SEU JORNAL VIRTUAL SOBRE NATURISMO NO BRASIL E NO MUNDO

 Editorial

Cartas dos Leitores

De Olho na Mídia

NATVerão

NATNovidades

NATOpinião

FBrN

NATEntrevista

NATEspecial1

NATespecial2

NATCuriosidades

NATVariedades

Olá, Pessoal leitor do OLHO NU

       Meu objetivo é fazer uma monografia séria sobre o assunto naturismo, acredito que a prática do naturismo vai além do que muitos imaginam, ou seja, o ato de tirar as roupas e ficar nu em grupo.
No momento estou coletando informações, primeiro para ter uma idéia melhor do naturismo e segundo para saber como ordenar as informações e procurando não trazer fatos errôneos sobre o assunto proposto.  Por este motivo é que peço a ajuda de todos que acreditam e praticam o naturismo.Caso exista interesse de alguem em ajudar-me, gostaria de saber:

      O que é Naturismo? Formas positivas, negativas do Naturismo na vida. Modus vivendus do naturista? O futuro do Naturismo no Brasil e no mundo? Pode-se confundir naturismo com exibicionismo? Artigos, Regras, filosofia, documentários, depoimentos, Regulamentos, Associações, Clubes, Praias naturistas, locais de encontro com naturistas, O Naturismo, naturalismo e nudismo. Naturismo  como filosofia de vida. O Naturismo e a família. Naturismo e religião. Comunicação entre naturistas, etc.

Fraternal abraço

Márcio

songxulo@yahoo.com.br

Olá,

     Na busca de fundamentação teórica sobre Naturismo, proponho que seja abordado uma matéria sobre os limites tênues entre Naturismo e Hedonismo. Sinto-me sempre culpado no meio Naturista  por ultrapassar os limites, principalmente por falta de espaço, aqui no Rio, para a prática do Naturismo pois freqüento a praia da Reserva, predominantemente hedonista.

 

Selem Cade

selemcade@aol.com

Como estão ?

     Gostei muito do vosso jornal. Sou sexóloga e, raramente, se encontra material sério sobre naturismo. Nos campos de preenchimento não consta o país. Estou escrevendo de Portugal, penso que não haverá problema.
[]s e continuem!

 

Helena Reis

proflenasun@mail.telepac.pt

Olá,

     Sugestão aos naturistas urbanos, que sejam proprietários de imóveis tipos rurais: Porque não promover pequenos centros naturistas próximos às cidades ? Geralmente os centros e clubes ficam situados distantes das cidades, o que impede a maior divulgação do naturismo. Um sítio ou uma pequena chácara poderia muito bem sem um ótimo ambiente naturista...

Roger Denis

rogeralberto@zipmail.com.br

Olá Pessoal do OLHO NU,

     Olhem que legal, dono de site alternativo de moda aprecia minhas fotos da praia doClique sobre a foto para vê-la ampliada Pinho e a mensagem SOS-Pinho.doc, acabando de publicá-la no site www.sosni.com.br dentro de um link que ele escreveu como "Nudistas em perigo de perder espaço, veja o que está acontecendo" para ajudar. Vocês já podem entrar nesse site colaborador e enviar-lhe agradecimento, atualização de informações ou pedido de parceria.

Marcus Vinícius

nudis@ig.com.br

Bom Dia!!!

     Eu Augusto, gostaria de obter algumas informações, caso alguém possa vir me ajudar. É com referência a algumas praias de naturismo, pois vou tirar férias em abril e gostaria de ir p/ um desses lugares. Por favor, dentro da possibilidade me enviar mapas, fotos e informações generalizadas dessas quatro praias:


Praia do Alto (Ubatuba - SP)

Praia Brava (São Sebastião - SP)

Trindade (Rio de Janeiro - RJ)

Galhetas (Florianópolis - SC)


Forte Abraço

Mário Augusto Barros Lovaglio

mbarros@villares.com.br

Aí, pessoal, quem puder ajudar o Mário não se acanhe.

OLHO NU publica gratuitamente anúncios classificados para correspondência entre leitores venda, troca, ou compra de qualquer objeto que tenha ou não relação com o Naturismo. Porém não aceitaremos anúncios de cunho erótico ou pornográfico, por não ser esta nossa linha editorial. Os interessados devem responder diretamente aos anunciantes e OLHO NU não se responsabiliza pela veracidade das informações.

Escreva para jornalolhonu@bol.com.br
1) Conhecimento

    Moro em Governador Valadares,MG, e gostaria de encontrar casais e/ou mulheres solteiras que conheçam e desejam articular um grupo naturista na região Leste de Minas. Os interessados deverão fazer contato através do e-mail;

figueira45@hotmail.com.br

José Figueiredo

      Parabéns pelo site! Sou Universitária do Curso de Turismo, em Manaus - AM.  Estou Preparando minha Monografia sobre NATURISMO e encontrei boa informação para a minha pesquisa. Afinal, só tenho achado em sites na INTERNET.    

     Pratico e aprecio a prática do Naturismo, na sua filosofia, no seu espírito e estilo de ser e viver.
     Tenho 42 anos, estou SOLTEIRA, sou Ariana, de 10/04/60, tenho 1,62m, 58kg, apelido: FERRUGEM. Pratico o NATURISMO, oficialmente, desde o ano 2.000.

     Enviei fotos, em caráter NATURISTA, dia 17/11, para este site, com o título: NATURISTA AMAZÔNIDA.

        Quero e preciso estar mais perto de amigos NATURISTAS, ou seja, com pessoas de filosofia de vida igual a minha.

     Portanto, quero receber o jornal Olho Nu, sempre que possível.

     Um abraço, naturalmente, NATURISTA,

Sheyla Lamêgo Guimarães  

ferrugem@internext.com.br 

Clique sobre a foto para vê-la ampliada     Sou divorciado e já fui discriminado em clubes e praias, mas isso é apenas um tropeço. Sexagenário, sempre aboli o uso das roupas no meu espaço particular, desde adolescente. No Rio de Janeiro, aproveitava quando freqüentava a Praia da Joatinga ou aquela que hoje chama-se Praia da Reserva, ou na Ferradura, em Búzios, quando só havia vegetação nos anos sessenta. Mas o paraíso existe, e eu tenho o meu particular, em Brasília, no Planalto Central, que divido com amigos. Adoro conhecer novas pessoas. Interessados de Brasília, DF, sem qualquer interesse comercial façam contacto:

Saudações

Jorge

jorge@naturista.zzn.com  

Amigos do Olho Nu,

     Moro em Florianópolis, tenho 37 anos, freqüento a praia da Galheta e faço parte da AGAL, participando assim, do movimento que pretende manter e defender nossa praia e todos os espaços naturistas do Brasil.

Envio também uma fotografia minha na praia da Galheta, se assim desejarem, autorizo publicação, apesar da fraca qualidade (digo isso porque sou fotógrafa...).

Um abraço,

Mara Rejane Freire

mrfreire32@terra.com.br

2) OPORTUNIDADE

Clube Naturista em expansão no Rio de Janeiro procura um casal naturista para, mediante retorno financeiro, integrar a administração. Requisitos: comunicativos, habilidade em computador e promoção de eventos.  Inf. 021-9329-1743

Editorial e Índice

Você está em Cartas dos Leitores e Classificados

De Olho na Mídia - "Nus e felizes" por Mayla Largura

NATVerão - "Pegando um bronze no bilau" por Carlos de Paiva

NATNovidades - "Naked Air"; "Perfumes"; "Nicholson"; "Sítios" e "Televisão"

NATOpinião - "A roupa tem alguma coisa a ver com salvação?" enviado por Estevão Prestes

NATCuriosidades - "Esculturas"; "Emprego" e "Luz Del Fuego"

FBrN - "A nova diretoria toma posse"

NATEntrevista - "Elias, de corpo inteiro" por Pedro Ribeiro

NATVariedades - "Frase do mês" e "NATHumor" em dose dupla

NATEspecial 1 - "Colina do Sol no Fórum Mundial" e "Repressão em Porto Alegre"

NATEspecial 2 - Comentários e opiniões sobre a repressão à passeata de Porto Alegre