Editorial Cartas dos leitores NATPolêmica NATURISTeen NATTurismo
NATpersonagem NATCuriosidades NATLuta NATVariedades FBrN

     A Federação Brasileira de Naturismo informa aos naturistas brasileiros suas últimas ações para consolidar o Naturismo no Brasil.

NOTÍCIAS DA FBrN

 por José Mariano da Silva Jr.*

 

Amigos naturistas,

 

     Passado  os primeiros quatro meses de nossa posse, com muitas idéias e sem sabermos por onde começar elegemos algumas prioridades e saímos meio desorientados à procura de respostas.

     Descobrimos que o maior problema que enfrentávamos era a falta de identidade da federação. Externamente não gozamos de credibilidade junto a INF (Federação Internacional de Naturismo). Os nossos dados cadastrais junto à instituição e em seu site, estão errados.

Internamente não possuíamos o Estatuto atualizado da FBrN e o nosso CNPJ está bloqueado.

Isso sem falar do descrédito total junto às áreas naturistas existentes no país.

     Apesar da falta de informação e contando somente com o trabalho de alguns voluntários (fato que justifica um pouco de morosidade no processo),  começamos a verificar os primeiros resultados de nossa batalha. Temos encontrado pelo caminho muitas pessoas dispostas a colaborar o que nos faz acreditar que poderemos fazer muito nos próximos 02 anos.

 

     A primeira dificuldade foi conseguir uma cópia atualizada do Estatuto da Federação. Para conseguir tais documentos, contamos com a ajuda do presidente da AAPP, Carlos Galz. De posse de tais documentos, já poderemos dar início ao processo de alteração do estatuto a fim de que possamos federar pessoas físicas, conforme ficou resolvido em reunião extraordinária realizada na sede do Sampanat em 29 de março último. 

     A seguir vou fazer um pequeno resumo das atividades desenvolvidas nesse curto espaço de tempo:

 

1) Criação de um grupo de discussão exclusivo da diretoria da FBrN:

     Tal grupo foi criado na semana seguinte à posse. A intenção com esse grupo foi em facilitar a comunicação entre os  membros da diretoria, já que os mesmos residem em estados diversos. Com a utilização da Internet, os custos em telefonia serão minimizados.

 

2) Criação do site da federação:

     Na semana seguinte à posse, iniciamos os trabalhos para a elaboração de um site para a FBrN. Esse é um item de suma importância, pois, no mundo virtual em que vivemos, é inconcebível que a FBrN não faça parte desse mundo. Contando com a colaboração do Waldemar (Sampanat) foi elaborado um site provisório que esta hospedado na comunidade  Yahoo. Como os trabalhos são desenvolvidos em horas vagas (trabalho voluntário) ainda existe alguns link's em construção. Quero aproveitar para pedir a todos que visitem essa página e colaborem com sugestões ou com textos para os links que ainda estão em desenvolvimento.

O endereço para acesso é: http://geocities.yahoo.com.br/fbrnaturismo

 

 

     Sabemos que a Colina do Sol mantêm um site em nome da Federação. Esse site não é oficial, porém, se reveste como tal. O presidente Elias já fez contatos solicitando a sua retirada, porém, até agora o site continua no ar. Quanto ao domínio foi negociado entre o Sampanat e Planat e assim ficou resolvido:

      O Sampanat arcará com todas as despesas de registro que compreende registro, taxa federal, taxa do provedor, 1º anuidade  e 1º mês de provedor. O Planat arcará com a mensalidade do provedor. As demais anuidades ficaram em aberto. Com essa iniciativa a Federação passar a ter o seu próprio domínio. Deveremos manter ainda por algum tempo o site provisório. Tão logo tenhamos terminado a sua nova versão, o mesmo mudará de endereço.

 

3) Passaporte Naturista:

     Esse item esta dividido em 2 partes: A primeira ainda não foi desenvolvida, pois, depende das alterações que serão realizadas no estatuto. A segunda diz respeito à carteirinha propriamente dita. Contando com a colaboração do Milton (Sampanat), desenvolvemos um modelo de carteirinha, que submetido à diretoria, foi aprovado.

 

4) Contato com a INF:

     É sabido que a FBrN tem uma dívida junto a INF, oriunda da compra de selos em consignação e não quitada. Esse fato fez com que as relações entre as duas entidades estivessem um tanto estremecidas.

     Três e-mails foram enviados abordando os seguintes temas:

     . Valor da dívida e formas de pagamentos;

     . Solicitação de alteração dos dados da FBrN no site da INF;

     . O que a INF espera da FBrN e

     . O que a FBrN pode esperar da INF

     Recebemos a resposta da Federação Internacional, a saber:

    a) O valor de nossa dívida é € 865,00 (aproximadamente R$ 2.900,00). Esse valor já foi disponibilizado por intermédio de um acordo entre o presidente Elias e um amigo naturista de Goiás. Ainda nessa semana estaremos efetuando o referido pagamento, pois, só estamos aguardando as orientações da INF.

     Quanto à atualização dos nossos dados cadastrais junto à instituição, os mesmos já foram providenciados e as modificações no site da INF já foi solicitada ao Webmaster da mesma.

As demais questões foram resolvidas, com o envio por parte da INF, de seu estatuto.

 

5) Situação junto a Receita Federal:

     Foi dada entrada junto a RF, um processo para a verificação de nossa real situação junto ao órgão. Já sabemos que nos últimos 05 anos, não foram apresentadas as referidas declarações anuais. Estamos aguardando um pronunciamento da Receita para dar inicio ao processo de reabilitação de nossa identidade jurídica.

 

     Portanto amigos podem verificar que um quarto de nosso mandato esta sendo gasto somente para que a FBrN recupere a sua identidade. Vencida essa etapa, iniciaremos os demais  itens previstos inicialmente. 

 

 

 

Naturalmente,

 

 

      *Vice Presidente FBrN

 marianoteresa@hotmail.com

ir para o caderno

Editorial e índicecartas dos leitores e natclassificadosNATPolêmica - "Naturismo infantil: devemos nos envergonhar?"por Chris Benjamin NatalNATURISTeen - "Nos acampamentos de nudismo jovens brincam sem inibições" por Kate ZernikeNATTurismo - "Uma viagem naturista" por Jacques LemaireNATPersonagem - "A provação do padre" resumido por Pedro RibeiroNATCuriosidades - "loja de CDs na Austrália promove o 'dia do nu'"; "Foto de naturista vence concurso" e "Nudez como protesto" e NATNovidades - "Friozinho no Recanto"NATLuta - "AGAL presta contas de suas atividades e pede ajuda" pela diretoria da AGALNATVariedades - "Conjunto de Rock canta música sobre praia nudista" ; NATHumor e Frase do Mêsvocê já está no caderno 10

Olho nu - Copyright© 2000/2003
Todos os direitos reservados.