') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°144 - Novembro de 2012 - Ano XIII

Anuncie aqui

Carta de Tambaba

(Praia naturista de Tambaba, em 14/10/2012)

 

Aos vinte e um (21) anos de existência da praia de Tambaba, reuniram-se os organismos naturistas da região Nordeste: ABANAT, SERGINAT, ECOVILA DA MATA, MOVIMENTO NU, OCA DE PIÁ ABORÍGENE, POUSADA ARCA DO BILÚ, POUSADA TAMBABA NATURISTA, ECOPARQUE DA MATA, TAMBABA NUA e SONATA e da região Norte (Amazonas): GRAÚNA, para realização do I ENNN - Encontro Norte Nordeste de Naturismo, na praia naturista de Tambaba, Conde, Paraíba, de 12 a 14 de outubro de 2012.

 

O evento trabalhou o tripé: espiritualidade, solidariedade e compromisso e o tema principal foi “Naturismo - Um estilo de Vida transformador”.

 

O resultado do debate diagnosticou as seguintes necessidades:

1. Evocar a espiritualidade, criando momentos de reflexão nas reuniões e encontros;

2. Usar a Medicina Natural como forma geradora de saúde;

3. Fomentar o Ecoturismo local, regional e global.

4. Estimular a Educação Ambiental em todos os níveis;

5. Divulgar a prática esportiva como promotora de saúde e agente agregador de pessoas;

6. Interagir com as comunidades do entorno das áreas naturistas;

7. Formar parcerias com organizações educacionais, culturais e sociais;

8. Recorrer aos conhecimentos indígenas ancestrais;

9. Promover intercâmbios entre as entidades naturistas de nossa macro região;

10. Difundir o uso do Cartão INF (passaporte naturista) como forma de identificação consciente do praticante da filosofia de vida naturista.

 

O evento teve caráter reflexivo, face sua importância estratégica de fortalecimento da filosofia de vida naturista, visando um mundo melhor. Porém, com metas e ações para os organismos presentes e comprometidos com os princípios do naturismo transformador.

 

O consenso obtido terá como ferramenta de implementação o Plano Estratégico Decenal reapresentado, na oportunidade, pela FBrN. A implantação do Plano trará o indispensável comprometimento dos dirigentes e associados das entidades na execução dos Plano de Ação para a próxima década, num processo de aperfeiçoamento permanente. O II ENNN ocorrerá na Bahia (ECOVILA DA MATA, em Massarandupió) em 2013.

 

(enviado em 3/11/12 por Waldo Andrade)


Novo filiado à FBrN

 

Prezados presidentes dos espaços naturistas brasileiros, conselheiros e diretores da FBrN,

 

apraz-nos informar que o Conselho Maior da Federação Brasileira de Naturismo aprovou, por unanimidade, a filiação do Site (www.praiadetambaba.com.br) e Blog (praiadetambaba.blogsopot.com) de Hildebrando Bezerra de Carvalho, como mídia naturista. É 036 o seu número de inscrição, que é seu código numérico para compor a numeração única dos Cartões INF (passaportes naturistas) que por eles serão distribuídos.

 

Tanto o Site como o Blog, ora filiado, estarão disponíveis para divulgação não só da filosofia de vida naturista como também de notícias das demais entidades naturistas filiadas à FBrN. O seu Certificado oficial de filiação será entregue, pelos presidentes do Conselho Maior Elias Alves Pereira e da Diretoria João Olavo Rosés, no próximo dia 09/11/2012, em jantar festivo na Pousada ZECA’S, quando o novo périplo “FBrN na ESTRADA + UMA VEZ” estará passando pela Paraíba.

 

Com esta filiação a Federação Brasileira de Naturismo somai trinta e três (33) entidades filiadas.

 

25 ANOS DA FBrN RUMO AO CONGRESSO MUNDIAL DE NATURISMO, no BRASIL, em 2016.

 

(enviado em 2/11/12 por João Olavo)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.