') popwin.document.close() }

     O programa "Globo Repórter", da Rede Globo de Televisão, exibiu no dia 11 de julho uma reportagem sobre as religiões que são encontradas em todo território nacional. Entre elas um grupo com um conceito diferente de espiritualidade, no qual as roupas representam um entrave psicológico ao seu desenvolvimento. Leia a seguir a matéria sobre este assunto, enviada por Doni Sacramento, que por sua vez retirou o texto do site do Globo Repórter.

NATURISMO E RELIGIOSIDADE

enviado por Doni sacramento*

     "A Chapada dos Veadeiros, no coração do Brasil, em Alto Paraíso de Goiás, é refúgio dos dois grupos que mais crescem, segundo a pesquisa de religiosidade do IBGE: os evangélicos e os sem-religião. Sem religião, mas com muita fé em um novo conceito de espiritualidade.

     Os hippies, os místicos, o pastor. Eles vivem na mesma cidade, mas em mundos diferentes. "Nós temos que quebrar esses tabus e essas inibições psicológicas representados na roupa”, diz uma moradora do local.

     Um universo onde o templo é a natureza. Mais à vontade, impossível. Naquela terra, roupa não é obrigatório. Foi assim que surgiu um anjinho. Cabelos cacheados, ele deu as boas-vindas. Era um encontro de comunidades alternativas, o chamado ritual da purificação. O mantra, sons repetidos como oração, é entoado em uma sauna, que reúne os quatro elementos da natureza: terra, água, fogo e ar.

     O ritual começa em ir ao mato pegar lenha. Aí, quando você vai para a mata, você já começa a distencionar, a deixar todos os seus problemas, todo o seu estresse, tudo ali mesmo. Dentro da sauna, você pode fazer o seu mantra de respiração, a sua oração. Sai da sauna, dá o choque térmico no rio. Esse choque é importantíssimo, é aí que acontece a purificação - do corpo e da alma”, explica uma participante.

     De alma lavada, o técnico de informática José Luiz Monteiro da Silva deixou de ser ateu. Encontrou a fé na natureza e não vê nada de erótico no ritual onde todos ficam nus.

     “Eu sinto muito mais a sexualidade em uma praia, onde estão pessoas com biquínis, com roupas, ou em uma festa, do que em lugares assim. Porque aqui se busca mais espiritualidade e autoconhecimento. E não se pensa nisso, não se sente isso”, garante ele.

     "O segredo está dentro de nós. Essa integração, essa harmonia não se consegue com regras, lendo mil livros. É uma ação que nós temos que realizar dentro de nós. É um contato com Deus”, observa ainda José."

*donisacramento@interair.com.br

Quem quiser ler a matéria completa entre na página do GLOBO REPÓRTER no site da Rede Globo.

NUDEZ COMO PROTESTO

     Alunos da rede oficial de ensino do estado do Rio fazem protesto no centro da capital mostrando suas nádegas. O protesto foi por causa do fim da lei do passe livre, ao qual os alunos e idosos tinham direito de viajar gratuitamente nos meios de transporte públicos do estado.

fonte: jornal O DIA

Câmeras da CET-Rio flagram nudista solitário 

no centro da cidade

     No dia 22 de julho, as câmeras que controlam o trânsito das ruas do Rio de Janeiro flagraram o passeio de um homem inteiramente nu, em plena avenida Rio Branco, uma das mais movimentadas da cidade, até ser impedido pela polícia. Segundo informação do jornal O GLOBO tratava-se de um protesto solitário, porém não informou o motivo da manifestação.

Veja a sequência de fotos clicando sobre a foto ao lado.

"Menino maluquinho" personagem do cartunista Ziraldo aparece em nudez frontal no caderno GLOBINHO de O GLOBO.

     A historinha foi publicada no dia 13 de julho. "É uma forma de fazer com que a nudez natural seja mais aceita", acreditam alguns naturistas. Assim sendo o menino maluquinho vem fazer parte de uma turminha de personagens infantis que vez por outra aparecem nus em suas historinhas, como o Chico Bento e Cebolinha, personagens de Maurício de Souza.

Clique sobre o desenho para ver a historinha completa.

Nudez e Cozinha

     "Barely Cooking" este é o nome de um programa sobre culinária que vai ao ar pelo canal pago CASACLUBTV (directv), todo sábado às 23h 30. Tendo dois casais fixos que se revezam nas apresentações de receitas de comidas e bebidas. Seria um programa do gênero como outro qualquer, se não fosse o fato de estarem nus durante todo o show, cobertos apenas por aventais na frente.

     O programa é uma produção canadense do canal SEXTV, porém aqui no Brasil passa em um canal totalmente dedicado ao lar. Inusitado. 

     Quem quiser navegar no site do programa, onde são encontradas as mais diversas receitas, o endereço é www.barelycooking.com


Olho nu - Copyright© 2000/2003
Todos os direitos reservados.