Jornal

 

 

 

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

    D

DANIEL NUNES DE BRITO-Rádio-amador, naturista discípulo de Luz Del Fuego. Criador da “Fraternidade Naturista Internacional do Brasil”.

DANIEL RADCLIFFE- Ator, famoso por interpretar o jovem bruxo Harry Potter no cinema. Aos 17 anos estréia em Londres a peça “Equus”, escrita pelo dramaturgo britânico Peter Shaffer. Causou polêmica entre os pais de vários fãs de Harry Potter por aparecer totalmente nu neste espetáculo, inclusive está nu nos cartazes de divulgação da peça em Londres

DAVI, REI-Dançou nu em homenagem a Deus pela recuperação da arca do concerto, que havia sido roubada. Enquanto dançava seus vestidos se abriram e sua nudez ficou exposta. (EP).

DAVID BOWIE-Músico inglês. Teve a capa do disco de sua banda “Tin Machine II” censurada nos EUA (anos 90) por apresentar a nudez de soldados do mundo antigo. Conservadorismo norte-americano.

DAZARANHA-Banda de reaggea-rock de Florianópolis-SC. Compuseram e gravaram a canção GALHETA, em homenagem àquela praia naturista, canção que consta em seu primeiro CD “seja bem-vindo”. A canção mais conhecida da Dazaranha é “vagabundo confesso”.(EP)

DECA- Indústria brasileira de materiais hidráulicos cuja logomarca é um rinoceronte estilizado, que tem priorizado em suas campanhas publicitárias a beleza dos corpos nus, em belos ensaios fotográficos.

DECATHLON NORWAY- Loja de departamentos da Noruega que realizou promoção onde os clientes poderiam escolher seus modelos de roupas e leva-los gratuitamente, a única condição é que o cliente (ele ou ela!) deveriam escolher as roupas nus. (JON)

DENISE SANTANNA- Uma das grandes especialistas brasileiras de História do Corpo. Atua na PUC de São Paulo.

DEPÓSITO DO TEATRO- Grupo de Teatro de Porto Alegre, RS. Realizou o espetáculo “Farra do Teatro” em plena rua, em 26 de março de 2007, no estacionamento da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Em uma das cenas da peça teatral de rua ocorre o nudismo coletivo, onde todos os atores e atrizes ficam nus em plena rua. (PR)

DERMOGRAFIA- Documentário feito em Curitiba, Paraná exibido em 2007, dirigido por Daniela Geórgia que retrata o conceito de nudez, seja a literal e/ou a literária, artística. Vários naturistas dão seus depoimentos, entre os quais Estevão Prestes e Andréa Baia, associados aos Naturistas Cristãos.

DIA MUNDIAL DO NATURISMO-5 de Junho. Motivo: é o Dia do Meio Ambiente e da Ecologia. Naturismo e Meio Ambiente são “faces da mesma moeda”.

DIA NACIONAL DO NATURISMO-No Brasil comemora-se em 21 de fevereiro. Motivo: nascimento de Luz Del Fuego, 21/02/1917.

DIARISTA, A – Seriado de TV (Rede Globo) que exibiu em 2005 um programa onde a protagonista (Claúdia Rodrigues no papel de Marinete) entrava num clube de Naturismo, aprontando várias confusões.

DIXIE CHIKS- Banda de rock norte-americana formada por mulheres. As integrantes Emily, Martie e Natalie posaram nuas para a divulgação de um documentário sobre a liberdade de expressão em 2007.

DOMINGOS RISSETO-Naturista pioneiro. Parceiro de palco de Luz Del Fuego.

DORA VIVÁCQUA-Nome verdadeiro da pioneira do Naturismo no Brasil, a capixaba Luz Del Fuego, nascida em Cachoeiro do Itapemirim (ES) aos 21 de fevereiro de 1917. Brutalmente assassinada na Ilha do Sol em 1967.

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z




Olho nu - Copyright© 2007
Todos os direitos reservados.