') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°201 - Agosto de 2017 - Ano XVIII

Anuncie aqui

Já pode preparar a mala. Seu próximo evento oficial é o VI Encontro Naturista Norte-Nordeste, a partir de 7 de setembro na praia de Tambaba. A programação diversificada terá como tema "Naturismo: mais qualidade de vida". Está incluído neste evento a 10ª edição do Tambaba Open de Surf Naturista, a tradicional competição esportiva que reúne dezenas de atletas naturistas das águas. Leia a programação completa em VI ENNN.

 

Já estão marcados a data e o local do próximo Encontro Latino-Americano de Naturismo: será no Paraíso das Cascatas, sede do Clube Naturista Planalto Central, a partir do dia 29 de março do ano que vem. Em NATNotícias.

 

Federação Internacional de Naturismo reelegeu Sieglide Ivo para presidente por mais um período e escolheu Portugal para sediar  o 37º Congresso Internacional de Naturismo no próximo ano. Em Notícias da FBrN.

 

E não esqueça de assinar a petição para aprovação da Lei que regulamentará a prática do naturismo na praia das Dunas, na Aldeia de Massarandupió, no estado da Bahia. Essa ação é muito importante para apoiar a luta incessante pela prática saudável de nossa filosofia de vida.

 

Paulo Pereira apresenta mais uma NATCrônica, refletindo sobre a existência numa revisita à praia do Abricó, em um dia de inverno. E também, em NATArtigo, o autor nos brinda com outra composição, desta vez recuperando textos históricos publicados na pioneira revista naturista brasileira "Saúde e Nudismo" dos anos 50.

 

Em NATNotícias leia que o compositor Chico Buarque de Holanda, em parceria com seu neto Chico Brown lança música inédita em seu próximo disco que homenageia Massarandupió.

 

Entre os dias 18 e 20 de agosto, o Ecoparque da Mata, em Massarandupió recebeu a III Reunião Ordinária do Conselho Gestor da Área de Preservação Ambiental ( APA) do Litoral Norte. Leia em Naturismo & Sociedade.

 

Em MídiaNAT, os Naturistas da Grande São Paulo (SPNAT) apresenta a décima quinta edição de seu boletim informativo "Naturalmente", que traz matérias sobre a festa junina do grupo realizada no início de julho.

 

Em Nu em Notícia leia que centenas de pessoas mergulharam peladas durante um festival de rock, no dia 15 de julho, em Joensuu, na Finlândia, numa tentativa de quebrar o recorde mundial de maior mergulho nu. Veja também que em Nova York houve, em plena Times Square, um evento de pintura corporal com todo mundo nu com objetivo de celebrar a positividade do corpo.

 

Em NATAssociações. Leia também o calendário de eventos do NATCOP e uma das ações sociais que o grupo pratica. Saiba como foi a comemoração do 22º aniversário da Colina do Sol, em matéria do jornalista Celso Costa.

 

A Festa "Julina" na praia do Abricó atraiu a imprensa não naturista para registrar o evento com comida típica, bandeirinhas, música caipira e todo mundo nu. A tradicional confraternização em Abricó se repete todos os anos desde que o terreno com 700 metros de praia, localizada em Grumari, foi autorizado a receber nudismo. Confira em De Olho na Mídia.

 

A NATAgenda tem opções para participar de vários eventos naturistas das associações. Em setembro, o Rincão Naturista e o Grupo Naturismo Capixaba organizam suas Festas da Primavera, em finais de semana diferentes. Dá para ir aos dois. E já tem marcação para outubro: O SPNAT convida para Festa dos Piratas e Festa Disney no feriadão de 12 de outubro.

 

O Ecoparque da Mata realiza mais um Encontro de Vivências Naturais - Permacultura, em agosto e já marcou a data para mais um encontros semelhante.

 

O Complexo Praia do Pinho já está aceitando reservas para o verão e com possibilidade de parcelamento. Confira.

 

Quem ainda não conhece a praia de Tambaba, e também para aqueles que já conhecem, há uma boa oportunidade de realizar esse sonho em outubro para participar de um evento que reunirá os amigos de Tambaba, que serão levados por uma tradicional companhia de turismo em prestigiar eventos desse tipo. Veja os detalhes em NATEvento 2.

 

Em NATNovidades leia que um novo grupo está sendo formado em Minas Gerais. Uma boa notícia para cobrir a carência de grupos oficiais no imenso e belo estado. E não só este. Mais  dois grupos estão se organizando. No Rio de Janeiro e outro em São Paulo. Os dois marcaram seus primeiros encontros oficiais de organização. No último domingo de julho Os Amigos Naturistas-RJ se reuniram, marcaram o próximo vento e em meados de agosto é a vez do Nós Naturistas. Também haverá um evento mais holístico no Rio de Janeiro. É um encontro que tem o propósito de acalmar um pouco a mente, liberar os excessos de emoções e entrar em contato consigo integrando o que vêm sendo vivido através de silêncio, escuta e movimento do corpo. No dia seguinte um novo grupo naturista faz seu primeiro encontro, no Rio de Janeiro, no último domingo de julho. Veja mais detalhes.

 

NATNavegue com a gente e descubra que uma fotógrafa alemã faz sua arte registrando jovens em um retiro naturista. E aproveite também para visitar a página de Nanda Sisa no YouTube com vídeos explicando o Naturismo.

 

Em Nudez & Sociedade você vê como poderá participar de duas vivências naturais proximamente. Os eventos investem na Dança como forma de atividade lúdica e de lazer, é também um exercício que traz profundidade e espiritualidade, gerando um sentimento de AMOR e conexão. Veja também que o Cartão INF já serve para pagar meia entrada em espetáculo teatral.

 

Conheça Massarandupió, a pequena localidade no Norte da Bahia, que possui a famosa paria naturista. Veja opção de como chegar lá em NATTurismo.

 

Veja como foi o último passeio naturista realizado para a Ilha Grande. Em NATPasseio.

 

O verão europeu chegou e, com a alta do calor no Velho Continente, é possível aproveitar ao máximo o lindo litoral de países como Espanha, França, Croácia e Grécia. E se você é um adepto do naturismo, saiba que, assim como no Brasil, existem diversas praias de nudismo por lá. Em NATViagem. E ainda tem mais. Saiba onde se pode praticar o naturismo nos países da América Central em NATViagem 2.

 

Para quem tem pretensão de visitar a França ainda neste verão europeu pode se programar para conhecer algumas das 73 praias oficiais de nudismo do país. O Guia de Naturismo da França está disponível em NATInternacional. E também neste verão europeu aproveite para ir a Portugal participar da 5ª Corrida Internacional Nudista da Praia do Meco, em setembro.

 

A todos os pais naturistas, muitas felicidades neste seu dia de agosto e durante todo o ano.

 

Esta edição será atualizada durante todo o mês. Fique atento.

Até a edição de setembro.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.