SEU JORNAL VIRTUAL SOBRE NATURISMO NO BRASIL E NO MUNDO

 Editorial

Cartas dos Leitores

De Olho na Mídia

NATVerão

NATNovidades

NATOpinião

FBrN

NATEntrevista

NATEspecial1

NATespecial2

NATCuriosidades

NATVariedades

     OLHO NU de fevereiro estava quase pronto quando chegou a lamentável notícia de Porto Alegre dando conta que uma passeata de protesto, pacífica, embora barulhenta, com muitos dos integrantes completamente nus, foi violentamente reprimida pela polícia. É lógico que não se tratava de uma passeata naturista, mas no fim a motivação para sua realização foi a mesma: o direito de estarmos nus. Sabemos que muitas pessoas poderiam ficar chocadas (verdadeiramente ?) ao verem pessoas nuas no meio da rua, mas a marcha não era violenta e, por estarem nus, era óbvio que ninguém estava armado, portanto nada justifica o modo da ação policial. Isso aconteceu no penúltimo dia do Fórum Social Mundial, que foi uma reunião de milhares de ativistas de ONGs, integrantes de partidos de esquerda, artistas e pensadores críticos ao chamado status quo, vindos das mais diferentes partes do mundo. O ambiente pretendia ser de diversidade e aceitação das diferenças. Infelizmente não foi. Leia em NATEspecial um resumo do que aconteceu com muitas fotos e até um filme que poderá ser baixado da Internet. A Colina do Sol se fez representar no Fórum levando o conceito naturista para os milhares de participantes.

     Na seção De Olho na Mídia, leia a reportagem publicada no jornal Correio Braziliense, enfocando o Naturismo de maneira geral com um ótimo título: “Nus e felizes”, felicidade essa que chocou os policiais no episódio de Porto Alegre.

     De maneira descontraída e irreverente, Carlos de Paiva nos fala das preocupações que (os homens) devemos ter quando expomos nossos pênis ao raios impiedosos do Sol e, também, se vêem embaraçados com alguma possível ereção. Leia em NATVerão.

     E lembrando da diversidade, em NATOpinião, leia um artigo sobre roupas e Salvação (da alma) escrito por um naturista evangélico.

     No próximo dia 9 de fevereiro, Elis Alves Pereira, eleito presidente da Federação Brasileira de Naturismo, toma posse de suas novas atribuições. Haverá, em Brasília, uma festa para comemorar a data, talvez não seja tão grande quanto foi para a posse do novo presidente do Brasil. Leia tudo a respeito e uma entrevista exclusiva com quem vai comandar os destinos do naturismo brasileiro nos próximos dois anos. Em FBrN.

     Leia também uma matéria inédita sobre Luz Del Fuego, que no dia 21 de fevereiro completaria mais um aniversário, escrita por Mara Rejane Freire.

     São novos nomes cooperando com OLHO NU. Leia também as cartas dos leitores, os classificados, a frase do mês, o humor em dose dupla, as novidades e curiosidades. Boa leitura e boa diversão. Mas nem tudo são flores.

 

Pedro Ribeiro

natpedro@ig.com.br

ÍNDICE  

Cartas dos Leitores e Natclassificados

De Olho na Mídia“Nus e felizes” por Mayla Largura  

NATVerão“Pegando um bronze no bilau”  por Carlos de Paiva

NATNovidades “Naked Air”; “Perfumes”; “Nicholson”; “Sítios” e “Televisão”

NATOpinião“A roupa tem alguma coisa a ver com salvação?” enviado por Estevão Prestes

NATCuriosidades“Esculturas”; “Emprego” e “Luz Del Fuego” 

FBrN “A nova diretoria toma posse” e “Elias, de corpo inteiro” por Pedro Ribeiro

NATVariedades“Frase do mês” e “Humor”  

NATEspecial  – “Colina do Sol no Fórum Mundial” e “Repressão em Porto Alegre”

 

Você está no Editorial e Índice

Cartas dos Leitores e Classificados

De Olho na Mídia - "Nus e felizes" por Mayla Largura

NATVerão - "Pegando um bronze no bilau" por Carlos de Paiva

NATNovidades - "Naked Air"; "Perfumes"; "Nicholson"; "Sítios" e "Televisão"

NATOpinião - "A roupa tem alguma coisa a ver com salvação?" enviado por Estevão Prestes

NATCuriosidades - "Esculturas"; "Emprego" e "Luz Del Fuego"

FBrN - "A nova diretoria toma posse"

NATEntrevista - "Elias, de corpo inteiro" por Pedro Ribeiro

NATVariedades - "Frase do mês" e "NATHumor" em dose dupla

NATEspecial 1 - "Colina do Sol no Fórum Mundial" e "Repressão em Porto Alegre"

NATEspecial 2 - Comentários e opiniões sobre a repressão à passeata de Porto Alegre