') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°39 - dezembro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos leitores | NATClassificados | De olho na mídia | NATNotícias | Nu em Notícia | NATArte
NATDebate | NATHistória | NATEspecial | NATCuriosidades | NATNovidades | NATVariedades | NATConto | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°42 - março de 2004

Anuncia nesta edição: Corpos Nus

Militantes antipele protestam nus na Champs-Elysée

foto: agência REUTERS

Como sempre, o grupo conseguiu atrair os holofotes da imprensa.

Militantes da organização americana de defesa dos animais Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) protestaram nus na quinta-feira, 12 de fevereiro, na avenida Champs Elysées, em Paris, segundo jornalista da AFP no local.

Apesar do frio de sete graus, quatro integrantes da associação - duas mulheres e dois homens - sentaram-se em um colchão inflável em frente à loja francesa Louis Vuitton, usando cartazes em forma de coração para cobrir partes do corpo, com os dizeres "Não às peles" e "Sim ao amor".

Acompanhados de outros membros da associação, os manifestantes saíram momentos antes de um carro. Diante dos surpresos pedestres, os militantes gritaram palavras de ordem em frente à loja, que atualmente está fechada, em obras. A manifestação durou dez minutos e a polícia não interveio.

"A Peta escolheu a cidade mais romântica do mundo para lembrar os parisienses e os turistas dos sofrimentos intoleráveis dos animais caçados por sua pele", disse um dos militantes.

Protestos semelhantes foram realizados em Nova York, Toronto, Londres e Glasgow.

 

fonte: Terra

enviado por Valdir Silva e Souza

Protestos de estudantes nus param cerimônia de gala do Festival de Berlim

foto: DPA

Estudantes berlinenses nus que protestavam contra os cortes orçamentários na educação e na formação universitária interromperam no sábado, 14 de fevereiro, por mais de meia hora, o começo da cerimônia de gala de entrega dos prêmios do Festival Internacional de Berlim.

Os manifestantes desfilaram junto ao tapete vermelho do Berlinale, cumprimentaram o público que acompanhava a entrada das estrelas e os vencedores do Festival e, depois, tiraram suas roupas. Dez estudantes nus saltaram sobre o tapete vermelho estendido na praça Marlene Dietrich instantes antes da chegada das estrelas do mundo do cinema e autoridades alemãs ao Palácio do Festival.

Quando o diretor da competição, Dieter Kosslick, começou a fazer uso da palavra para abrir a cerimônia de entrega dos prêmios, um grupo de estudantes o interrompeu, dirigindo-se aos participantes por meio de um megafone.

Os estudantes berlinenses já haviam realizado atos de protesto similares em dias anteriores, coincidindo com a realização do Festival e em protesto contra o plano de austeridade no ensino superior do governo regional de Berlim.

fonte: Último Segundo

Após posar nu no Cristo Redentor, australiano é preso no Rio

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O turista australiano Adam Kubic, 25 anos, foi indiciado no Rio de Janeiro, no dia 27 de fevereiro, após posar nu para uma foto no Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da cidade.

foto: imagem de TV/Rede Globo

Adam Kubic na delegacia de atendimento ao turista

Ele foi acusado de ato obsceno e levado para uma delegacia no Leblon, zona sul da capital fluminense, junto aos amigos que, segundo testemunhas, o incentivaram a se despir e posar para fotos com os braços abertos.

O turista paraibano José Umberto Ferreira ficou revoltado com a cena e decidiu chamar a polícia. "Eles pareciam embriagados'', disse ele.

Uma promotora de Justiça que estava no local deu voz de prisão ao australiano e todos foram parar na delegacia do Leblon.

"Isso é um constrangimento, um ato obsceno e um desrespeito aos brasileiros'', disse a promotora.

Segundo a policia, os turistas serão liberados após assinarem um termo de compromisso se comprometendo a comparecer à Justiça quando forem intimados. Se não cumprirem a intimação serão proibidos de voltarem ao Brasil.

fonte: Reuters


Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.