') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°201 - Agosto de 2017 - Ano XVIII

Anuncie aqui

Federação Internacional de Naturismo reelegeu presidente no dia 22 de julho

 

A cidade de Viena, na Áustria foi o palco da nova reeleição para presidente da INF, de Sigliede Ivo, numa assembleia que substituiu a ocorrida durante o 36º Congresso internacional de Naturismo, realizado na Nova Zelândia, no mês de novembro do ano passado, a qual foi anulada pelo comitê eleitoral após serem constatadas irregularidades no processo.

 

Dos três os concorrentes à vaga do cargo máximo do naturismo mundial, dois tiveram suas candidaturas recusadas: a do francês Armand Jamier e a do australiano Greg Serow, por irregularidades na apresentação de suas documentações. Assim a austríaca Sieglied Ivo, se reelegeu pela quarta vez. Este fato, no entanto, tem levantado muita polêmica entre as federações eleitoras.

 

Também nesta edição extraordinária do Congresso internacional foi divulgado o nome do país que sediará o próximo Congresso Internacional de Naturismo, em 2018. Portugal venceu a disputa com Eslovênia, e promete realizar um grande evento em agosto de 2018.

 

 

(enviado em 1/08/17 por Pedro Ribeiro)


Encontro Naturista Norte-Nordeste:

Naturismo + qualidade de vida

 

A partir do dia 7 de setembro próximo os naturistas brasileiros têm encontro marcado na praia de Tambaba, na Paraíba. É o VI Encontro Norte-Nordeste de Naturismo (ENNN), que terá como tema "Naturismo + qualidade de vida". Serão 4 dias de muitas atividades com palestras, vivências e debates sobre Naturismo destas duas regiões brasileiras. Embora tenha cunho regional, o evento é aberto para os naturistas de todo o Brasil que quiserem participar.

 

Serão montadas tendas na praia onde ocorrerá a programação e qualquer pessoa que estiver presente na praia de Tambaba poderá participar. Além disso ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de setembro o 10º Tambaba Open de Surf Naturista, competição anual tradicional que reúne atletas naturistas principalmente da região Nordeste. Desta vez será promovida também uma competição entre surfistas naturistas representando áreas e associações naturistas de todo o Brasil.

 

Não haverá hospedagem oficial para esta edição do Encontro, portanto cada participante poderá escolher a pousada que achar melhor para se hospedar no município do Conde.

 

O VI ENNN é evento oficial da FBrN. Em breve a programação prevista será divulgada.

 

(enviado em 19/07/17 por Carlos Santiago e Rose Passos


)Abaixo-assinado para aprovação de Lei para a praia Naturista de Massarandupió

 

Naturista, amiga/o

 

Entrou na Câmara de Vereadores, enviado pelo Sr. Prefeito de Entre Rios, o Projeto de Lei para Regulamentar o Funcionamento da Área Naturista da Praia das Dunas, em Massarandupió.

 

Vimos solicitar o favor do seu apoio à aprovação deste indispensável diploma legal para que a praia naturista de Massarandupió continue a existir.

 

Antecipadamente nos confessamos muito gratos pela sua adesão a este abaixo assinado da Federação Brasileira de Naturismo.

 

Este é o link para o abaixo assinado:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfM1aUVy-FGbU8eG8hVZkVCzzXGdfUqsX78InLiwEEGV1bkeg/viewform?c=0&w=1

 

Massarandupió, 24.06.2017

César Xisto

Presidente da AMANAT

 

(enviado em 25/06/17 por Paula Silveira via Whatsapp)


Vem aí o ELAN 2018

 

A Federação Brasileira de Naturismo lança edital de concorrência para escolher a sede do VII Encontro Latino Americano (ELAN) e VIII Encontro de Dirigentes Naturistas no próximo ano.

 

Para poderem se candidatar, será necessário que as filiadas estejam em dia com suas obrigações; A área onde haverá o evento deverá abrigar no mínimo 50 pessoas confortavelmente; Preferência para hospedagem das 50 pessoas no local, porém não é condição primordial; Deverá haver espaço para reuniões em auditório ou pátio fechado com cadeiras; Atividades lúdicas e Atividades culturais paralelas ligadas ao tema "FBrN - 30 anos".

 

As associações interessadas deverão enviar seu projeto com informações detalhadas sobre o local onde ocorrerá o evento, capacidade, preços previstos e data. Também um esboço das atividades programadas. Até o dia 31 de julho de 2017.

 

As propostas serão avaliadas pela diretoria da FBrN, podendo pedir esclarecimentos específicos durante o processo, e a área escolhida será divulgada até o dia 10 de Agosto de 2017.

 

A resposta deverá ser enviada para o e-mail: presidencia@fbrn.org.br

 

Esclarecimentos pelo telefone 21 2542 9807 ou 99441 5652

 

(enviado em 16/06/17 por Coordenadoria de Eventos da FBrN)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.