SEU JORNAL VIRTUAL SOBRE NATURISMO NO BRASIL E NO MUNDO

 Editorial

Cartas dos Leitores

De Olho na Mídia

NATVerão

NATNovidades

NATOpinião

FBrN

NATEntrevista

NATEspecial1

NATespecial2

NATCuriosidades

NATVariedades

     O texto abaixo foi enviado por um naturista cristão a um amigo, também naturista e também cristão, que teve a liberdade de enviá-lo ao OLHO NU para que todos possam conhecer sua opinião a respeito de sua fé religiosa e sua participação no Naturismo. Usando conceitos doutrinários que expressam sua crença, o autor poderá ajudar outros cristãos que se sentem impedidos da prática naturista por acreditarem que a nudez social contraria sua fé religiosa.

A roupa tem alguma coisa a ver com Salvação?

Enviado por Estevão Prestes*

Detalhe da pintura de Michelângelo, na abóbada da Capela Sistina.  “A expulsão do Paraíso Adão e Eva”

     O homem pensa que sim. Deus, não. Porque Deus quando criou o homem e a mulher, ambos estavam nus e eram visitados diariamente por Deus. Quando o homem pecou e ouviu a voz de Deus no jardim, ele se escondeu e quando Deus lhe perguntou por quê, o homem respondeu que estava nu. Ora, Deus nunca deixou de visitar e de ter comunhão com ele porque estava nu. Mas agora é o homem que está achando que não pode mais ter comunhão com Deus por causa da nudez.

Perceba aí a entrada do pensamento humano e o surgimento da doutrina de homens. É como se Adão estivesse dizendo para Deus." Senhor, a partir de agora, para falar com o Senhor, só se eu estiver vestido". Nos dias de hoje, muitos estão se comportando como Adão , estabelecendo normas de roupas para ter comunhão com Deus. Muitos dizem: " Para ter a Salvação e comunhão com Deus e o Espírito Santo, a mulher não pode usar calça comprida". Ou então: " O homem para falar com Deus tem que estar de terno e gravata". Ou que a mulher, para poder orar a Deus, tem que estar usando véu.

     Paulo escreveu que a doutrina de homens "perece pelo uso" (Col.2:22).

     Vamos dar um bom exemplo disso: em 1958, todos os homens crentes tinham que usar chapéu para serem salvos, porque esta era a "doutrina da igreja". Meu pai o Pr. Ulysses, conta que o seu irmão Jayme, na época diácono da igreja, foi excluído porque não queria usar chapéu. Meu tio Jayme foi embora com os americanos que estavam evangelizando o Brasil e não se desviou do evangelho. Porém, muitos outros, excluídos pelo mesmo motivo, ao invés de irem para outra igreja cristã, entristecidos, desviaram-se para o mundo e morreram sem Deus e sem Salvação. Hoje, nenhum cristão de qualquer igreja, usa chapéu. Será que Deus mudou de idéia? Antes, para que o homem pudesse ir para o céu tinha que usar chapéu. E agora? Não, Deus nunca mudou de idéia. O homem, sim. Hoje nenhuma igreja cristã exige que seus membros usem chapéu, por que esta doutrina dos homens pereceu pelo uso.

     Por este exemplo, você vê que a doutrina de homens não salva, mas é capaz de mandar para o inferno. Pobres daqueles que pensam que, para serem salvos, tem que andar na "doutrina". Irão fracassar na tentativa de merecerem a Salvação e levarão uma suposta vida cristã totalmente infeliz, pois estarão servindo aos homens, pensando que estão servindo a Deus.

*Enviado originalmente a Estevão Prestes

por um amigo que não quis se identificar publicamente.

Estevão é naturista e evangélico.

onaturista@hotmail.com

 

Editorial e Índice

Cartas dos Leitores e Classificados

De Olho na Mídia - "Nus e felizes" por Mayla Largura

NATVerão - "Pegando um bronze no bilau" por Carlos de Paiva

NATNovidades - "Naked Air"; "Perfumes"; "Nicholson"; "Sítios" e "Televisão"

Você está em NATOpinião - "A roupa tem alguma coisa a ver com salvação?" enviado por Estevão Prestes

NATCuriosidades - "Esculturas"; "Emprego" e "Luz Del Fuego"

FBrN - "A nova diretoria toma posse"

NATEntrevista - "Elias, de corpo inteiro" por Pedro Ribeiro

NATVariedades - "Frase do mês" e "NATHumor" em dose dupla

NATEspecial 1 - "Colina do Sol no Fórum Mundial" e "Repressão em Porto Alegre"

NATEspecial 2 - Comentários e opiniões sobre a repressão à passeata de Porto Alegre