') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°39 - dezembro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos leitores | NATClassificados | De olho na mídia | NATNotícias | Nu em Notícia | NATArte
NATDebate | NATHistória | NATEspecial | NATCuriosidades | NATNovidades | NATVariedades | NATConto | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°42 - março de 2004

Anuncia nesta edição: Corpos Nus

Bom dia a todos. Bom final de verão. Neste mês de março que, de acordo com a famosa música de Tom Jobim, as águas vem encerrar a estação, parece que a natureza não deu muita bola a essas "verdades incontestáveis". Pois as águas de março foram as de dezembro, de janeiro e de fevereiro. Porém, aproveitando um calorzinho aqui ou ali, meio fora da esperada época, ainda é possível visitar um ou outro recanto naturista, dos tantos espalhados por este país imenso.

Nesta edição do OLHO NU destacamos a carta enviada por uma leitora do Rio de Janeiro, que por causa de um câncer teve que se submeter a uma mastectomia (retirada de um seio). Por causa disso ela não se sente à vontade para tirar a parte de cima do biquíni quando visita áreas naturistas. E aí vem a pergunta: devem as áreas naturistas fazer exceção à nudez de algumas pessoas que tenham casos semelhantes a este ? Leia em NATDebate a carta na íntegra e dois depoimentos, um contra e outro a favor da exceção, tire suas conclusões e escreva para nós.

Englisch Garten - o maior parque de Munique, na Alemanha.

Uma outra matéria que poderá despertar algum debate entre os leitores é a que trata sobre o declínio da freqüência de nudistas no principal parque público de Munique, na Alemanha. O prefeito faz um apelo para que estas pessoas voltem a passear pelos caminhos do parque como vieram ao mundo, pois alega que o sumiço dos nudistas também fez sumir os turistas. Será que ele acha que nudista é como animal de zoológico pronto para ser admirado e apreciado ? Leia em NATEspecial.

A revista BANCÁRIOS, do sindicato desta categoria profissional, fez uma matéria sobre o naturismo brasileiro, na edição de fevereiro. A reportagem de Marcelo Santos foi destaque neste meio de comunicação. Leia na íntegra em DE OLHO NA MÍDIA.

Corpos pintados são cada vez mais freqüentes no carnaval brasileiro

O carnaval, que movimenta milhões de reais durante o mês de fevereiro, desperta a libido sexual de muita gente comportada e a ira dos segmentos mais conservadores da sociedade, também mostra muita arte e criatividade popular nas fantasias e nos carros alegóricos, tanto nos desfiles luxuosos de escolas de samba quanto nos blocos carnavalescos que desfilam pelas ruas das cidades. Um aspecto em especial chama a atenção: a decoração do corpo, apenas com tintas, que proliferam cada vez mais em todos os lugares carnavalescos. Além de sensualidade há muita arte mostrada. OLHO NU fez um apanhado de algumas fotos de pessoas fantasiadas com tintas, neste carnaval de 2004 e mostra algumas outras tiradas em locais naturistas. A arte do corpo está em NATArte

Laurindo Correia, integrante da Federação Portuguesa de Naturismo, envia para os leitores brasileiros um resumo da história mundial do naturismo, que no ano passado completou 100 anos de Movimento, segundo alguns pesquisadores. os primórdios do naturismo até os dias atuais, como Organização Internacional, é relatado neste artigo. Veja também os endereços das Federações Nacionais de todos os países filiados a INF (International Naturist Federation). Em NATHistória.

A publicidade cada vez mais se utiliza do universo naturista em seus projetos, parece ser uma tendência mundial. Em NATCuriosidades veja uma filmezinho francês, engraçado, que se encaixa perfeitamente na observação acima. E veja também 10 anos de diferença entre duas fotos tiradas na mesma praia e da mesma pessoa , na mesma situação.

Em NATNovidades fique sabendo o que o Mirante do paraíso está preparando para o próximo feriado de Páscoa. A nova vila naturista que começa a surgir em Santa Catarina, nas proximidades de Florianópolis. E os naturistas do Espírito Santo resolveram criar um clube para passar os dias quando ir à praia de Barra seca se tornar impossível.

Leia as últimas notícias em NATNotícias, nem sempre tão agradáveis. E em Nu em Notícia fique sabendo onde a nudez esteve como personagem principal, mas não era naturista.

Em NATVariedades, você vai ver o humor, a frase do dia, a volta do NATCinema com análise do filme "Quero ficar com Polly" e um conto enviado por Jorge Bandeira: "O naturismo que veio do espaço".

Em Cartas dos leitores destacamos o desabafo de Joaquim Mariano, naturista que se sentiu injustiçado ao ser acusado de tirar fotos clandestinamente no Encontro Regional da Federação, ocorrido em Caldas Novas, GO, no mês de novembro do ano passado.

Quem adora colecionar fotos do naturismo poderá se associar ao jornal OLHO NU, por uma pequena quantia semestralmente, e salvar mais de 2500 fotos em seu computador. Veja os detalhes em NATFotos.

Boa leitura, bom divertimento e muita reflexão.

Pedro Ribeiro

Editor

pedroribeiro@jornalolhonu.com 

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.
ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.

Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.