') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°144 - Novembro de 2012 - Ano XIII

Anuncie aqui

O naturista brasileiro não pode reclamar por falta de opção para fazer viagens ou ter motivos para se agrupar e participar do Naturismo. Neste mês de novembro e no próximo há uma grande variedade de oportunidades para aproveitar: No feriadão de 15 de novembro, que neste ano vai de quinta a domingo, em alguns lugares até terça-feira, 20 O Rincão Naturista e o Mirante do Paraíso, ambos em São Paulo, e o Recanto Paraíso, no Rio de Janeiro abrem suas portas para as confraternizações de praxe e para novos eventos. Leia em NATAgenda.

 

Na praia de Tambaba já rola neste início do mês o evento turístico Tambaba toda Sua, com várias atrações. Em NATTurismo.

 

  A primeira olimpíada naturista do Brasil, o destaque do mês, vai acontecer no clube de Guaratinguetá e pretende reunir cerca de 60 competidores que se dividirão em 4 equipes, que por sua vez participarão de 30 provas competitivas que valerão medalha de ouro aos vencedores. Leia a entrevista com o presidente do evento e tenha as informações completas de como participar em NATEsporte.

 

Para quem tem ainda fôlego há também dois passeios naturistas de escuna. O primeiro promovido pelo Grupo Naturismo Capixaba será realizado já neste feriadão, percorrerá o litoral de Guarapari, no Espírito Santo. O outro será no início de dezembro, promovido pelo Mirante do Paraíso e realizado nas águas da Ilha Bela em São Paulo. Interessado? Então não perca tempo e veja mais detalhes em NATEvento.

 

Leia também nesta edição grandes artigos de nossos articulistas colaboradores.:

 

Naturalmente - Paulo Pereira esmiúça a "percepção" sob ponto de vista psicológico e natural.

 

NATArtigo 1 - NATURISMO NÃO É UM CONCEITO DEFINIDO por Evandro Telles.

 

NATArtigo 2 - É TEMPO DE CONVERGÊNCIA de ideias por Aguinaldo da Silva.

 

NATHistória - Doni Sacramento analisa historicamente a manifestação política de protestar nu. Funciona?.

 

NATExperiência - Jacques LeMaire relata suas visitas a Tambaba, à Creta e a outros lugares naturistas.

 

Veja como a sociedade ainda encara a nudez pública nas seguintes seções:

 

Nu em Notícia - Turista nua em praia têxtil causa rebuliço na mídia

 

Nu & Arte - exposição "Homens Nus" em Viena causa polêmica.

 

Nudez & Sociedade 1 - Nudista radical inglês luta por direito de andar sem roupas.

 

Nudez & Sociedade 2 - Documentário feito em Curitiba a respeito do tema "nudez" no vídeo "Dermografia"; Reverendo da Igreja Anglicana pratica o nudismo e se defende com a Bíblia.

 

As notícias do mundo naturista em

 

Notícias da FBrN - "Carta de Tambaba" - documento originado no I Encontro Naturista Norte e Nordeste e conheça Mais dois filiados à FBrN.

 

NATAssociações - O Grupo Naturismo Capixaba relata como foi o reencontro com amigos no sítio naturista em Guarapari-ES.

 

NATNotícias - Colina do Sol concorre a ser uma das sete maravilhas do Vale do Paranhana; Livro de Celso Rossi agora em e-book; Praia do Pinho recebe repórteres da TV Record; Náufrago é resgatado na praia de Tambaba.

 

NATRegistro - O Mirante do Paraíso promoveu muitas atrações no mês de outubro.

 

E, finalmente, em NATClassificados leitor aluga quarto para naturistas.

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de outubro.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.