') popwin.document.close() }

 
NATExperiência 

    "Da primeira vez a gente nunca esquece" diz o jargão popular. E parece que esta máxima se aplica também ao Naturismo. Muitos naturistas não conseguem esquecer das primeiras experiências no meio naturista, as quais, invariavelmente, trazem boas recordações e a certeza de ter vencido obstáculos pessoais e preconceituosos.

    Leia a seguir o depoimento da jovem naturista que passou a integrar nosso movimento recentemente, mas que já tem um comportamento de veterana e decidido.

Minha Primeira Vez

por: Fernanda Araújo dos Santos*

    Meu primeiro contato com o naturismo aconteceu de forma rápida, considerando que a maior parte das pessoas, naturalmente, leva bastante tempo para se sentirem à vontade suficiente para ficarem nuas (este é o tema de muitas discussões nos grupos naturistas).

    Há alguns anos atrás cheguei a procurar informações sobre praias de nudismo no Rio de Janeiro. Durante este tempo, soube que uma praia em Pedra de Guaratiba estava sendo reservada para a prática nudista. Achei muito interessante a idéia de ir até lá, contudo, não tinha condições de colocá-la em prática.

    Em Junho deste ano conheci o Jorge, uma pessoa a qual passei a admirar bastante. Assim que nos conhecemos, ele comentou a respeito do naturismo e passou a me enviar algumas fotos das praias de Abricó e da Reserva, ambas no Rio de Janeiro. Quando recebi a primeira foto (ele e duas amigas) confesso que senti um certo impacto e cheguei a pensar que fosse alguma brincadeira. Mas isso tudo foi deixado de lado quando nos conhecemos melhor e começamos a namorar. Ao sairmos juntos pela primeira vez (um sábado ensolarado) fomos à praia da Reserva e eu já tinha a idéia de, ao menos, fazer topless. Foi o que eu fiz (usava um short também!). Conheci algumas pessoas da ANA (Associação dos Naturistas de Abricó) e fui me sentindo à vontade, pois todos conversavam com total naturalidade e respeito. Caminhamos um pouco pela praia e resolvi tirar o short (menos um acessório!). No dia seguinte voltamos à praia e eu quis ficar completamente nua. Um ótimo esquema é ir de canga e assim que chegar na praia, tirar de uma vez só! A sensação é maravilhosa. Nada mais me impediu de sentir por completo o vento e a água! Consequentemente, as idéias com relação ao próprio corpo mudaram, pois no naturismo percebe-se que a verdadeira amizade e o respeito não são alterados apenas pelo fato de estar nu.

    Ainda não participei dos encontros que reúnem e integram os naturistas. Sempre que posso, vou com o Jorge à praia Entendo que para muitas mulheres, por exemplo, não é fácil ter uma atitude como a minha sem antes se libertar de muitas coisas absorvidas em casa, na escola e/ou na igreja. Cada pessoa tem seu tempo para se sentir à vontade e aproveitar o que há de bom no naturismo, afinal de contas, além de uma filosofia de vida, é também um lazer.


*Fernanda é geógrafa.



Essas Fotos são de propriedade exclusiva do acervo do Jornal Olho nu, ficando proibida para cópia e divulgação em outros sites ou qualquer outro meio de comunicação.

Quem quiser contar também aos outros leitores sua primeira experiência no Naturismo, escreva para nós.
jornalolhonu@globo.com

Clique para ir a página inicial



Olho nu - Copyright© 2000/2003
Todos os direitos reservados.