') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°202 - Setembro de 2017 - Ano XVIII

Anuncie aqui

O VI Encontro Norte-Nordeste de Naturismo ocorreu a partir de 7 de setembro na praia de Tambaba. A programação diversificada teve como tema "Naturismo: mais qualidade de vida". Foi incluído neste evento a 10ª edição do Tambaba Open de Surf Naturista, a tradicional competição esportiva que reúne dezenas de atletas naturistas das águas. Leia o resumo dos três dias e meio da programação completa em VI ENNN. A SONATA fez o relatório oficial dos dois eventos. Em NATAssociações.

 

Um surfista profissional, Elivelton Santos, vice-campeão mundial na categoria sub-18, participou desta edição do Tambaba Open de Surf Naturista. Em busca de patrocínio para continuar sua carreira, deu entrevista exclusiva ao jornal OLHO NU. Conheça um pouco da história deste jovem em NATPersonalidade.

 

Veja também dezenas de fotos estes dois eventos em NATFotos.

 

Já estão marcados a data e o local do próximo Encontro Latino-Americano de Naturismo: será no Paraíso das Cascatas, sede do Clube Naturista Planalto Central, a partir do dia 29 de março do ano que vem. Leia também que, no novo álbum de Chico Buarque de Hollanda, há uma homenagem à  Massarandupió, onde se localiza a famosa praia naturista baiana. Ouça a música em NATNotícias. E também: grupo de Malabaristas visita praia do Abricó e faz performance no local.

 

Na Câmara dos Deputados em Brasília tramita o Projeto de Lei, da autoria da deputada federal Laura Carneiro, que regulamenta Naturismo e deixa claro que prática não é infração penal. Em NATLuta.

 

Em Notícias da FBrN leia mais informações sobre o evento marcados a partir do dia 7 de setembro próximo, na praia de Tambaba, na Paraíba. É o VI Encontro Norte-Nordeste de Naturismo (ENNN), que terá como tema "Naturismo + qualidade de vida"

 

E não esqueça de assinar a petição para aprovação da Lei que regulamentará a prática do naturismo na praia das Dunas, na Aldeia de Massarandupió, no estado da Bahia. Essa ação é muito importante para apoiar a luta incessante pela prática saudável de nossa filosofia de vida.

 

Paulo Pereira apresenta mais uma NATCrônica, refletindo sobre a existência numa revisita à praia do Abricó, em um dia de inverno. E também, em NATArtigo, o autor nos brinda com outra composição, desta vez recuperando textos históricos publicados na pioneira revista naturista brasileira "Saúde e Nudismo" dos anos 50.

 

A Associação Nudo-Naturista Argentina apresenta a quadragésima terceira edição da revista eletrônica NUDELOT. A edição de setembro apresenta 18 seções com assuntos diversos ligados ao nosso estilo de vida. Publicado em espanhol. Em MídiaNAT.

 

Debaixo de um céu sem nuvens em uma praça ampla de cimento e concreto, havia corpos nus. Sem roupa e sem pudor, 115 homens e mulheres compuseram a cenografia da Praça do Museu da República, no coração de Brasília, na manhã deste sábado (2). Também no Planalto Central, outra notícia: estudante fica nu durante a aula na Universidade Federal de Goiás. Em Nu em Notícia.

 

Entre os dias 18 e 20 de agosto, o Ecoparque da Mata, em Massarandupió recebeu a III Reunião Ordinária do Conselho Gestor da Área de Preservação Ambiental ( APA) do Litoral Norte. Leia em Naturismo & Sociedade. Convide amigos que ainda têm dúvidas sobre o Naturismo para participar de mais um bate-papo sobre Naturismo, em São Paulo.

 

Em NATAssociações. Leia também o calendário de eventos do NATCOP e uma das ações sociais que o grupo pratica. Saiba como foi a comemoração do 22º aniversário da Colina do Sol, em matéria do jornalista Celso Costa. A ANAbricó realizou sua Festa da Primavera no último domingo de setembro.

 

A NATAgenda tem opções para participar de vários eventos naturistas das associações. E já tem marcação para outubro: O SPNAT convida para Festa dos Piratas e Festa Disney no feriadão de 12 de outubro. Também em outubro, o NATVale convida para o NATVale Mágico.

 

O Complexo Praia do Pinho já está aceitando reservas para o verão e com possibilidade de parcelamento. Confira.

 

Quem ainda não conhece a praia de Tambaba, e também para aqueles que já conhecem, há uma boa oportunidade de realizar esse sonho em outubro para participar de um evento que reunirá os amigos de Tambaba, que serão levados por uma tradicional companhia de turismo em prestigiar eventos desse tipo. Veja os detalhes em NATEvento.

 

Em NATNovidades leia que um novo grupo está sendo formado em Minas Gerais. Uma boa notícia para cobrir a carência de grupos oficiais no imenso e belo estado. E não só este. Mais  dois grupos estão se organizando. No Rio de Janeiro e outro em São Paulo. Os dois marcaram seus primeiros encontros oficiais de organização. No feriadão de setembro Os Amigos Naturistas-RJ têm evento marcado para a primeiro encontro em local aberto.

 

Em Nudez & Sociedade você vê como poderá participar de duas vivências naturais proximamente. Os eventos investem na Dança como forma de atividade lúdica e de lazer, é também um exercício que traz profundidade e espiritualidade, gerando um sentimento de AMOR e conexão. Veja também que o Cartão INF já serve para pagar meia entrada em espetáculo teatral. E também já estão abertas as inscrições para mais uma sessão de NudYoga.

 

Conheça Massarandupió, a pequena localidade no Norte da Bahia, que possui a famosa paria naturista. Veja opção de como chegar lá em NATTurismo.

 

Veja como foi o último passeio naturista realizado para a Ilha Grande. Em NATPasseio.

 

A Exotic Tur está organizando um passeio para o Rio de Janeiro, que inclui uma estada em pousada para a prática do naturismo e visita à praia do Abricó.O verão europeu chegou e, com a alta do calor no Velho Continente, é possível aproveitar ao máximo o lindo litoral de países como Espanha, França, Croácia e Grécia. E se você é um adepto do naturismo, saiba que, assim como no Brasil, existem diversas praias de nudismo por lá. Em NATViagem.

 

Para quem tem pretensão de visitar a França ainda neste verão europeu pode se programar para conhecer algumas das 73 praias oficiais de nudismo do país. O Guia de Naturismo da França está disponível em NATInternacional. E também neste verão europeu aproveite para ir a Portugal participar da 5ª Corrida Internacional Nudista da Praia do Meco, em setembro. Leia também que Paris já tem uma área pública de nudismo dentro da própria cidade.

 

Bom início de Primavera

 

Esta edição será atualizada durante todo o mês. Fique atento.

Até a edição de outubro.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.