') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°55 - abril de 2005
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | NATNovidades | NATCuriosidades | NATLuta
NATEspecial | NATExperiência | NATInternacional | NATVariedades | NATHumor | NATCinema | NATConto | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°55 - abril de 2005 - Ano V

Tirar ou não tirar? Eis a questão

por Wagner Rotta*

Eu me chamo Valeska, tenho 25 anos, sou fisioterapeuta e estou diante de um grande dilema: Tirar ou não tirar a roupa? 

Tudo começou a umas duas semanas, quando estava indo para o trabalho. Parei em frente a uma banca de jornal, como sempre faço, para ler as manchetes dos principais jornais, mas naquela manhã vi uma matéria que me chamou atenção, era sobre naturismo. O assunto me despertou interesse e resolvi comprar o jornal para saber mais. Li a matéria, e para minha frustração, era pequena. Não tinha muitas informações. Nos demais jornais não vi nada a respeito. E nem na televisão. Era como se os meios de comunicação dessem pouca importância ao assunto. 

Eu, como toda mulher, sou muito curiosa e resolvi buscar mais informações. Pesquisei na Internet e achei muita coisa interessante. Vários sites abordavam o tema com uma seriedade muito grande. Nacionais e estrangeiros. Encontrei até um jornal virtual que falava somente sobre naturismo, não só no Brasil, mas no mundo também. 

O tema estava cada vez mais interessante, e eu queria saber cada vez mais e mais. Definitivamente a filosofia naturista me conquistou. 

O contato pleno com a natureza. O desprendimento dos bens materiais, ou seja, as roupas. E, principalmente, o fato de todos serem vistos com igualdade, por estarem nus. 

Vi também fotos de vários lugares onde se praticam o naturismo no mundo inteiro, principalmente na Europa. Foi nesta busca que descobri que existem várias praias e campos de naturismo no Brasil. Da região sul ao nordeste. Comecei então a me questionar: "será que na minha cidade tem uma praia de naturismo?" 

Foi então que eu fiquei sabendo que havia uma em minha cidade. Um misto de alegria e medo tomou conta de mim. Finalmente havia achado o que eu queria. Mas e agora, o que fazer? Faltava somente uma coisa. Criar coragem para ir a praia e praticar o naturismo. 

E é justamente neste dilema que eu me encontro. Tirar ou não tirar o biquíni? Tudo bem que o meu biquíni e nada, é quase a mesma coisa. Mas ficar totalmente nua, numa praia cheia de gente, com mais homens do que mulheres? Isso é diferente. É muito diferente. Não sei se tenho coragem. 

Eu tenho que conseguir. Eu vou conseguir. É apenas um biquíni. Vou começar pela parte de cima. Vou tirar de uma só vez. Pronto. Tirei. Estou com o seios de fora. E pelo que eu li, ficar com os seios nus não é considerado nudez. Então ainda não estou nua. Não tinha reparado, mas eu tenho seios bonitos. Mas agora não é hora pra isso. 

Vou para o mais difícil. A calcinha do biquíni. Vou fazer como fiz antes. Tirar de uma só vez. Pronto. Estou nua. Nem acredito que consegui. E não estou nem sentindo falta do biquíni. Acho que sempre fui uma naturista, mas nunca tive consciência disso. Mas estou feliz, muito feliz. Eu consegui. 

Agora só falta saber, se amanhã na praia eu vou conseguir? Sozinha em casa, até que não foi difícil. 

Fim  (13 de outubro de 2004)

*wagnerrotta@uol.com.br 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2005
Todos os direitos reservados.