Jornal

 

 

 

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

   G

GAGUINHO-Assassino confesso de Luz Del Fuego.

GALHETA-Praia de Naturismo em Florianópolis, Ilha de Santa Catarina. Particularidade: é a única mista no Brasil (freqüentada por nus e vestidos). Ver AGAL.(JB/AA)

GAROTAS DO CALENDÁRIO- Filme que retrata a luta de senhoras que posam nuas para um calendário beneficente, de ajuda a crianças com doenças terminais. Fez sucesso no circuito alternativo, mostrando a nudez como anteparo para as questões sociais e quebra de tabus e preconceitos.

GEORGE ORWELL- Escritor de “A Revolução dos Bichos” e “1984”. Era adepto do nudismo.

GLASTONBURY- Famoso festival de rock londrino. A nudez é uma das “atrações” deste evento, que reúne várias “tribos” num só lugar e com um só objetivo: celebrar a música. Recentemente(2007) foi lançado um DVD duplo sobre o festival, num documentário dirigido por Julien Temple.

GLAUBER ROCHA-Cineasta, mentor do movimento Cinema Novo, no documentário “Glauber Rocha: labirinto do Brasil”, seus amigos (artistas) relatam sua opção em viver nu na privacidade de seu lar, inclusive no trabalho, na edição e seus filmes.

GLENN FORD- Ator. Andava nu e feliz na Ilha do Sol (anos 60).

GOIÁSNAT-Representante goiano do Naturismo. Afiliado a FBrN e com sítio eletrônico.

GOLIARDOS-Clérigos itinerantes da Idade Média. O Concílio de Salzburgo, de 1291, acusa-os de passearem nus em público. Obra mais conhecida: Carmina Burana, textos sagrados e profanos.

GRAACC- Grupo de Apoio à Criança com Câncer. Entidade que lançou um calendário no ano de 2006 com senhoras voluntárias brasileiras, todas nuas, atitude esta inspirada no filme “Garotas do Calendário”. Possui sítio eletrônico.

GRAÚNA-AM- Grupo Amazônico União Naturista, fundado em 25 de julho de 2003. Afiliado a FBrN. Possui sítio eletrônico. Único grupo naturista do Norte do Brasil com atividades regulares (2006).

GRUNAPA- Grupo Naturista do Pará. Atualmente em fase de reestruturação. Curiosidade: a partir do Grunapa que o Graúna-AM começou sua trajetória naturista.

GYMNOS- Pioneira revista sobre o nudismo. Começou a ser impressa em 1921. (CF)

GYMNOSOFIA- Apologia da cultura físico-intelectual, por meio de jogos em nudez total, unida ao humanismo clássico. Gymnos é um termo de origem grega, que derivou para a palavra ginásio, significando no grego o nu, o nudismo.(PP)

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z




Olho nu - Copyright© 2007
Todos os direitos reservados.