SEU JORNAL VIRTUAL SOBRE NATURISMO NO BRASIL E NO MUNDO

Editorial

Cartas

NATURISTeen

NATExperiência

NATCuriosidades

NATNovidades

De Olho na Mídia

NATEvento

NATPersonagens

NATVariedades

     Proprietários de estabelecimentos naturistas conhecem as dificuldades de realmente conseguir cumprir a primeira regra básica de convivência nos clubes: nudez total obrigatória. Na quase totalidade das vezes ela é quebrada não pelos freqüentadores, mas sim por empregados e prestadores de serviços, que acabam ficando muito curiosos e despertando para esse mundo novo para eles. No congraçamento da posse da nova diretoria da FBrN essa escrita se manteve com os repórteres de TV, que por lá compareceram, e com os empregados do sítio. Além desses, devido ao grande número de visitantes, foi necessário pedir auxílio ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal que destacaram dois guarda-vidas pra fazer a guarda da piscina. E estes últimos são os destaques dessa matéria.

POR FORÇA DE OFÍCIO...

Por Pedro Ribeiro*

     Da mesma forma que muitos não-naturistas ficam curiosos querendo saber como é a vida dos naturistas em seu “habitat” natural, isto é, o que eles fazem, como agem, como se comportam ou como pensam quando estão reunidos nos clubes e áreas naturistas, muitos naturistas também ficam curiosos em saber como pensam os não-naturistas, que são “obrigados” por motivos diversos a estarem vestidos em meio a uma multidão de despidos.

     Para tentar matar essa curiosidade OLHO NU entrevistou os dois soldados do Corpo deLecy e Paulo César apoiaram os nudistas no dia da posse. Bombeiros do Distrito Federal destacados, a convite da presidência do PLANAT, para fazer a segurança aquática com equipamentos, no dia ensolarado da posse com muitos banhistas na piscina. Para falar a verdade não eram dois soldados, mas sim um sargento, Paulo César da Silva e sua esposa, a soldado Lecy da Silva Coelho. O casal pertence à corporação do Distrito Federal há 7 anos. Ambos são candangos, ou seja, nasceram mesmo em Brasília. Ele tem 28 anos de idade e ela, 26 e têm 2 filhos.

 

     Quando foram escolhidos pelo chefe da corporação, para o serviço no clube naturista, ficaram empolgados pela chance de conhecer pessoalmente o lugar que já haviam ouvido ou lido a respeito. Sempre tiveram curiosidade em conhecer, mas nunca haviam tido chance antes. Quando chegaram no clube e se depararam com toda aquela quantidade de pessoas despidas, disseram que não tiveram nenhum impacto e que a reação deles foi normal.

     Acharam as pessoas bem à vontade e descontraídas, agindo da forma mais natural possível. A curiosidade despertada neles anteriormente já havia levantado a vontade de participar do naturismo. Porém disseram que não se sentiriam à vontade, praticando ali mesmo em Brasília, porque têm medo da reação dos amigos da corporação, medo das “fofocas internas” que poderiam haver caso fossem flagrados por outros colegas, que também tirassem o serviço como o que eles estavam fazendo. Questionados, então, se aquele momento não seria a melhor ocasião para experimentar a participação no Naturismo, já que não haveria outro colega no local, mostraram uma certa inibição para começar e acabavam desconversando.

 

     No entanto, os dois desempenharam bem suas funções, acompanhando os grupos que se dirigiam à bica do rio, e dando muita atenção, principalmente, às crianças que estavam banhando-se na piscina. Mas não houve jeito de convencê-los a tirar a roupa e integrarem-se ao grupo. Pelo menos não nesta ocasião.

 

Paulo César e Lecy posam com Elias, o novo presidente da FBrN.

Quer falar com Lecy e Paulo César? Escreva para seu e-mail: pctigrao@pop.com.br 

*Naturista e professor

natpedro@globo.com

voltar para  NATPersonagens

Editorial e índice Cartas dos Leitores e NATClassificados NATURISTeen - "Naturismo: vanguarda ideológica" por Fellipe Barroso NATExperiência - "Vivendo no paraíso" por José Ricardo Garcia NATCuriosidades - "Famosos e a nudez"; "Proteção da Natureza e do meio-ambiente" por Johannes W. Ruigt e "Kuat 2003 promete" NATNovidades - "Nova diretoria da AGAL" ; "1º campeonato naturista de jogos de praia"  e "Guará-nat, nova pousada naturista no estado de São Paulo" De Olho na Mídia - "Gilberto Barros na praia naturista de Tambaba" NATEvento - "Entre nessa festa!"  por Pedro Ribeiro. Cobertura completa do evento da posse da nova diretoria NATpersonagens - "A força que vem do Norte" e "Por força de ofício..."  por Pedro Ribeiro. Acesso à pagina principal. NATVariedades - "Anedota" por Joahannes W. Ruigt e NATHumor