Jornal

 

 

 

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

    C

CAMILLE CLAUDEL - Filme que retrata a vida da artista que flertou com Auguste Rodin, destacando as seqüências dos modelos vivos e dos corpos nus que serviam de modelos para o grande escultor e sua companheira.

CAP D’AGDE - A chamada “cidade” naturista francesa. A informação recente (junho de 2006) dá conta da anulação de sua afiliação junto a INF-FNI.

CAPRICHO - Revista para jovens. Publicou em 2005, na edição 969, artigo com fotos sobre Naturismo e juventude em Abricó (RJ).

CARINA MORESCHI - Publicitária. Naturista que foi capa da Revista Trip, número 93 de setembro de 2001, fotos e entrevistas sobre o modo de vida naturista foram a tônica da matéria especial, com produção de Erica Gonsales.

CARLOS MAGNO- Imperador da Roma Antiga (747-814) que às vezes convidava amigos e soldados de sua guarda para um banho coletivo de piscina.

CARLOS MARTINHO- Naturista, performer, declama poemas sobre a nudez/naturismo em vários eventos ligados ao naturismo brasileiro.

CAROL MUSKORON- Novelista. Site “Naked Novelist” (2001). Escrevia nua sua novela, enquanto a webcam capturava suas imagens “on line” na Internet.

CASCUDO- Palhaço do Circo Pavilhão Azul(RJ). Grande amigo de Luz del Fuego. Foi ele quem colocou o nome artístico em Dora Vivacqua, que até então era conhecida no meio artístico como “Luz Divina”. O nome Luz del Fuego tem origem de um conhecido batom argentino comercializado nos anos 40.

CAU-CAU – Antiga praia de nudismo/naturismo chilena. (JON)

CELSO ROSSI- Importante nome do naturismo brasileiro. Após a ditadura militar foi um dos principais articuladores para o retorno do Naturismo em terras brasileiras. Autor do livro “Naturismo, a redescoberta do homem”, publicado pela editora Magister, que trata desta luta pelo Naturismo no Brasil. Ex-presidente da FBrN.

CENTRO ECOLÓGICO HÉLIO MARINHO JURUBÁ-Área ecológica e naturista filiada à FBrN em 14/07/2006, localiza-se em Paraty-RJ.

CÉSAR ROMERO - Diretor de cinema. Freqüentou a Ilha do Sol.

CHÃO DE ESTRELAS DO MAR - Primeiro sítio onde o Graúna-AM realizou seus encontros naturistas, localizado na Rodovia AM-010(Manaus-Itacoatiara) Ver GRAÚNA-AM.

CHICO CÉZAR - Cantor e compositor. Freqüentador da praia naturista de Tambaba, na Paraíba, onde inclusive fez apresentações “Nu e aos Vivos”.

CHRISTIANE LECOQ - Uma das fundadoras da Federação Francesa de naturismo.

CHRISTINA AGUILERA - Cantora pop. Segundo sua amiga, a apresentadora de sitcom Heidi Klun, Aguilera realiza em sua casa os “domingos nus”, com toda sua família aderindo ao naturismo.

CHRISTINA RICCHI - Atriz que resolveu inovar, ao ensaiar as cenas de sua personagem nua, pois a mesma passava a maior parte da história ficcional nua. A atriz, na composição autêntica de seu trabalho de intérprete, achou melhor adotar a nudez completa, inclusive nos intervalos das filmagens no set de gravação.

CLOTHES FREE - Livre das roupas, um dos sítios eletrônicos de divulgação do modo de vida Naturista. Praticamente completo. Atualização diária.

CLUBE NATURISTA BRASILEIRO - Em pesquisa (CS)

CLUBE NATURISTA DO CENTRO - Em pesquisa (CS)

CÓDIGO DE ÉTICA - A razão da existência e permanência do Naturismo. Sem ele o Naturismo/Nudismo familiar é inviabilizado.

COLINA DO SOL- Comunidade naturista gaúcha (Centro Naturista Colina do Sol), localizada no município de Taquara, no Estado do Rio Grande do Sul. Única comunidade naturista do Brasil (2006). Fundação: 20/08/1995. Possui sítio eletrônico.

COLEMAN, RON- Cartunista norte-americano. Especialista em cartuns naturistas. É o cartunista do CLOTHESFREE.

COLETTE- Romancista e atriz de Teatro.. Após 1906 aparece nua em Pã, de Van Lezberghe.

COMO ERA GOSTOSO O MEU FRANCÊS- Filme de Nelson Pereira dos Santos (1973), a partir do Diário de Hans Staden. Índios e Nudez, Colonialismo e choque cultural. O cineasta fez uma longa defesa para o governo militar do período para ter liberada sua obra com “excesso de nudez”. (IL)

COMSTOCK LAW- Lei “ressuscitada” nos EUA em 1941, que proibia qualquer imagem de nu enviada pelos correios americanos. A lei original é datada de 1873. (CF)

CONDE- Município paraibano onde está localizada a praia naturista de Tambaba.

CONGRENAT- Congresso Naturista Brasileiro, realização da FBrN. Em 2006 será realizado o X Congrenat na Praia do Abricó, entre 2 e 5 de novembro.

CORNÉLIO E CASTORINA- “Casal” de serpentes, nome dado por Luz Del Fuego às suas inseparáveis jibóias. Faziam parte da coreografia famosa de Luz.

CORPOS NUS - Livro de Paulo Pereira, agora em 2a edição revista e ampliada. Tema: a Luta pelo Naturismo no Brasil e no Mundo. Ecologia e Meio-Ambiente.

CORY M. - Presidente do ClothesFree International, Inc.(importante divulgador do Naturismo Internacional, possui um site completo sobre Naturismo)

CRANACH, LUCAS (O velho) - Mestre da pintura do Renascimento(1472-1553). Sua Vênus nua foi proibida de ser exposta em cartazes no metrô de Londres em fevereiro de 2008. Em pleno século XXI percebe-se que a delicadeza da obra de Cranach é diretamente proporcional à ignorância dos diretores do metrô londrino.

CRANBERRIES, The - Banda de rock pop da Irlanda. O cd da banda “Bury the Hatchet”(explodir o abelhudo), de 1999, tem uma bela capa e contra-capa onde a nudez masculina é ressaltada.

CRAZY FROG - O sapo louco.(Jamster). Personagem de animação. Inglaterra. Sapo estrábico e motoqueiro. Particularidade: Nu e com “genitais humanos” em evidência. Polêmica e conservadorismo.

CRISTINA AGOSTINHO - Co-autora do livro “Luz Del Fuego, a bailarina do povo”, publicado pela Editora Best Seller em 1992. Obra fora de catálogo.

CURIOSITY BOOK, The - Livro de James E. Hunter sobre a nudez e a aceitação do corpo humano ao natural para a educação de crianças e jovens. Importado. Edição do Autor.

CYPRESS COVE - Considerado um dos maiores e o mais tradicional Clube de Nudismo dos EUA.

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z




Olho nu - Copyright© 2007
Todos os direitos reservados.