') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°103 - junho de 2009 - Ano IX

Anuncie aqui

Brinquedos Anatomicamente corretos III

por Estevão Prestes*

 

BARBIE

 

Pois é, depois de customizar o Max Steel de meu filho seria meio óbvio fazer o mesmo com a boneca mais famosa do mundo: uma Barbie. Não, eu não tenho filhas ainda, mas como estamos na fila para a adoção de uma menina, então porque não?

 

Não, a idéia não é nova. Como nosso amigo Flaviano nos mostrou, A Federação Francesa de Naturismo já apresentou ao mundo uma Barbie Naturista que vinha só com uma canga. Observando a foto notei que na mesma apenas foram acrescentados os pelos pubianos, mas ela continua sem mamilos nem vulva.

 

Isso é interessante: no mundo das bonecas, os bebês podem beirar a perfeição: tamanho, proporção, expressões faciais, até o cheiro e o peso de um bebê real são simulados. E é claro, esta perfeição inclui bundinhas e genitálias. Já as bonecas adultas são assexuadas: não apenas a vulva, mas também a bunda e os mamilos são simplesmente suprimidos. A questão dos mamilos me chamou particularmente a atenção: bonecos masculinos (como o Max Steel) tem mamilos normalmente, mas as femininas não; a explicação só pode ser uma: os mamilos femininos são mais associados à sexualidade que os masculinos.

 

Pesquisei um pouco sobre e Barbie. Ela foi criada em 1959 por Ruth Handler para sua filha Bárbara. Foi a primeira boneca em versão adulta que podia trocar de roupas, a inspiração é nas top-models; se fosse uma mulher real teria 1,80m de altura mas um quadril impossível de pouco mais de 40cm.

 

Ao longo dos anos ela passou por várias versões, incluindo negras e latinas nos anos 80. Hoje segue uma linha mais voltada à fantasia, com temas como fadas e sereias.

 

Bom, comprei uma Barbie básica e pus as mãos à obra. A parte mais difícil foi remover a calcinha, pois ela é modelada no próprio corpo da boneca. Isso mesmo, você pode comprar uma Barbie com banheira, mas ela terá de tomar banho de calcinha! Foi preciso raspa-la até fazer a calcinha sumir.

 

Depois disso veio o trabalho em esculpir a bunda e a genitália, isso deu muito mais trabalho que no boneco masculino, pois as formas femininas são infinitamente mais delicadas. Por fim, modelar os mamilos e depois aplicar os pelos pubianos. Foi quase um mês de trabalho paciente, e o final vocês podem conferir nas fotos.

 

Espero que minha filha - quando vier - goste do resultado.

 

 

*Estevão Prestes

estevao@naturistascristaos.org  


(enviado em 8/04/09)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.