser efetivados na página http://br.groups.yahoo.com/group/BHNAT

(enviado em 23/10/04 por BHNat)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.