') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°39 - dezembro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos leitores | NATClassificados | De olho na mídia | NATNotícias | Nu em Notícia | NATArte
NATDebate | NATHistória | NATEspecial | NATCuriosidades | NATNovidades | NATVariedades | NATConto | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°42 - março de 2004

Anuncia nesta edição: Corpos Nus

Feriadão de Páscoa

foto: site do Mirante do Paraíso

um dos restaurantes do Mirante do Paraíso

As associações e clubes naturistas de todo país já estão de olho no próximo feriadão nacional, nos dias 9, 10 e 11 de abril, feriado de Páscoa.

O clube Mirante do Paraíso, que fica na cidade de Igaratá, no estado de São Paulo (www.mirantedoparaiso.com.br) já divulgou sua programação: o "baile de Aleluia", no sábado à noite e o almoço de Páscoa, no domingo, com o tradicional javali acompanhado de farofa exótica de maracujá. Só de pensar já dá água na boca.

Vila Naturista em Florianópolis 

A Associação Amigos da Galheta (AGAL) tem recebido de adeptos do naturismo e ecologia, pedidos para que seja retomado o projeto de criação de uma vila ou condomínio naturista/ecologista em Florianópolis ou seus arredores. Diante dessas manifestações, a Associação está retomando o cadastramento de pessoas interessadas.Visando tornar o processo totalmente transparente, não haverá intermediação financeira, isto é, cada participante formará sua poupança particular e, quando forem cadastrados no mínimo 20 pessoas no processo, iniciaremos a procura do terreno, de preferência na costa leste de Florianópolis, dependendo do preço.

Naturistas de Santa Catarina querem construir uma vila naturista de forma parecida como feito na Colina do Sol, RS..

Após encontradas as áreas viáveis, todos serão convocados por telefone para dar seu parecer ou visitar o local para concordância  ou não. Caso haja concordância de um número razoável de pessoas, o imóvel será adquirido em nome de todos, e,  todos deverão pagar a sua parte da quota diretamente ao vendedor do imóvel bem como  assinar a formação do condomínio/vila, eliminando assim, qualquer possibilidade de fraude.Caso algum cotista não consiga comparecer, poderá formalizar através de procuração alguém para representá-lo na assinatura e pagamento da compra do imóvel.

Cada quota corresponderá à área máxima para construir uma casa de 2 pavimentos ou o que for viável para o local.  Não será uma área para construir mansões, mas sim, casas confortáveis (60 ou 70 m2 de base, totalizando mais ou menos 120 m2), com áreas verdes ou lazer comuns.

O empreendimento será dividido em quotas mínimas (aproximadamente RS 20.000,00).  Caso hajam sobras, quem tiver disponibilidades financeiras maiores, poderá adquirí-las e revendê-las futuramente. Em hipótese nenhuma serão permitidos muros ao redor ou em frente  das casas.

Após a legalização do terreno e a formalização do condomínio, todos os cotistas deverão iniciar o pagamento de uma taxa a ser estipulada, acessível a todos os bolsos,  visando a realização de obras de infra-estrutura tais como: água, energia, impostos e taxas, pavimentação de acesso, despesas de comunicação, manutenção, guarda, etc, cujas regras serão definidas pelos condôminos.Esta taxa, depositada em conta bancária única, deverá ser administrada pela Diretoria do condomínio a ser eleita.

Considerando os atuais preços de imóveis prontos nas proximidades das praias de Florianópolis,  acreditamos que o empreendimento que estamos iniciando terá um custo baixíssimo caso hajam pelo menos 20 pessoas interessadas. O preço de um terreno deverá oscilar entre R$ 250 e 600 mil, uma vez que a Ilha está com poucas áreas grandes ainda disponíveis.
Até o momento temos 10 pessoas / casais inscritos.  

Para orientação aos interessados, recentemente estivemos visitando algumas áreas ainda disponíveis, as quais relacionamos abaixo:

- Bairro:   Rio Vermelho (beira da Lagoa da Conceição);  área: 3.300 m2;  valor - 190.000,00.- Bairro: Barra da Lagoa; áreas de 15.000 m2 e 28.000 m2; valores - 250 e 450 mil reais.

- Bairro: Itacorubi (morro da Lagoa da Conceição); área aproximada: 60.000 m2;  valor - 600.000,00.Os casais  ou pessoas interessadas em cadastrar-se (sem compromisso) no projeto, poderão fazê-lo através dos e-mails  pschlatter@uol.com.br  ou  paulo.suela@ig.com.br  , informando:- Nome, Endereço, Fone, E-mail (se tiver), Número de quotas que pretende adquirir, Regiões da Ilha de sua preferência."

Paulo F. Schlatter

Presidente da AGAL

pschlatter@uol.com.br

www.galheta.cjb.net

NATURISMO CAPIXABA

AGORA OS FINAIS DE SEMANA SERÃO MUITO MAIS GOSTOSOS!

 

Nem sempre se tem possibilidade de ir à Barra Seca. Então os naturistas capixabas decidiram alugar um local nos arredores de Vitória

Os naturistas capixabas,moradores da Grande Vitória, nem sempre podem ou estão dispostos a viajar para tirar a roupa com total liberdade. Por isso, para que possam se reunir com mais freqüência, encontraram, após quase três anos de procura, o lugar ideal bem próximo deles: trata-se de uma propriedade particular com uma grande casa, com 4 quartos (sendo duas suítes de casal), muros bem altos proporcionando completa privacidade, piscina, churrasqueira, salão de jogos com mesa de sinuca e ping-pong, quadra oficial de tênis, quadra de vôlei, quadra de futebol, uma área gramada para barracas de camping e estacionamento para até 40 carros.

 

E FICA LOGO ALÍ, EM JACARAÍPE!

 

O empreendimento está sendo organizado pela ex-presidente da Federação Brasileira de Naturismo, Maria Luzia de Almeida, que convida os naturistas da região, seus familiares e amigos freqüentarem a nova área, fale com Maria Luzia pelo e-mail marialuziaegilson@bol.com.br e confirme sua participação com antecedência.

 

O primeiro encontro será dias 20 e 21 de março, podendo a chegada ser dia 19, à noite O valor praticado por pessoa será de R$ 30,00 (trinta reais), sendo que os participantes deverão levar suas alimentações e bebidas.

 

Importante observar que o evento somente acontecerá se houver número suficiente de participantes, e se os depósitos forem efetuados com antecedência, até o dia 12/03, prazo limite para confirmar com o proprietário da casa. Os valores serão devolvidos integralmente se houver cancelamento por parte dos organizadores.

 

REGRINHAS BÁSICAS DO NATURISMO CAPIXABA:

 

A nudez total é obrigatória, com exceção de crianças e adolescentes.

Mulheres menstruadas poderão utilizar a parte inferior do biquíni. 

Por questões de higiene leve sua toalha ou canga para sempre que se sentar.

Não serão permitidas fotografias, gravações e filmagens em qualquer situação.

Crianças não pagarão diárias. 

A alimentação correrá por conta dos participantes. 

Cada família deverá levar seus líquidos e comestíveis e providenciar a limpeza dos utensílios que utilizar. 

Os valores das hospedagens deverão ser depositados, quando da confirmação de participação, na conta designada pelo organizador do evento. Esses valores não serão devolvidos, após o dia 12.03, mesmo que a pessoa que confirmou não possa participar do evento por qualquer motivo.

Os quartos não serão privativos. As primeiras 8 pessoas que confirmarem o comparecimento terão direito às camas existentes na casa. Os demais participantes poderão acampar na área gramada (levando sua barraca e demais apetrechos), ou levar seus próprios colchões que poderão ser colocados em outros ambientes da casa. 

Não haverá valores diferenciados.

Em qualquer caso, leve sua roupa de cama e banho, e seu travesseiro. E a cadeira de praia.

Não será permitido o uso de qualquer droga ilícita.

Não será admitido qualquer comportamento de caráter sexual.

Não será admitido excesso de qualquer natureza que venha a incomodar os demais participantes.

 

NATURISMO. VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ!

 

enviado por Maria luzia de Almeida

marialuziaegilson@bol.com.br


Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.