Jornal

 

 

 

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

   K

KARIKOU- Desenho animado em longa metragem produzido na França que retrata o ambiente e as mitologias africanas, além de sua rica cultura. O detalhe significativo é que o pequeno herói que dá título a animação não usa roupa, ficando peladinho durante todo o desenho animado.

KAZUO OKUBO- Fotógrafo brasiliense. Realizou as exposições “Paisagens”(2005) e “De Todas as Formas”(2007) com a temática do nu. Esta última realizada na Caixa Cultural, em Brasília. O fotógrafo utiliza pessoas comuns, todas nuas, nas ruas da Capital.

K. BACHER- Escritor norte-americano. Escreveu o curioso compêndio “205 argumentos e observações a favor do Naturismo”. (FB)

KENNETH CLARK- Escritor e crítico de arte inglês. Escreveu a seminal obra “O Nu”, de 1956, onde analisa o nu como forma de arte que nos liga aos temas clássicos. A obra está dividida em: o nu na pintura e na escultura, o despido e o nu, Apolo e Vênus, uma convenção alternativa, o nu como fim em si. O livro possui uma edição de Lisboa, Portugal, pela editora Ulisses, com tradução de Ernesto de Souza.

KHALIL GIBRAN- Escritor e poeta libanês (1883-1931), famoso em todo o mundo. Era um pintor por excelência dos corpos nus. Autor da obra seminal “O Profeta”.

KEVIN BARNES- Líder da banda Of Montreal, fez shows em Las Vegas ao natural, disse: “para mim, não foi nada demais, porque me sinto muito confortável com o meu corpo”.

KIBON- Marca de sorvete que veiculou propaganda de seus produtos (anos 80) numa praia de Naturismo. Todos apareciam nus, crianças, jovens e adultos.

KIENNÉ DE MONGEOT- Médico Francês. Adota o nudismo clínico em 1920, depois de ter presenciado seu pai padecer e falecer de tuberculose. Fundou a revista “Vivre Intégralement”, com várias fotos de nudez integral.

KURT BARTHEL - Imigrante alemão. Fundou a ALPC (ver na letra A deste glossário) em 1929

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z




Olho nu - Copyright© 2007
Todos os direitos reservados.