Editorial Cartas dos leitores NATPolêmica NATURISTeen NATTurismo
NATpersonagem NATCuriosidades NATLuta NATVariedades FBrN

     Nosso querido amigo e colaborador Jacques LeMaire, francês que vive em Paris com sua família, presenteia os leitores do OLHO NU com o relato de sua experiência de quando visitaram a Ilha de Creta, na Grécia, recentemente e nos brinda também com uma série de fotografias.

     Os leitores que quiserem fazer como Jacques, enviando-nos seus relatos de experiências de viagem, serão muito bem-vindos.

Uma viagem “naturista”

por Jacques LeMaire*

(clique sobre as fotografias para vê-las ampliadas)

   

 

     Minha esposa e eu chegamos de uma viagem para a ilha de Creta no sul da Grécia. Mais do que ser uma ilha rica arqueologicamente, pois o homem vive aqui desde 6000 anos antes de Cristo, ela apresente um outro lado que gostamos muito: como em todas ilhas gregas, existem praias abertas ao naturismo!

     Os gregos são um povo tolerante e pragmático. Se os estrangeiros querem ficar nus na praia, porque não? No momento em que eles se limitam a certas áreas, sem incomodar a população local que, de verdade não freqüenta muito as praias (e quando vão, somente as de acesso fácil).  

     O resultado, é que andando um pouco nas numerosas trilhas das cabras, e possível de se encontrar lugares quase desertos, ou se não, onde se misturam em paz gente nus ou vestidos. De qualquer maneira, a pratica do "topless" é quase geral. Nesta praias, nenhum problema de comportamento, solteiro ou não. A grande maioria das pessoas, eu quero dizer quase todos, trazem água para beber... Muito raro alguém que beba cerveja ou qualquer bebida alcoólica. Talvez seja por isso que nunca há problemas!  

    Interessante de observar a calma da gente, alguns dormindo, os outros em plena leitura: apenas a criança brincando na água.

 

    Considerando que os gregos são um povo muito religioso, talvez a religião ortodoxa seja mais tolerante do que a católica? Isso poderia ser um bom modelo por o governo brasileiro. É importante de não misturar a religião com o resto da vida.  

    Quem quer ir a este país pode procurar endereços de pousadas e localização de praias através da Internet. É muito fácil visitar vários sites falando destas praias.  

 

 

-         http://www.naturism-crete.com/

-         http://www.explorecrete.com/nudism.html

-         http://www.geocities.com/HotSprings/1794/

 

*

clique sobre as figuras abaixo para ver mais fotos da Ilha de Creta

O caminho das cabras 

Red Beach

 

ir para o caderno

Editorial e índicecartas dos leitores e natclassificadosNATPolêmica - "Naturismo infantil: devemos nos envergonhar?"por Chris Benjamin NatalNATURISTeen - "Nos acampamentos de nudismo jovens brincam sem inibições" por Kate Zernikevocê já está no caderno 5NATPersonagem - "A provação do padre" resumido por Pedro RibeiroNATCuriosidades - "loja de CDs na Austrália promove o 'dia do nu'"; "Foto de naturista vence concurso" e "Nudez como protesto" e NATNovidades - "Friozinho no Recanto"NATLuta - "AGAL presta contas de suas atividades e pede ajuda" pela diretoria da AGALNATVariedades - "Conjunto de Rock canta música sobre praia nudista" ; NATHumor e Frase do MêsFBrN - "Notícias daa FBrN" por José Mariano da Silva Jr.

Olho nu - Copyright© 2000/2003
Todos os direitos reservados.