Jornal

 

 

 

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

   L

LACEDEMÔNIOS- Povo que na Grécia , segundo o historiador clássico Tucídides em sua “História da Guerra do Peloponeso”, foram os primeiros que se apresentaram nus e que, despindo-se em público, se ungiram com óleo nas competições esportivas da Grécia Antiga.

LADY GODIVA- A força de uma lenda da Saxônia e a tradição oral conhecida em vários povos. Esta mulher andava nua no seu cavalo branco. Nudez e pureza.

LA ESCONDIDA- Primeira praia de Naturismo da Argentina, inaugurada em 2001, localizada em Mar del Plata.

LANA TURNER- Atriz. Aportou na Ilha do Sol, nua passeou por lá, no auge.

LANDED CLUB - Clube de nudismo que surgiu com o incentivo da Liga Americana para a Cultura Física, no começo dos anos 30.

LA VIE AU SOLEIL- Famosa revista francesa naturista, publicada desde meados dos anos 50.

LEI GABEIRA- Lei de regulamentação definitiva do Naturismo praticado em solo brasileiro. Aguardando aprovação do senado. Ver Fernando Gabeira.

LEWIS CARROLL- Escritor inglês (1832-1898), autor do imortal “Alice no País das Maravilhas”. Fotógrafo inovador da nudez infantil.

LIVING THEATRE-Grupo de Teatro norte-americano dirigido por Julian Beck e sua esposa Judith Malina. Célebre por suas peças e performances político-teatrais com uso de nudez coletiva no final dos anos 1960.

LIVRO DE JÓ, O – Espetáculo teatral do grupo paulista “Teatro da Vertigem”, onde o personagem interpretado por Matheus Nachtergaele permanecia nu durante a maior parte da peça. O livro do grupo “Trilogia Bíblica” (Publifolha) contempla várias imagens da nudez do ator/personagem Jó. Ganhou vários prêmios de Teatro, inclusive o Prêmio Shell.

LORD K-Grupo de rock, seus integrantes fizeram shows em várias cidades brasileiras tocando inteiramente nus. Vocalista: Claúdia. Apresentou-se em Manaus no Teatro do Cecomiz, numa apresentação registrada pela equipe do programa televisivo Big Bang.

LOTUS-Clube de nudismo inglês citado por William Welby em sua “Trilogia do Nudismo” de 1934.

LOXIE & ZOOT-Casal naturista das histórias em quadrinhos (cartuns), criação de Stephen Crowley. Possui página na Internet (2003).

LUCÉLIA SANTOS - Atriz brasileira que fez o papel de Luz Del Fuego no filme de mesmo nome, longa metragem polêmico dirigido por Neville D’Almeida.

LUXÚRIA-Banda de rock. Na capa de seu cd homônimo (2006) a vocalista aparece nua, numa fotografia artística que remete ao famoso quadro impressionista de Édouard Monet (1832-1883) “Almoço sobre a relva”, de 1863.

LUZ DEL FUEGO-Pioneira do Naturismo Brasileiro. Filme de longa metragem, dirigido por David Neves, com Lucélia Santos no papel principal. Ver Dora Vivácqua.

LYNDON JOHNSON- ex-presidente dos EUA, celebre por ser um nudista até mesmo nos jardins e piscinas da Casa Branca.

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z




Olho nu - Copyright© 2007
Todos os direitos reservados.