') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°151 - Junho de 2013 - Ano XIII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 9  de maio e 6 de junho de 2013

Praia do Pinho e Praia de Massarandupió dão exemplo em apoio a medidas ambientais

 

Atendendo a solicitações da FBrN no sentido de que as entidades naturistas desenvolvam – pelo menos – uma ação pública ambientalmente correta, para que a sociedade de seu entorno perceba que seu objetivo principal é “viver em harmonia com a Natureza...” O Coletivo Massarandupió na Bahia e a Praia do Pinho, em Santa Catarina, estão apoiando e tomando parte efetivamente de ações que visam a limpeza ambiental em suas áreas de localização.

 

Essas ações ajudam a identificar os naturistas como cidadãos conscientes e comprometidos com o desenvolvimento econômico, social e ambiental, obtido de forma harmônica e justa. "Nosso comportamento cotidiano deve comprovar essa assertiva. Se assim não fizermos corremos o risco de ser identificados apenas pelo comportamento exótico de ser 'pessoas que gostam de andar peladas'”, declara o presidente da entidade João Olavo Rosés.


Para demonstrar como ações simples podem ser desenvolvidas com sucesso, a presidência da FBrN enviou duas (2) fotografias que registram ação dos integrantes do Coletivo MASSARANDUPIÓ numa ação de coleta de resíduos sólidos no entorno de praia do povoado de Massarandupió. Além do cartaz promocional do Green Day, no Balneário Camboriú, co-patrocinada pelo Complexo da Praia do Pinho, que será realizado entre os dias 1 e 3 de junho.

 

(enviado em 23/05/13 por FBrN e Praia do Pinho)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.