') popwin.document.close() }

     O Presidente da NatES – Congregação Naturista do Estado do Espírito Santo, Márcio Braga, e os naturistas da Praia de Barra Seca, Linhares, ES, estão muito felizes com a assinatura de um decreto que dará início à criação do primeiro “Projeto Integrado de Urbanização e Uso do Solo”.

NUTÍCIAS DA NATES: LINHARES E SÃO MATEUS DISCUTEM PDU

por Maria Luzia de Almeida*

     A matéria divulgada dia 15/07/03 informa:

     "Os balneários de Barra Seca, em Linhares, e Urussuquara, em São Mateus, estarão protegidos contra o crescimento desordenado no litoral Norte capixaba.

       Os prefeitos Guerino Zanon, Linhares, e Lauriano Zancanela, São Mateus, assinaram na sexta-feira, dia 18/07/2003, um decreto que dará início à criação do primeiro Projeto Integrado de Urbanização e Uso do Solo.

      Através do PDU, os balneários serão contemplados com os mesmos critérios de construção, sistema viário, urbanização e paisagismo. Os custos do projeto serão divididos entre as duas prefeituras."

     Essa é mais uma vitória que creditamos ao Naturismo, face que, quando lá nos instalamos, há dez anos, a região era tipicamente rural e os moradores do local sobreviviam basicamente da agricultura e da pesca, sendo que aquele litoral era desconhecido até pelos capixabas. O trabalho desenvolvido pela NatES e as diversas matérias divulgadas pela mídia local e nacional,  pela Naturis, Olho Nu e Pelados contribuíram para a consolidação do espaço naturista.

     Nesses 10 anos, a região foi se abrindo para o turismo e com a construção de pousadas, comércio diversificado e casas de veraneio vimos melhorar consideravelmente a vida dos moradores locais que, através da NatES, conquistaram benefícios como iluminação pública, telefone e, em breve,  asfaltamento dos 60 km da estrada que liga Linhares à Barra Seca. Além dos moradores terem descoberto uma nova fonte de renda: o Turismo. 

     A assinatura desse decreto foi na Pousada Urussuquara, a apenas 2 km da Barra Seca, quando estarão presentes autoridades dos dois municípios, além do Presidente da NatES, Márcio Braga.  

 

 

*ex-presidente da Federação Brasileira de Naturismo

marialuziaegilson@bol.com.br 

visite a página da pousada urussaquara

Ele não agüentaria 2 minutos

Por SUNSPORT REPORTER*

     As senhoritas da equipe de nado sincronizado da Espanha decidiram, ontem, desnudar mais que suas almas quando se preparavam para o campeonato em Barcelona – elas tiraram toda a roupa para a performance de treinamento.

     As 10 garotas são as favoritas para o título, mas estão zangadas porque  David Beckham voltou para Barcelona no Real Madrid. E Paola Tirados, 22 anos, decidiu extravasar seus sentimentos de seu peito desnudo.

     Ela fulminou: “Beckham não agüentaria dois minutos conosco nesta piscina.

“É um insulto dizer que ele precise fazer tão pouco de trabalho verdadeiro para o Real Madrid e ganhar 10 ou 20 vezes mais do que nós em um ano.

Imagina se ele pode nadar 4.000 metros todo dia, e gastar três ou quatro horas no ginásio fazendo exercícios  e acrobacias?

Veja a matéria original no endereço http://www.thesun.co.uk/article/0,,2002390000-2003322026,00.html
*matéria veiculada em 30/07/2003

Mirante do Paraíso reabre suas portas

     Depois de umas merecidas férias, os proprietários da estância naturista Mirante do Paraíso reabrem suas portas com várias atrações. Entre em sua página e faça uma visita. www.mirantedoparaiso.com.br
mirantedoparaiso@terra.com.br


Olho nu - Copyright© 2000/2003
Todos os direitos reservados.