') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°50 - novembro de 2004
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | Nu em Notícia | NATConto | De Olho na Mídia
NATNovidades | NATCuriosidades | NATEntrevista | NATOpinião | NATPolêmica | NATVariedades

Jornal Olho nu - edição N°50 - novembro de 2004 - ANO V

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 3 de outubro a 2 de novembro de 2004

Nudez no superior

Chegou ao gabinete do ministro Teori Zavascki do STJ processo em que o advogado Jorge Béja contesta a criação, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio, de área de naturismo na Praia do Abricó, local que foi demarcado pela Federação Naturista do Estado em 1994. No mesmo ano, o advogado moveu ação popular contra o então secretário Alfredo Syrkis. Alegou violação do Código Penal, no que se refere à prática de ato obsceno em lugar público, e ''privatização'' de bem comum. Em setembro do ano passado, o nudismo foi liberado pelo TJ-RJ.

Fonte: http://jbonline.terra.com.br/

(enviado em 26/10/04 por Sérgio de Oliveira)


Novo passeio de escuna vai agitar o pré-verão fluminense

No dia 04 de Dezembro, Fátima Alves em parceria com Recanto Paraíso, estará promovendo mais um passeio Naturista de saveiro por ilhas de Angra dos Reis. O roteiro inclui visitar algumas ilhas desertas, praticar o naturismo, mergulhar nas águas cristalinas onde ainda temos corais com uma vida marinha muito rica, e almoçar na Ilha Grande.

O convênio com o Recanto prevê que os naturistas deixem seus carros no sítio e prossigam de ônibus até Angra dos Reis, desta forma a preocupação é inexistente e fica muito animado!. Para aqueles que permanecerem de sábado para domingo no Recanto o pernoite de sexta dia 03 será grátis pagando somente as refeições. O café da manhã será servido a partir das 6:00 hs e a saída, rumo a Angra, 7 horas de sábado, dia 04 e  regresso por volta de 21:00 hs, onde a aventura naturista continua.  

As reservas devem ser feitas com antecedência, até no máximo, dia 30 de outubro (em duas parcelas), caso a lotação do ônibus se esgote, haverá tempo de providenciar um micro ônibus extra! (para entrar em Angra há necessidade de pedir uma licença com uma semana de antecedência) 

Reservas e informações: Fátima 21 2267-8028 / 9873-8316 fatimalves@terra.com.br

(enviada em 24/10/04 por Fátima Alves)

Leia sobre o passeio de escuna realizado em abril deste ano na edição número 44 do OLHO NU


Congresso da FBrN  transferido

Comunicamos que foi cancelado o Congresso da FBrN (Federação Brasileira de Naturismo), que estava marcado para o mês de Novembro, sendo transferido para o mês de janeiro, com datas a serem marcadas, sendo assim quando estivermos com as respectivas datas confirmadas, comunicaremos também através deste informativo. 

(enviado em 11/10/04 por Elias Alves Pereira)


Candidato a vereador reprovado nas urnas

O candidato a vereador que chamou o nudismo de anti-social, prof. Vilson Rosalino da Silveira (leia notícia na edição de outubro do OLHO NU), perdeu a eleição provando que anti-social é ele. Foi pouco votado com 700 votos / 0,3% dos válidos e puxou seu partido pra baixo, que ficou com 0 vaga. A distribuição das vagas é calculada pelas regras das eleições proporcionais. O resultado está em http://www.tre-sc.gov.br/eleicoes/resultados2004/SC81051.htm

(enviado em 9/10/04 por Marcus Vinicius)

Complementação da notícia:

Felizmente o candidato anti-naturista morreu na praia, com apenas 769 votos, enquanto o Vereador Márcio de Souza, que "foi infeliz" ao encaminhar a lei que autoriza o naturismo/nudismo na Galheta, segue para o quarto mandato, com expressivos 4528 votos e o 7º na preferência do eleitorado. Mesmo assim precisamos ficar atentos porque o naturismo está longe da aprovação generalizada e não faltam oportunistas prontos para faturar na seara do preconceito e da ignorância. Já houve várias tentativas frustradas de anulação da lei do naturismo na Galheta, 195/97, na Câmara Municipal de Florianópolis. Desta forma o naturismo continua social, anti-discriminatório e favorável à preservação ambiental na Praia da Galheta e em todo o planeta. 

Comentários de Affonso Alles (enviado em 30/10/04)

NOTA: O ex-senador José Fogaça, relator que deu parecer inteiramente favorável ao projeto de lei de Fernando Gabeira, que legisla sobre áreas para o naturismo no Brasil, foi eleito prefeito da cidade de Porto Alegre, RS.


Chuvas impedem comemorações na praia do Abricó

foto: João Salles

Sorteio de brindes fez parte das comemorações de aniversário da praia do Abricó

A chuva fina e constante que cai no Rio de Janeiro desde sexta-feira impediu o início das comemorações de uma ano de liberação do naturismo na Praia do Abricó. No entanto, segundo o presidente da Associação Naturista de Abricó, Pedro Ribeiro, o ânimo não foi abalado e os freqüentadores poderão ainda comemorar nos próximos finais de semana. O calendário previsto sofrerá pequenas alterações de ajuste, sendo o que estava previsto para o final de semana passado (ontem e anteontem) vai ocorrer concomitantemente com o que está previsto para o próximo sábado e domingo.

Quem quiser maiores detalhes da programação entre no site da praia (www.abrico.com.br), clique no link da associação ANA e depois em EVENTOS.

(enviada em 4/10/04 por Pedro Ribeiro)

foto: João Salles

Brincadeiras, como a festa das bruxas, determinaram o espírito da festa

Complementação da notícia:

Realmente São Pedro não ajudou muito na preparação do cenário ideal para as comemorações de 1 ano da Praia do Abricó. No entanto, nas vezes que ele permitiu os eventos aconteceram e foi grande sucesso. O bingo, o leilão brasileiro, as brincadeiras de salão, o torneio de vôlei e os aniversariantes do mês foram as atividades  realizadas.

O ponto alto foi o sorteio de prêmios para todos que participaram de algum evento. Três prêmios fizeram a alegria da galera. O 3º prêmio, foi um utilíssimo guarda-sol, prevendo os dias de verão que virão. O 2º foi um pernoite gratuito, para duas pessoas, na Pousada da Praia, hospedagem não naturista, situada no Recreio dos Bandeirantes, bem próximo à praia do Abricó. Estes prêmios foram gentilmente ofertados pela Pousada da Praia. O primeiro prêmio foi uma estada de um final de semana na estância naturista Recanto Paraíso (de sexta à noite a domingo à tarde), incluindo os cafés da manhã, para casal. Prêmio gentilmente oferecido pelo Recanto Paraíso.

foto: João Salles

A alegria foi contagiante.

Um ponto extremamente positivo foi a presença constante de policiais militares em todos os finais de semana, até mesmo naqueles em que o tempo não era dos melhores, que garantiram a tranqüilidade do lugar, dando a nós todo o apoio necessário.

No próximo ano tem mais.

 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.