') popwin.document.close() }


      OLHO NU completa três anos e inicia agora seu quarto ano de existência, com muito trabalho e perseverança. Sempre contando com a colaboração dos naturistas brasileiros, que, com muita dedicação, insistem em ver o sonho realizado, de se ter um naturismo amplo, legalizado e sem preconceitos.

     Sempre se renovando em seu aspecto gráfico e visual, assim como em seu conteúdo dinâmico e atual, OLHO NU trouxe aos naturistas brasileiros uma maior integração e um canal de comunicação, juntamente com outros sites dedicados ao assunto. Reiteramos sempre que nosso objetivo é divulgar o naturismo de forma clara e honesta, ainda que com algumas contradições, mas buscando mostrar o pensamento daqueles que lutam e usufruem desse estilo de vida.

     Esta edição apresenta um novo desenho visual, elaborado por nosso webdesigner Jorge Barreto, mais moderno e clean. Além disso, todas as fotos possíveis de serem ampliadas, as serão numa janela "pop-up", tornando a leitura mais agradável. E o conteúdo também está muito interessante.

OLHO NU deseja continuar junto de você, leitor ou leitora, por muitos e muitos anos.

     Uma polêmica surgiu a partir de uma matéria aqui publicada, na edição número 33, a respeito do grupo NATURISTAS GAYS (NG), sediado em São Paulo.Na entrevista concedida ao jornal, um dos mentores do grupo sugeriu que, nos encontros do grupo, haveriam lugares privativos específicos para relacionamentos íntimos e sexuais. Foi o bastante para provocar uma enxurrada de mensagens de discussão para o grupo SAMPANAT. OLHO NU, com autorização dos autores, publica muitas das várias cartas enviadas entre eles e dá o direito de resposta ao Cláudio e ao Tony, organizadores do NG. São cinco páginas no total. Veja em NATPolêmica.

     João Carlos Lima de Souza é pedagogo, naturista e estudioso do naturismo. Concluiu recentemente um trabalho acadêmico sobre o assunto. Sua monografia foi aprovada com louvor na Universidade da Amazônia e está disponível na Internet. OLHO NU fez uma entrevista com este paraense de bem com a vida, onde fala sobre sua família, seus estudos e naturismo. Imperdível. Veja em NATEntrevista.

     A partir da comparação entre um elefante acorrentado em um circo e o naturista acorrentado aos seus preconceitos, Carlos de Paiva, psicólogo de São Paulo, leva o leitor à reflexão de seu comportamento diante de sua realidade. Leia em NATReflexão.

     Conte para nós como foi sua primeira experiência no naturismo. Foi agradável? foi desagradável? Não importa. Compartilhe conosco seus momentos iniciais que poderão até ser um impulso para aspirantes, que precisam de um empurrãozinho para se chegar ao nosso meio. Nesta edição Fernanda Araújo divide com os leitores seus primeiros momentos, seus receios e dúvidas iniciais. Saiba tudo em NATExperiência.

     Em NATNotícias leia informações sobre Barra Seca, Mirante do paraíso e o time de nado sincronizado espanhol. Em NATNovidades, novamente Barra Seca é assunto e um novo site sobre naturismo que está no ar.

     Muita diversão e curiosidades nas seções NATVariedades e NATCuriosidades. E, como não poderia deixar de ser, o aniversário é nosso mas o presente é seu. Veja em NATBrindes o que estamos oferecendo. E aproveitando este oferecimento, Jorge Barreto dá as dicas de como conseguir as melhores fotos em NATDicas.

     OLHO NU espera contar com sua presença nos próximos anos, com muita dedicação e amor ao Naturismo. 

     Boa leitura e boa diversão.

     Pedro Ribeiro

     Editor

     natpedro@ig.com.br 

 

     Esta edição ficará no ar até o dia 6 de setembro.

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal. 

ÍNDICE DESTA EDIÇÃO

Cartas dos leitores e NATClassificados

NATReflexão - "O elefante acorrentado" por Carlos de Paiva

NATNotícias - "Nutícias da NATES: Linhares e São Mateus discutem PDU" por Maria Luzia de Almeida; "Ele não agüentaria dois minutos" por Sunsport Reporter"; "Mirante do Paraíso reabre suas portas"

NATPolêmica - "Discussão sobre o grupo NATURISTAS GAYS" , 5 páginas de cartas eletrônicas enviadas ao grupo SAMPANAT e recolhidas por Maria Luzia de Almeida

NATExperiência - "Minha primeira vez" por Fernanda Araújo

NATEntrevista - "Naturismo: a realização de um sonho" entrevista de João Carlos Lima de Souza

NATCuriosidades - "Naturismo e religiosidade" enviado por Doni Sacramento; "Nudez como protesto"; "Câmeras da CET-Rio flagram nudista solitário no centro da cidade"; "Menino Maluquinho, personagem de Ziraldo aparece em nudez frontal no caderno GLOBINHO do jornal O GLOBO"; "Nudez e Cozinha"

NATNovidades - "Linhares terá primeira olimpíada naturista" por Zenilton Custódio; "São Paulo quer praia naturista"

NATVariedades - "NATHumor" e convite aos menos envergonhados.

NATDicas - "Olha o passarinho" por Jorge Barreto

NATBrindes - "Proteção de Tela" e "Papel de parede" por Jorge Barreto. 

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para jonalolhonu@bol.com.br e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000/2003
Todos os direitos reservados.