Jornal

 

 

 

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

   Z

ZACH STAINS-Tenor americano que se apresentou nu na ópera Ercole su’l Temodonte, de Vivaldi. Na versão de 2006 Stains interpreta Hércules. Nudismo e Arte.

ZÉ CELSO-Diretor de Teatro. Grupo Oficina (SP). Apareceu nu na primeira página do jornal “A Crítica” de Manaus durante a realização de workshop para atores de um Festival de Teatro em 2005. Polêmica e nudez. “O nu é proibido por uma emissora de TV da Amazônia?” (palavras suas).

ZIG-Siegfried Heyder, o “apito” da Praia do Pinho, responsável por muitos anos pela segurança dos naturistas freqüentadores daquele reduto naturista.

ZÍPER-Artefato de acompanhamento têxtil freqüentemente aberto pelos naturistas.

ZIPOLITE- Principal praia de nudismo do México. (RBN)

ZIRALDO-Cartunista brasileiro. Criador do “Menino Maluquinho” e da “Turma do Pêrere”. Curiosidade: é o criador do personagem “O menino mais bonito do mundo”, que aparecia na revista do Menino Maluquinho. Era “adão menino”, vivendo ainda sem Eva, somente com os animais falantes do paraíso bíblico. O menino mais bonito do mundo andava nu, é claro.

ZYGMUNT SULISTROWSKI- Empresário, cineasta e escritor polonês radicado na Amazônia, fundador da reserva ecológica “Floresta da Vida”, preservada por ele desde 1976. Escreveu o livro “O Mistério do meu estranho destino”, onde aborda em alguns capítulos o Naturismo e a nudez em textos e fotos.

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
 




Olho nu - Copyright© 2007
Todos os direitos reservados.