') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°151 - Junho de 2013 - Ano XIII

Anuncie aqui

Inauguração do Ecoparque da Mata e da nova sede da FBrn

Dois grandes eventos foram os destaques do naturismo nestes últimos trinta dias. O primeiro, realizado no início do mês de maio, foi a inauguração do Ecoparque da Mata no município de Entre Rios, no interior da Bahia, bem próximo à praia naturista de Massarandupió. Lá já está funcionando a nova sede da Federação Brasileira de Naturismo, inaugurada na mesma ocasião. OLHO NU acompanhou o evento com o seu correspondente Doni Sacramento que fez uma matéria ótima para deleitar seus leitores com todos os detalhes e captação da emoção que foi estar presente neste momento histórico do naturismo brasileiro. Tudo poderá ser conferido na seção NATEspecial.

 

Outro momento de destaque foi a comemoração dos 18 anos de fundação do grupo dos naturistas do Planalto central, o PlaNAT, entidade que também inaugurou sua nova sede no sítio recém adquirido que servirá como base dos futuros encontros da associação. Lá ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria da FBrN. Lamentavelmente OLHO NU não pode estar presente e não tem ainda maiores informações de que como foi essa festa que deve ter sido maravilhosa. Ficamos devendo essa.

 

Neste início de mês de junho, mais precisamente no dia 2, foi comemorado o Dia Internacional do Naturismo. Evandro Telles aproveita a ocasião e tece considerações sobre a situação do Naturismo no Brasil e como ainda hoje muitas pessoas se relacionam com essa filosofia. Em NATArtigo.

 

Em NATuralmente Paulo Pereira relembra a saga de seu velho amigo, já falecido, Noel Nutes, médico sanitarista que dedicou boa parte da sua vida a tratar dos índios brasileiros lá em seus habitats naturais. Fala também do encontro coincidente de uma obra acadêmica sobre a Colina do Sol, uma defesa de doutorado do antropólogo Luiz Rojo. Paulo comenta a obra.

 

A opinião da jornalista inglesa Liz Bourne sobre a reação de seus filhos diante da nudez foi publicada por um jornal britânico e traduzida especialmente para esta edição "Por que achamos que a nudez é chocante para as crianças? Na minha experiência, as crianças adoram nudez. Em NATArtigo 2.

 

Pela terceira vez um grupo em São Paulo faz uma manifestação pela liberdade de nudez, no Ibirapuera. Richard Pedicini estava lá e fez a cobertura para o jornal OLHO NU. Em Nudez & Sociedade 2.

 

O professor e teólogo J. C Conningham revela quais são os Frutos da nudez em NATReflexão.

 

Dois vídeos: "Tambaba, vamos preservar e participar" propaganda da famosa praia de nudismo do Nordeste e um Hit (anti-)Naturista, com humor, clipe da cantora Malgosia Jamrozy. Em NATNovidades.

 

E releia também as informações que já apareceram diariamente nas Últimas notícias:

 

NATAgenda - Festa junina quente no Mirante do Paraíso; Agenda de atividades naturistas no ano de 2013.

 

NATAssociações - Convite para conhecer o novo sítio do PlaNAT; O Eco Parque da Mata, convida amigos naturistas para se filiarem.

 

NATRegistro - Shuffleboard naturista no Recanto Paraíso; Encontro de praia em Portugal; Inscrições para o curso Naturismo e seus contextos; Recanto Paraíso Naturista; Festa junina do SPNAT; Tambaba Toda Sua - edição II; Aniversariantes do mês na praia do Abricó; Feliz Dias das Mães do Mirante; Feriadão Nu Rincão.

 

Notícias da FBrN - Entregas de Certificados de Área Naturista para diversas entidades; Entidades Naturistas participam do PPA de Entre Rios - BA.

 

De Olho na Mídia - "Salve Jorge" teve personagens que 'acabam' em praia de nudismo; Toda Nudez será permitida em dois locais em Minas.

 

Naturismo & Sociedade - Praia do Pinho e Praia de Massarandupió dão exemplo em apoio a medidas ambientais .

 

NATNotícias - Inauguração da NOVA SEDE DA FBrN ; Comemorado em diversos pontos do país e do mundo o Dia Internacional do Naturismo; 1º Protocolo de Intenções entre FBrN e FACCAT; Curso de Planejamento Estratégico.

 

Nu em Notícia - Empresa tira foto de funcionários pelados para mostrar criatividade; A 'Dama de ferro' faz furor.

 

Nudez & Sociedade - CONVITE para exposição de NU em São Paulo; Lisboa: Ciclistas nus em defesa do ambiente.

 

NATTurismo - Segundo passeio naturista à Ilha Grande.

 

NATClassificados - Família Naturista quer conhecer outras famílias naturistas.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de julho.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.