') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°103 - junho de 2009 - Ano IX

Anuncie aqui

ENCONTRO DO PAULINAT NA CHÁCARA SONHO MEU

por Neucedir Valério*

 

Nos dias 16 e 17 de maio último, se reuniram na chácara Sonho Meu, em Mairiporã - SP, os integrantes do grupo Paulinat e também do NIP para mais um encontro marcante. Foram mais de 60 pessoas presentes nos dois dias de encontro. Tudo começou na sexta dia 15 à noite, onde começaram a se reunir alguns integrantes que resolveram passar a noite. A turma de Abricó, representada por Valério, Mário, Dalva e srº Antônio, chegaram às 22:30, depois de uma viagem um pouco cansativa e com obstáculos no caminho da chácara, já que a estrada é de terra, o tempo estava chuvoso e frio e estava com alguns trechos com lama. Mas nada impediu que o grupo chegasse com entusiasmo e alegria para mais um encontro do Paulinat. A noite estava muito fria, mas o karaokê rolou até as 3hs da madrugada.

 

Já às 7h30 da manhã começou o café, com o clima ainda frio, pois o Sol ainda não tinha aparecido, só por volta das 11hs que começou aparecer entre nuvens. Aos poucos foram chegando mais pessoas, sendo que, devido ao clima frio, a adesão ao naturismo foi tímido, com poucos que se atreveram a ficar nus.

 

Somente à tarde, com o aparecimento do Sol e esquentando o dia é que aos poucos as pessoas foram tirando as roupas e aderindo ao estado natural. Mas todos estavam à vontade com todos, bate-papo durante o almoço, um delicioso churrasco foi um dos pontos marcantes desse dia. Teve futebol na quadra de terra, curtição da bela paisagem e até alguns que se arriscaram caindo na água fria da piscina.

 

À tarde, próximo da piscina, devido às árvores altas, ficou um pedaço com Sol. Quase todos colocaram suas cadeiras e bancos para se aquecerem e fugirem do frio. Neste momento grande números de pessoas já estavam sem roupas, onde se podia ver a bela cena de pessoas naturistas, batendo um bom papo. O clima de descontração e divertimento foi quase por todo o dia.

 

À noite, com o frio que obrigou quase todos a se vestirem, se deliciaram com uma gostosa macarronada e um strogonoff delicioso, preparado por integrantes que se revelaram bons cozinheiros.

 

No domingo ao amanhecer, com o tempo ainda muito frio, já às 7hs da manhã havia integrantes fazendo o café. Com uma mesa farta, com pães, leite, café, sucos, queijos e outras coisa deliciosas, todos apreciaram pra valer.

 

O Sol começou a aparecer bem tarde, fazendo um lindo dia. O churrasco começou cedo, o almoço comandado pela dona Nilza, que coordenava tudo na cozinha para não faltar nada, foi elogiado por todos os presentes. Jogo de futebol pela manhã e vôlei à tarde, alegrou o dia e divertiu muitos. Aos poucos a maioria das pessoas foi tirando as roupas para aproveitar o belo Sol que fazia. A piscina ficou rodeada, mas poucos se atreveram a cair nela, pois a água estava muito fria. A Claudia e a Dalva foram o exemplo de coragem.

 

Apenas duas crianças foram as mascotes do encontro. Um menino e uma menina é que trouxeram alegria para todos, com as suas simplicidades e meiguices. Eles não se incomodaram com o frio, pois ficaram na piscina quase que o tempo inteiro. Para quem esteve impossibilitado de comparecer ao encontro, devido ao frio que fazia na cidade de São Paulo, perderam um encontro delicioso e a oportunidade de estarem socialmente em nudez total.

 

Estreando no naturismo e no grupo o casal "H" e "R" e sua filha "M" estiveram presentes no encontro. No início a mulher "R" ficou meio tímida, acanhada, decidindo se tirava ou não as roupas. Bem como sua filha, uma adolescente de 16 anos, que não quis tirar as roupas, pois não se sentiu á vontade de fazê-lo. Ele, desde o início, ficou nu, já que tem esse costume e uma certa liberdade em casa. Mas ali, ela não estava à vontade. Mas no domingo, com muita insistência do marido, ela acabou tirando as roupas, mas, timidamente e depois de ser jogada na piscina com e por ele. Eles gostaram muito do encontro e da oportunidade de estarem em harmonia com o novo grupo. Eles foram muito bem recebidos por todos os integrantes do Paulinat.

 

Por volta das 13hs, o grupo teve a visita ilustre do representante maior de Abricó, o srº Pedro Ribeiro, sendo recebido com muito carinho pelos líderes do Paulinat e do NIP. A comitiva de Abricó saiu ao final do dia, com a certeza de ter representado muito bem a Associação Naturista de Abricó, no evento onde foi muito bem recebida, com muita atenção, solidificando um relacionamento de amizade sadio entre grupos naturistas de cidades distantes, como Rio e São Paulo. É assim que o naturismo se fortalece neste nosso querido Brasil.

 

Ao término do dia, no fim do encontro, todos foram unânimes em transmitir que sentirão saudades de estarem reunidos ao natural em mais um encontro. Mas com promessas de um próximo, para se divertirem e compartilharem da alegria em completa nudez social! Parabéns aos responsáveis do Paulinat pelo evento!

 

*nmvalerio@oi.com.br

 

(enviado em 28/05/09)


Graúna lança seu informativo de junho

 

Clique aqui e baixe o arquivo no formato Word (.doc)

 

(enviado em 5/06/09 por Jorge Bandeira)

A partir deste ponto, republicação e atualização das matérias publicas na seção Últimas Notícias no período entre 7 de maio e 5 de junho de 2009

Festa Árabe do Mirante do Paraíso foi um sucesso

 

A apresentação das dançarinas dançando a Música do ventre e Várias Músicas Árabes, foi Magnífico. Foram feitos todos os tipos de Comidas, as quais todos acharam excelente. Tivemos caminhadas em nossas trilhas,e Ginástica na Beira da Piscina,mesmo em época de frio tivemos Sol e boa presença de Naturistas.

 

Clique aqui e veja diversas fotos do evento
 

(enviado em 27/05/09 por Arnaldo - Mirante do Paraíso)


Encontro de Maio no Paraíso Goiasnat, neste final de semana: sinta-se ao natural!
 

Encontro de 29, 30 e 31 de Maio. Informe-se! Participe! Contato real com a Natureza, Piscina, fogueira, trilhas, águas cristalinas, sinuca, voley, jogos interativos e muito mais...

 

Clique aqui e veja todos os detalhes

 

(reenviado em 28/05/09 por GoiasNAT)


Graúna relata seu encontro de 17 de maio

 

No domingo tivemos mais um encontro legal e aconchegante, relaxante, divertido, cultural! Realizamos nosso concurso de Pintura Corporal, e eis a lista dos vencedores:

 

Nalva - com o tema família naturista(pintado nas costas do Mauro)

Iran - com temas variados, sobre o nascimento, natureza, foi pintado pela

Tatiana (que também ganhou com um tema similar) e pintou a mesma.

Sena - ganhou com uma pintura estilizada sobre a criação e o universo(pintado nas costas do Bandeira).

 

Foram quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata. Parabéns aos vencedores.

 

LEMBRANDO DO PRÓXIMO ENCONTRO: DIA 31 DE MAIO, DOMINGO, NO SÍTIO DO PAULO.

 

(enviado em 19/05/09 por Jorge Bandeira)


Final de semana árabe no Mirante

 

NÃO TEM NADA MAIS GOSTOSO QUE CURTIR UM FINAL DE SEMANA NO NATURISMO E PARAR COMPLETAR, DELÍCIAS DA CULINÁRIA ÁRABE E A ANIMAÇÃO DA DANÇA DO VENTRE.

 

Clique aqui e tenha as informações completas.

 

(enviado em 19/05/09 por Mirante do Paraíso)


14º Aniversário do PLANAT !
 
Dias 22, 23 e 24 de maio de 2009.
Não Perca!!!
 
Clique aqui e veja todos os detalhes e a Programação

 

(enviado em 18/05/09 por GoiasNAT)


Naturismo dia 17 de maio, domingo

 

Olá graunenses! Teremos mais um encontro do Graúna neste DOMINGO, DIA 17.
Por favor, lembro a todos que as normas do local são as estabelecidas pelo CÓDIGO DE ÉTICA da FBrN.

 

A ÁREA É GENTILMENTE CEDIDA AO GRAÚNA PELOS PROPRIETÁRIOS. Portanto, A NUDEZ É FATOR ESSENCIAL NO ENCONTRO.

 

Neste dia teremos o concurso de Pintura Corporal. Participe, são 4 medalhas na disputa pelo melhor trabalho. Os avaliadores são os VISITANTES do Graúna NESTE DIA.

Abraços Naturistas

Jorge Bandeira
diretor de ética e divulgação.

 

(enviado em 12/05/09 por Jorge Bandeira)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.