') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°103 - junho de 2009 - Ano IX

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e atualização das matérias publicas na seção Últimas Notícias no período entre 7 de maio e 5 de junho de 2009

Recanto Paraíso - Torneio de shuffleboard 5, 6 e 7 de junho

 

Venham participar, assistir ou curtir um fim de semana naturista com o movimento do torneio de shuffleboard. Teremos a presença de jogadores que irão representar o Brasil em Outubro, na cidade de Tampa na Flórida.

 

Convidamos a todos os amigos, participem!

 

Pedimos que os participantes cheguem na sexta-feira, depois do jantar, pois iniciaremos as atividades as 9 horas da manhã de sábado. A estes participantes, não será cobrado o pernoite de sexta para sábado.

 

Nosso buffet de comida caseira, almoço e jantar, terá sobremesa de doce caseiro incluído. Tudo isso num espaço aconchegante e animado!

Lembramos, que recebemos apenas casais e famílias.

 

Informações e reservas: 21 2576-9190 / 2576-9977 / 9429-4610. eventos@paraisonaturista.com.br

 

(reenviado em 2/06/09 por Recanto Paraíso)


Naturismo jovem no Espírito Santo

 

Estamos convidando a todos os interessados para participar dia 07/06, domingo, às 17:30 horas do 1º Encontro da NaturES - Grupo de Jovens Naturistas do Espírito Santo (nome provisório até a análise e definição de filiação ao grupo YNAI-Brasil).

 

Solicitamos aos participantes que sejam pontuais para não atrapalharmos aqueles que utilizam transporte público ao retornar às suas casas.

 

O endereço seguirá por e-mail naturismocapixaba@gmail.com. Escreva com seu nome, idade e telefone de contato.

 

(enviado em 2/06/09 por Maria Luzia e Gilson)


Jovens da YNAI-Brasil estarão presentes mais uma vez no maior encontro de Jovens Naturistas da América!

A YNAI-Brasil fica muito feliz de comunicar que dois sócios de nosso grupo estarão representando o Brasil no maior encontro de Jovens Naturistas das Américas.

 O evento irá acontecer em Miami - Flórida - EUA de 19 a 21 de Junho, ele é realizado anualmente pela coordenação dos Jovens da AANR (American Association for Nude Recreation - Federação Americana de Naturismo) e reúne aproximadamente 1000 jovens de todos os estados dos EUA, alguns do Canadá, do México e América Central.

Leia a notícia completa clicando aqui

(enviado em 26/05/09 por Adam Guirro)


Praia do Abricó recebe equipe de reportagem

 

Uma equipe de reportagem da rede de TV CNT esteve ontem, sábado, na praia do Abricó entrevistando naturistas e querendo saber mais sobre o Naturismo. A informações e imagens, que foram coletadas por quase duas horas, deverão fazer parte de uma matéria prevista para ser exibida no dia 5 de junho, Dia Internacional do Naturismo, às 22 h.

 

Fique atento porque divulgaremos dia e hora de exibição quando forem confirmados.

 

(enviado em 24/05/09 por Mário Perne)


Praia de Abricó é visitada pelo Presidente da FBrN!

 

Em sua viagem pelo Rio, o Presidente da FBrN, José Antônio Tannús, esteve na Praia de Abricó.

 

Mesmo estando todos envolvidos com a data (Dia das Mães), o Pedro Ribeiro, nos acompanhou nesta visita, desde nossa saída de Copacabana.

 

O dia estava bastante nublado e chegou a ensaiar alguns pingos de chuva, mas no final tivemos até um solzinho.

 

Conversamos sobre a Federação, nossos planos para levar adiante o naturismo no Brasil, sobre os problemas da Praia.

 

Quando o sol estava saindo tivemos que retornar, pois nossas mães nos esperavam para comemorar o seu dia.

 

Agradecemos ao Pedro pela disponibilidade e atenção.

 

(enviado em 9/05/09 por FBrN - presidência)


Recanto Paraíso recebe o Presidente!

 

No final de semana passado, tivemos o prazer de receber e hospedar em nosso espaço, José Antônio Tannús, Presidente da FBrN.

Tannús, conhecendo parte do acervo sobre a história do Naturismo no Brasil, que o Valdir, proprietário do Recanto Paraíso, conserva em suas dependências.

 Em passeio pelo Rio de Janeiro, acompanhado de sua esposa Eliane, pais e sogra, José Antônio, muito nos honrou com sua visita, conheceu nosso espaço com suas múltiplas dependências, pôde comprovar o cuidado que temos com a recepção dos hóspedes e nossa filosofia de preservação do Naturismo em família.

 

Nesse curto período, pudemos também nos conhecer melhor, expondo nossas opiniões e posições, sobre muitos assuntos relativos ao Naturismo no Brasil. Expressamos nossa solidariedade com os promissores planos para a solidificação financeira da Federação e esperamos que tudo se torne realidade com o bom desempenho de sua função.

 

Obrigado José Antônio Tannus e Eliane por sua proveitosa visita e, esperamos para nós, para todas as outras pousadas, associações, praias e mídias afins, uma maior interatividade com a Federação Brasileira de Naturismo.

 

Boa sorte no mandato e até Breve!

Valdir e Fatima

 

(enviado em 9/05/09 por FBrN - presidência)


Presidente da FBrN visita o CEHM Jurubá

 

Estamos em Paraty, de férias, e como não podia deixar de ser, visitamos o CEHM Jurubá, onde fomos recebidos pelo simpáticos Maria Teresa e Francis. No dia anterior os dois já tinham sido nossos guias por Paraty, onde nos mostrou o Centro Histórico, dando-nos uma aula sobre a cidade. Hoje foi a vez de visitar a ilha.

 

Às 09h30min chegamos à doca da Ilha Grande, onde o Sr. Hudson nos aguardava no barco Aparecida. Numa travessia rápida chegamos à ilha, eu, Eliane, minha esposa e minha sogra. No meio da travessia já vesti o "uniforme naturista". Chegamos e os dois já nos esperavam. Poucos minutos depois já estávamos na prainha. A maré estava um pouco alta então de lá fomos para a "piscina". A piscina é na beira do mar, entre as pedras. Portanto sua "limpeza" é natural, ou seja, a própria maré se encarrega disso. Um espetáculo.

 

A sede do centro é no meio da mata atlântica, que foi totalmente preservada. O almoço foi um peixe a moda caiçara, preparado pela Teresa. Ainda sobrou tempo para contornarmos a ilha e parar na vila dos pescadores, onde visitamos a Igreja de São Pedro e São Paulo. Aproveitamos o tempo para conversar sobre o naturismo brasileiro, os seus problemas, as soluções possíveis. Foi uma visita muitíssimo agradável e proveitosa. Obrigado Maria Teresa e Francis.

 

José Antônio Ribeiro Tannús - Presidente da FBrN

 

(enviado em 7/05/09)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.