') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°103 - junho de 2009 - Ano IX

Anuncie aqui

Chegou o mês de junho e, juntamente com o frio da estação, chegam também alguns eventos já tradicionais ligados ao Naturismo e à nudez. O Dia Internacional do Naturismo, coincidente com o Dia Mundial do Meio Ambiente, tem sua data marcada para o dia 5 de junho, mas as associações e federações naturistas do mundo inteiro comemoram no primeiro final de semana após. Essa regra valeu para este ano. No domingo 7, várias entidades não deixarão passar a data em branco (veja em NATEvento).

 

Também é no mês de junho que a famosa pedalada pelada mundial, ou em inglês, World Naked Bike Ride, toma conta das ruas de muitas cidades do globo, a parte do Hemisfério Norte, porque lá as temperaturas começam a esquentar. A data deste ano é no dia 13, sábado. O evento é um protesto contra o uso indiscriminado do carro nas vias públicas das grandes cidades. Em NATInternacional.

 

Também as tradicionais festas juninas tomam conta das áreas naturistas brasileiras neste mês de frio de temperatura e quentão de bebida.

 

Então parabéns aos Naturistas do mundo inteiro que continuam em sua saga em convencer as pessoas que a nudez é natural.

 

Leia os destaques desta edição:

 

Paulo Werneck, psicanalista e naturista, faz uma reflexão dos motivos que levam haver baixo número de mulheres que aderem ao Naturismo no Brasil. Em NATReflexão.

 

Laércio Júlio da Silva, presidente do GoiasNAT e membro da diretoria da FBrN, regularmente tem escrito artigos com a temática naturista para o jornal Diário da Manhã, de Goiânia. Leia dois de seus trabalhos publicados na mídia convencional, em NATArtigo.

 

Fotos de crianças nuas encontradas em computadores e publicações têm servido de provas incriminatórias aos acusados de pedofilia. No entanto a grande mídia continua imprimindo e exibindo fotos desse tipo sem que nenhum dos editores ou exibidores vá preso. Leia a matéria de Richard Pedicini que vê contradições no tratamento aplicado a acusados e aos livres. Em NATOpinião.

 

O jornal argentino El País fez uma incursão nos lagos, parques e rios alemães e constatou que nenhuma nudez será castigada naquele país de clima frio, onde todos correm para se banhar ao sol quando têm oportunidade. Na mesma seção, saiba que um site feminino publica matéria sobre a nudez e o tabu de praticá-la. Em De Olho na Mídia.

 

E na mídia naturista uma reportagem de autoria do cineasta Peter Dietrich que relata a viagem realizada para o Rio de janeiro, juntamente com famílias naturistas ucranianas, com o intuito de fazer um documentário sobre as áreas naturistas brasileiras. Em MídiaNAT.

 

De volta ao palco da Broadway após 40 anos, o musical Hair não mais causa polêmica pelas cenas de nudez, mas mesmo assim filas imensas são formadas para comprar o ingresso para o grande sucesso da temporada que se inicia. Um artigo de Laércio Júlio analisa a contracultura representada na peça pela ótica naturista. Na mesma seção você vai saber que uma peça em Buenos Aires fez uma audição exclusivamente para nudistas. Em NATTeatro.

 

Ismael Rodrigo, presidente da Federação Espanhola de Naturismo, ficou indignado coma as declarações de Kurt Fischer, presidente da Federação Alemã, a respeito do incidente ocorrido na Suíça, onde excursionistas andarilhos foram presos pela polícia por estarem nus enquanto caminhavam. Longe de ser apenas uma lavação de roupa suja em público, Ismael questiona o Naturismo por se afastar  das expectativas dos praticantes do nudismo. Em NATPolêmica.

 

Leia também nesta edição:

 

NATClassificados - Anúncios enviados entre 7 de maio e 5 de junho de 2009

 

NATNotícias - Torneio de ShuflleBoard no Recanto Paraíso; Naturismo Jovem no Espírito Santo; Jovens da Ynai-Brasil presentes em Encontro Internacional; Praia do Abricó recebe reportagem de TV; Presidente da FBrN visita áreas naturistas do Rio de Janeiro.

 

NATRegistro - Paulinat se reúne na Chácara Sonho Meu; Festa árabe no Mirante do Paraíso foi sucesso; Graúna relata seu encontro de 17 de maio; GoiasNAT e seu encontro de maio; Aniversário do PlaNAT.

 

NATAgenda - Vem aí a Festa Junina do Mirante do Paraíso e o VII Encontro Brasileiro de Natursimo.

 

Notícias da FBrN - Convocação para o II Encontro de Dirigentes Naturistas; Colina dos Ventos filia-se à FBrN.
 

NATCuriosidades - Continua a saga de Estevão Prestes na procura dos brinquedos anatomicamente corretos.

 

NATHomenagem - Homenagem às mamães, naturistas ou não, em seu mês de comemoração.

 

NATNavegando - Crônica de Fernando Danneman; Concurso de fotografias naturistas.

 

NATHumor - ETs visitam a Terra e ficam preocupados com a Vida Inteligente daqui.

 

NATural - Dicas para uma alimentação mais natural: as frutas e suas propriedades.

 

Nu & Comunicação - Peça publicitária francesa enaltece o naturismo.

 

Boa leitura, boa diversão, boa reflexão.

 

Esta edição ficará disponível pelo acesso principal até 3 de julho.

 

Pedro Ribeiro

 Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.