') popwin.document.close() }
Jornal

Leia a seguir as notícias publicadas na seção ÚLTIMAS NOTÍCIAS no terceiro trimestre de 2020

 

NATPapo

A importância da amizade no naturismo

 

O NATVale está travando diálogos superinteressantes com naturistas, curiosos e simpatizantes via transmissão ao vivo. Todos os sábados à tarde. Neste sábado, dia 26 de setembro o tema é Amizade.

 

Veja os detalhes em NATAssociações

 

(enviado em 21/09/20 por Naturista Vale do Paraíba & Litoral Norte)

NATPrimaveras

Ecovila da Mata completa 8 primaveras

 

A Ecovila da Mata, condomínio naturista no Norte da Bahia, completou no dia do início da Primavera 8 anos de fundação. Waldo Andrade, seu criador relembra a data com uma carta de agradecimento e informa que há somente 9 unidades de casas restantes para venda e é hora de aproveitar as condições para adquirir agora mesmo.

 

Veja em NATAssociações

 

(envaido em 22/09/20 via Whatsapp)

Nu & Arte

Ensaio fotográfico reúne 220 voluntários nus com máscara e distanciamento em Londres

O grupo foi fotografado no Alexandra Palace por Spencer Tunick, conhecido pelo trabalho com modelos nus. Centenas de voluntários posaram nus, no dia 19 de setembro,em Londres, usando apenas máscaras de proteção para o ensaio chamado "Todos Juntos" do fotógrafo Spencer Tunick, em parceria com a Sky Arts.

Leia em Nu & Arte

(enviado em 20/09/20 via Whatsapp)

NATLuta

Doze meses na gaveta

No dia 20 de setembro completou aniversário que está parado no Senado Federal o projeto de lei que regulamenta locais naturistas no Brasil

Quando a então deputada federal Laura Carneiro apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei PL 7204/2017 que regulamenta as áreas naturistas em todo território brasileiro, ninguém poderia imaginar que ele poderá ter o mesmo fim que teve um projeto quase idêntico, apresentado em 1996, pelo então deputado federal Fernando Gabeira, cujo projeto morreu no Senado Federal sem ser apresentado pelos ilustres representantes do povo para votação. Parece reprise de novela de TV, ou então um remake requentado e feito para tapar buraco.

Leia a matéria completa em NATLuta

(reenviado em 20/09/20 via Whatsapp)

NATNotícias

Moradores de Massarandupió acusam empresa de cercar áreas de preservação permanente 

Associação de Moradores e Amigos de Massarandupió, localizada no município de Entre Rios, está acusando uma incorporadora de restringir o acesso dos cidadãos locais às praias, rios e restingas da localidade. A denúncia foi protocolada formalmente em maio de 2020, junto à promotoria do Ministério Público da Bahia.

Leia em NATNotícias

(Enviado em 16/09/20 via whatsapp)

NATMídia

Naturismo no podcast: A estreia é com Leonardo Spínola

Vice-presidente da FBrN fala sobre Naturismo na nova tecnologia

Ouça o mais novo podcast do Ser Naturista. Dessa vez o bate-papo foi com o vice-presidente da Federação Brasileira de Naturismo - FBrN, Leonardo Spínola, onde falamos sobre "naturismo: um estilo de vida transformador - esclarecimentos e informações importantes".

Ouça em NATMídia

(enviado em 13/09/20 via Whatsapp)

Naturismo & Sociedade

Bate-papo sobre as Dunas de Massarandupió

E aí pessoal, todo mundo em casa né!? Então, próxima terça-feira, dia 15/09, 17h, vai rolar uma LIVE com mulheres e homens que entendem sobre turismo, desenvolvimento e Unidade de Conservação. O tema central será: TURISMO E DESENVOLVIMENTO NO LITORAL NORTE. PROPOSTA DO MONA DUNAS DE MASSARANDUPIÓ. Tá afim de entender, e consequentemente aprender, um pouco mais sobre esses assuntos?

Então clique em NATURISMO & SOCIEDADE e saiba como.

(enviado em 11/09/20 por Valdo Andrade via whatsapp)

NATAssociações

ANACE faz seu primeiro encontro oficial

Veja mais em NATAssociações

(enviado em 08/09/20 via Whatsapp)

NATFeriadão

Feriadão de setembro com atividades em locais naturistas

 

Barra Seca, Abricó e PlaNAT retomam atividades neste final de semana:

 

Clique acima e veja detalhes

 

(enviado em 2/09/20)

NATAssociações

NATCop participa de live no youTube

 

Os Naturistas do Centro-Oeste Paulista participaram de um debate ao vivo no YouTube. Nesta ive falaram da tribo que viaja com pouca bagagem e vem ganhando cada vez mais seguidores no interior paulista: os naturistas. O convidado especial é o presidente da Natcop , Ezequiel Pires e convidados. O grupo Naturistas do Centro Oeste Paulista - NatCOP, com sede em Bauru, reúne naturistas de todo Estado para esta enriquecedora experiência, em encontros periódicos onde reina um ambiente totalmente familiar e harmonioso, em que novas amizades são feitas e os ideais do naturismo, como respeito ao próximo, responsabilidade social e o cuidado com o meio ambiente são disseminados.

 

Acompanhe em NATAssociações o programa exibido na terça-feira dia 25 de agosto.

 

(enviado em 25/08/20 via Whatsapp)

NATNovidades

Território Macuxi promove encontro naturista

O território Macuxi, tradicional espaço ecoambiental e naturista, está de volta com seus encontros naturistas. As informações estão no flyer acima.

Atenção: O Território Macuxi não é filiado à Federação Brasileira de Naturismo.

(enviado em 26/08/20 via Whatsapp)

NATNotícias

Massarandupió pede socorro

Jânio Pereira Gonçalves, diretor de praia da Associação Massarandupiana de Naturismo (AMANAT), liderou protesto contra as condições da estrada de acesso às praias do vilarejo de Massarandupíó, onde se situa a famosa Praia das Dunas, oficial de naturismo, a única em todo estado da Bahia.

Veja mais em NATNotícias

(enviado em 23/08/20 via Whatsapp)

NATAgenda

NATes retorna suas atividades

 

NATes, associação naturista que coordena a praia naturista de Barra Seca, no Espírito Santo, retoma suas atividades, e marca evento para setembro no feriadão. Leia mais em NATAssociações.

(enviado em 18/08/20 via Whatsapp)

NATNotícias

PlaNAT será o anfitrião do XVII CongreNAT, em 2021

 

O Clube Naturista do Planalto Central (PlaNAT) será o anfitrião da décima edição do Congresso Brasileiro de Naturismo (CongreNAT), que se realizará em 2021. É o evento máximo da Federação Brasileira de Naturismo, ocasião onde são escolhidos por votação os novos dirigentes da instituição. Os congressos naturistas costumam reunir grande quantidade de pessoas, entre dirigentes e visitantes interessados, que procuram conhecer novas pessoas naturistas e rever os velhos conhecidos. A cada dois anos qualquer instituição filiada pode se candidatar a organizar o evento e desta forma ganhar muita publicidade para sua área ou grupo.

 

Leia mais em Notícias da FBrN

 

(enviado em 16/08/20 por Presidência da FBrN)

NATCurso

Quer aprender a tocar violão? Agora o Naturista pode aprender, pagando muito pouco

 

É isso mesmo. A partir de outubro o naturista federado á Federação Brasileira de Naturismo poderá aprender a tocar violão, num curso completo, dinâmico e interativo. O professor Luiz Henrique Gomes, naturista de Brasília está oferecendo, em parceria com a  FBrN, esta excelente oportunidade de aprender a tocar um instrumento popular e versátil, que vai transformar você no Ás das Festas. Quem sabe, num próximo evento naturista você não é convidado para dar um show? Inscreva-se já.

 

Veja as condições em NATCurso.

 

(enviado em 14/08/20 por FBrN)

Naturismo & Sociedade

Bate-papo sobre as Dunas de Massarandupió

Nesta sexta-feira, 14 de agosto, às 17 h (hora de Brasília), as Dunas de Massarandupió, na Bahia, será tema de um bate-papo com especialistas e técnicos ambientais, para discutir Desenvolvimento e Conservação no Litoral Norte e a proposta do Monumento Natural das Dunas de Massarandupió no município de Entre Rios.

É nesta área onde se localiza a famosa praia naturista da Bahia, a praia das Dunas, mais conhecida como praia de Massarandupió. Então é de profundo interesse para o movimento naturista brasileiro acompanhar os projetos para aquela área e de possíveis consequências para a prática naturista na belíssima praia.

Para acompanhar o bate-papo online promovido pelo canal do GEMA UNIVASFé só clicar no link https://www.youtube.com/watch?v=ZM0cc_YdTj4 se inscrever no canal e participar!

(enviado em 14/08/20 por Valdo Andrade via whatsapp)

NATLuta

Senador Veneziano dá entrevista em rádio e fala sobre a Lei do Naturismo

O relator do projeto de Lei PLC 64/2028, que trata sobre a regulamentação do Naturismo no Brasil, concedeu entrevista à emissora de rádio F5 POP FM, de João Pessoa, no dia 11 de agosto, falando sobre diversos assuntos entre eles, estimulado por ouvintes naturistas que enviaram perguntas, falou sobre "à quantas anda" o citado projeto, que espera entrar na Ordem do Dia do Senado para ser avaliado e votado.

O jornal Olho Nu transcreve na íntegra o trecho do programa, que não durou mais de um minuto. Ouça em NATLuta.

 

(enviado em 13/08/20 por Pedro Ribeiro)

NATNovidades

CLUBE ENCONTRO DAS ÁGUAS - um novo empreendimento naturista

 

Mais um empreendimento para o público naturista acaba de ser lançado. Trata-se de condomínio fechado, com clube integrado, uma vila residencial no estado de São Paulo, próximo ao litoral de Ubatuba. São dezenas de lotes que estão sendo vendidos por um preço especial.

 

Veja as informações iniciais em NATNovidades.

 

(enviado em 10/08/20 por Douglas Herrera via whatsapp)

NATLuta

Carta ao Senador David Alcolumbre

 

Arthur de Lacerda Neto, leitor e colaborador do jornal OLHO NU escreveu para o Senador David Alcolumbre pedindo a inclusão do projeto de Lei PCL 64/2018, que regulamenta as atividades naturistas no Brasil, na "Ordem do Dia" do Senado Federal, para a possível aprovação da lei.

 

Leia o seu relato em NATLuta 2.

 

(enviado em 2/08/20 por Arthur de Lacerda)

Notícias da INF-FNI

INF-FNI transfere data do Congresso Internacional na Eslovênia e divulga lista de candidatos aos cargos eletivos do próximo

 

A Federação Internacional de Naturismo acaba de transferir a data da realização do Congresso máximo da entidade, previsto anteriormente para ocorrer em outubro, a Eslovênia continuará sendo o palco do evento bianual que reúne as lideranças naturistas de mais de 36 países de todo o Globo, em março de 2021. Além da confraternização, debates e decisões sobre o futuro do naturismo mundial é também realizada eleição para diversos cargos administrativos da instituição. Veja a lista completa dos candidatos aos diversos cargos. O país sede é escolhido também por eleição para o congresso seguinte, ficando ao cargo de montar toda infraestrutura e logística para efetivamente realizá-lo.

 

Leia mais em Notícias da INF-FNI

 

(reenviado em 28/07/20 por INF-FNI)

Notícas da FBrN

Cancelado o Surfe NU 2020

 

A comissão organizadora do projeto Surfe NU - o Tambaba Open de Surf Naturista, o único campeonato de surf deste tipo no mundo, decidiu cancelar a realização do evento deste ano, devido à pandemia mundial do covid 19. Tradicionalmente realizado no mês de setembro de cada ano, a comissão achou melhor cancelar pela proximidade da data e total indefinição das condições sanitárias no futuro próximo.

 

Veja o comunicado oficial em Notícias da FBrN.

 

(enviado em 25/07/20 por Naturistas Unidos via Whatsapp)

ATENÇÃO

ENNN transferido

 

Em comunicado oficial, o Grupo Amazônico União Naturista, anfitrião do IX Encontro Naturista Norte-Nordeste previsto para realização em outubro deste ano, transferiu o evento para setembro de 2021, devido à pandemia do Covid-19.

Veja em IX ENNN.

(enviado em 18/07/20 via Whatsapp)

NATPolêmica

Não sou dono de minha imagem

 

Tirar fotos ou não tirar fotos? (em ambientes naturistas) eis a questão. Há correntes dentro do Naturismo que pedem regras mais duras para dificultar a possibilidade de fazer fotos de naturistas nos encontros. Mas a questão polêmica é: você é dono de sua imagem? Mais ainda, você é sua imagem?

 

Veja em NATPolêmica.

 

(enviado em 14/07/20 por Pedro Ribeiro 

NATNotícias

Morreu no Rio o político criador do Naturismo na Praia do Abricó

 

Morreu na sexta-feira, dia 10 de julho, em um acidente de carro, no Rio de Janeiro, o ex-deputado federal e ex-vereador Alfredo Sirkis. Ele, quando então secretário do meio-ambiente do município do Rio de Janeiro, foi o político que teve "coragem" de assinar a Resolução 64/94 que estabeleceu a praia do Abricó como a primeira praia naturista (e única até hoje) da cidade.

 

Leia mais em NATNotícias

 

(enviado em 11/07/20 por Pedro Ribeiro)


 

(VOLTAR)

 



Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.