') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°151 - Junho de 2013 - Ano XIII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 9  de maio e 6 de junho de 2013

Entregas de Certificados de Área Naturista para ABANAT e BRASIL NATURISTA

 

A presidenta em exercício da ABANAT, Lurdes Adams, recebe o Certificado de Área Naturista 2013 do presidente da FBrN, João Olavo, na presença de dirigentes naturistas presentes na praia naturista de Massarandupió.

No dia 05/05/2013, o seguinte da inauguração da Sede Administrativa da Federação Brasileira de Naturismo, na praia naturista de Massarandupió, foram entregues os Certificados de Área Naturista 2013 para as entidades naturistas ABANAT – Associação Baiana de Naturismo e Portal Revista Brasil Naturista. Pela ABANAT recebeu o Certificado sua presidenta em exercício Lurdes Adams e pelo Brasil Naturista seu editor Marcelo Pacheco.

O editor do Portal Brasil Naturista, Marcelo Pacheco, recebe o Certificado de Área Naturista 2013 do diretor de Eventos de Eventos da FBrN e dirigente do ECOPARQUE DA MATA, Waldo Andrade.






 

 

 

 

 

 

 

 

(enviado em 18/05/13 por João Olavo Rosés)


Entrega de certificados de áreas naturistas

 

Presidente da FBrN João Olavo comanda a entrega dos certificados de área naturista

O Certificado de Área Naturista é o mais importante documento de um espaço que pretende ser naturista. É o que atesta que ali é praticada a filosofia de vida naturista e onde é cumprido o Código de Ética da Federação Brasileira de Naturismo e INF-FNI (entidade maior do naturismo mundial). Esse certificado é entregue anualmente e representa que a FBrN avaliou aquela entidade e a considera apta a recebê-lo.

 

Na presença do presidente João Olavo o diretor Secretário da FBrN e Conselheiro do GNC, Leonardo Spinola de Miranda, entrega o Certificado de Área Naturista 2013 para a presidenta do NIP, Renata Barreto Freire.

Quando da recente inauguração da nova Sede Administrativa da Federação Brasileira de Naturismo – FBrN no ECOPARQUE DA MATA, foram entregues os Certificados de Área Naturista 2013 para as seguintes entidades: grupo NATURISMO CAPIXABA (recebido por seu Conselheiro e diretor Secretário da FBrN Leonardo Spinola de Miranda), ECOVILA DA MATA (recebido por sua dirigente Marisa Martim Fraga), ECOPARQUE DA MATA (recebido por seus dirigentes Waldo Andrade e Doni Sacramento), NIP (entregue à presidenta Renata Barreto Freire) e SONATA (entregue ao seu presidente Alex Sandro Andrade de Souza).

Na presença do presidente João Olavo o diretor Secretário da FBrN e Conselheiro do GNC, Leonardo Spinola de Miranda, entrega o Certificado de Área Naturista 2013 para a dirigente da ECOVILA DA MATA, Marisa Martim Fraga.

(enviado em 16/05/13 por João Olavo Rosés)


Entidades Naturistas participam do PPA de Entre Rios - BA

 

Debates nos grupos para definir as prioridades

A Federação Brasileira de Naturismo - FBrN, ABANAT, ECOVILA e ECOPARQUE DA MATA, e integrantes desse Coletivo participaram ativamente da Audiência Pública do PPA – Plano Plurianual Participativo e Sustentável do município de Entre Rios, BA. A Audiência ocorreu dia 30/04/2013, terça feira, na AMAM, em Massarandupió, das 18h40min até 22h20min, tendo participação de aproximadamente 50 pessoas.

 

Secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Entre Rios, Áurea Mércia, dirimindo dúvidas técnicas provenientes dos debates em grupos.

Esta foi uma das 13 Audiências Públicas que ocorrerão no município e, ao final, as prioridades votadas serão transformadas em Programas que nortearão as ações do poder público municipal no período de 2014/2017. Para que qualquer coisa seja feita pelo poder público municipal nos próximos 4 anos ela deverá estar prevista nos programas eleitos majoritariamente no PPA, razão pela qual foi fundamental a qualificada participação de todos nessa Audiência Pública.

 

Momento de votação de prioridade, aparecendo na primeira fila: Bel e Tidinha (AMAM), Rayssa e João Olavo (FBrN) e Waldo (ECOVILA e ECOPARQUE DA MATA), todos integrantes do Coletivo MASSARANDUPIÓ.

Todas as prioridades já elencadas anteriormente pelo Coletivo tiveram votação expressiva e estarão no PPA, que até o mês de junho estará formatado e será enviado – como Projeto de Lei – para a Câmara de Vereadores de Entre Rios. As prioridades mais votadas, entre outras, foram: conservação da estrada que liga a Linha Verde até o povoado; pavimentação da mesma com asfalto e/ou calçamento; saneamento básico; segurança; saúde; construção de praça central; criação de Parque Municipal Ambiental, na orla marítima do povoado.

 

 Outro momento de votação de prioridade, aparecendo na primeira fila Rayssa e João Olavo (FBrN).

As próximas etapas deste processo de construção do Plano Plurianual de Entre Rios serão acompanhadas por vários participantes da referida audiência pública, que se colocaram a disposição nessa importante tarefa.

 

 

(enviado em 14/05/13 por João Olavo Rosés)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.