SEU JORNAL VIRTUAL SOBRE NATURISMO NO BRASIL E NO MUNDO

Editorial

Cartas

NATURISTeen

NATExperiência

NATCuriosidades

NATNovidades

De Olho na Mídia

NATEvento

NATPersonagens

NATVariedades

Bom Dia!!!


     Eu Augusto, gostaria de obter algumas informações, caso alguém possa vir me ajudar. É com referência a algumas praias de naturismo, pois vou tirar férias em abril e gostaria de ir p/ um desses lugares.
Por favor, dentro da possibilidade me enviar mapas, fotos e informações generalizadas dessas quatro praias:

Praia do Alto (Ubatuba - SP)

Praia Brava (São Sebastião - SP)

Trindade (Rio de Janeiro - RJ)

Galhetas (Florianópolis - SC)

 

Forte Abraço


Mário Augusto Barros Lovaglio

mbarros@villares.com.br

Repetimos essa mensagem para poder ajudar ainda mais o leitor.

ECOS DA VIOLÊNCIA POLICIAL NO FÓRUM MUNDIAL

 

Querido amigo Pedro, boa tarde!


     Certo! Quanto à violência policial, deve ser repudiada e punida a qualquer custo por todo e qualquer cidadão brasileiro. As pancadas deveriam ser dadas nos ladrões que drenam os cofres públicos impunemente. Tomara que se tomem as medidas cabíveis neste caso.


     Mas quanto ao ato dos jovens, é infelizmente mas sem sombra de dúvidas um delito, está no atual Código Penal.


     Lutamos pela aprovação da lei do Naturismo no Senado, e ela pressupõe a criação e manutenção de locais específicos para a prática da nudez social. Se queremos ter nosso direito a ela, temos de preservar o direito de quem não quer ver (por mais hipócrita que isto possa parecer). Se nossa praia
naturista fosse invadida por um grupo de jovens vestidos em arruaça também nos sentiríamos ofendidos, por isso não permitimos a presença de vestidos em nossos clubes e praias naturistas.


     Num segundo movimento, talvez em alguns anos ou décadas, sonharemos com a liberdade total para a nudez social, como já acontece em alguns locais do mundo e eu próprio já convivi em Estocolmo por exemplo, ou mesmo com nossa aceitação para gente vestida permanecer entre nós com naturalidade.


     Hoje, já estamos felizes com a aprovação do Estado para a nudez social confinada e com a redução de crime hediondo inafiançável de atentado violento ao pudor, a delito leve, para o que estes alegres jovens fizeram em Porto Alegre.


     De qualquer forma, bordoadas à parte, eles devem ter-se divertido bastante e vão ter o que contar até para os netos. Quantos de nós cinqüentões de hoje não apanhamos da polícia nas passeatas de 68? E hoje nos orgulhamos disto, apesar de termos perturbado a ordem pública, promovido a bagunça, destruído patrimônio alheio e até colocado vidas em risco. Está certo que o fim justifica os meios, mas é favor não confundir o ato de rebeldia deles com o movimento Naturista, que não envolve nem tem espaço para agressões mútuas.



Naturalmente seus,

 

Roberto & Lurdes Soares

robertoelurdes@hotmail.com

     Olá,

     Sugiro reportagens sobre a prática do naturismo em todos os países do mundo e também mais abordagens sobre as religiões e o naturismo.

 

Jose Rodrigues de Figueiredo

figueira46@wkve.com.br

Sugestões anotadas, Jose. Obrigado

Olá,

 

     Gostaria de receber maiores informações sobre a prática naturista, da qual sou admirador. Procuro formas de praticar o naturismo em minha cidade, Belém, mas não conheço nenhum grupo, resort, sítio, praia oficial, ou simpatizantes. Caso conheçam algum contato ou endereço ficarei muito agradecido, se puderem me enviar, grato.

 

Jose Mariano Cavaleiro de Macedo Neto

marianomacedo@bol.com.br

Quem puder ajudar, escreva para Jose Mariano.

Olá pessoal do Olho Nu.

 

     Sou naturista e escritor, e estou trabalhando num texto de teatro sobre Naturismo, para isso preciso de mais informações sobre o tema e sobre Luz Del Fuego. Procurei em algumas enciclopédias e não achei nada. Na internet achei muito pouco. Será que vocês podem me indicar filmes e livros sobre estes assuntos?

 

Obrigado, um abraço a todos.

 

Wagner Rotta.

wagnerrotta@uol.com.br

Olá, Wagner. É muito bom saber que há alguém escrevendo algo para teatro com o tema Naturismo. Você conhece o livro do Paulo Pereira, “Corpos Nus”? Escreva para ele ppereirahomebridge@ig.com.br e talvez possa ajudá-lo. Outras pessoas que tiverem idéias ou material e quiserem ajudar é só escrever.

Olá Pedro,


     Gostaria de sugerir a você, que colocasse nas próximas edições um espaço aos leitores para colaborarem em passar informações das praias mais apropriadas para praticarmos naturismo. Seria bem interessante, pois temos que nos comportar como uma família, uns ajudando outros e não guardarmos as informações que possam nos aproximar melhor. Só assim  é que vamos crescer cada vez mais e mostrar que juntos vamos fazer a diferença no nosso ideal.

    

     Outra informação que gostaria de comentar é que a praia Olho de Boi é realmente lindinha, más lá o
que predomina mesmo (sem nenhuma discriminação) são os gays na grande maioria, constrangendo qualquer grupo de naturismo mesmo. Seria melhor que esta praia não fosse lembrada como de naturismo mesmo, pois a nossa filosofia é bem diferente do que se encontra lá.

 

     Já a Ilha do Ventura, realmente é para quem gosta mesmo da filosofia naturista, você se encontra consigo mesmo naquele lugar maravilhoso.

     Parabéns para nós com a nova diretoria.

 

     Abraços, naturalmente,


Anderson Carlos da Silva

anderson2307@bol.com.br

A sugestão está anotada e já está lançada. Obrigado. Quanto à praia OLHO DE BOI, o fato de ser freqüentada por muitos gays não a torna menos naturista, desde, é claro, que estes tenham o mesmo tipo de comportamento que deveriam ter todos os freqüentadores, sejam casais, homens ou mulheres sozinhos, adolescentes e até crianças: respeito pelo semelhante, pelo meio-ambiente e pelas regras do Naturismo. Não há qualquer menção nestas regras que discriminem pessoas por sua identidade sexual, seja hetero, homo, bi, assexuado ou abstêmio sexual.

     Prezados AMIGOS e profissionais do OLHO NU,

    Parabéns pelo JORNAL sempre inovador, inventivo e dinâmico que vcs sabem fazer!

    Quero deixar registrado que, graças ao serviço de excelência desta equipe, tenho recebido muitas mensagens de NATURISTAS de todo Brasil, graças a publicação de minha foto com texto enviado. Tenho recebido proposta para administrar hotel NATURISTA, que tal?????

 E AÍ GALERAAAAAA, VAMOS PARA O RECANTO PARAÍSO, EM PIRAÍ/RJ, NO CARNAVAL?

 Obrigada e meu carinho,

 Naturalmente,

 

Sheyla

ferrugem@internext.com.br

Obrigado pelo incentivo, Sheyla.

OLHO NU publica gratuitamente anúncios classificados para correspondência entre leitores venda, troca, ou compra de qualquer objeto que tenha ou não relação com o Naturismo. Porém não aceitaremos anúncios de cunho erótico ou pornográfico, por não ser esta nossa linha editorial. Os interessados devem responder diretamente aos anunciantes e OLHO NU não se responsabiliza pela veracidade das informações.

Escreva para jornalolhonu@bol.com.br

1) NEGÓCIOS

Prezados Sr.

     A exemplo do que enderecei à Pousada de Naturismo localizada em Piraí, após ter recebido uma propaganda deles, e à Presidente e Vice-presidente da Federação Brasileira de Naturismo é que me dirijo a V.Sa. para oferecer e/ou perguntar se conhecem algum outro grupo ou pessoa que estejam interessados na aquisição de uma propriedade cujas características são bastante apropriadas para a prática de Naturismo.

     Trata-se de uma propriedade localizada próxima a Nova Friburgo (acesso pela Rodovia Teresópolis-Friburgo ou pela própria cidade de Nova Friburgo). Trata-se de um vale situado a 1000 metros de altitude, cercado por encostas cobertas na sua maioria por vegetação da mata atlântica (apenas uma pequena área coberta por Pinus e Eucalipto). Possui muita área para se construir e estabelecer qualquer tipo de atividade (são quase 100 hectares no total, sendo a maioria com ótima topografia - inclusive apropriada para Haras), sendo que a maioria da propriedade fica longe da vista de qualquer vizinho. Toda a água que abastece as casas (4 casas simples de alvenaria) já existentes nasce dentro da propriedade. Existência de um açude e riacho dentro da propriedade.

Ótimo preço e com documentação 100%.

Maiores informações e detalhes poderei fornecer, caso haja interesse por parte de V.Sa. Agradeceria se recebesse contatos de pessoas ou entidades interessadas.

Atenciosamente.

 

Sergio Costa

svcosta2000@yahoo.com

2) TROCAR AMIZADE

     O negócio é o seguinte: eu achei muito massa esse Naturalismo e gostaria de saber mais sobre o assunto! E se desse para falar com outros adolescentes da minha idade que participam, para eles me contarem o que acham!


Se possível me responder o mais rápido que puderem!!

 

Guilherme (14 anos)

gui_br_@hotmail.com

     Sou naturista iniciante e gostaria que outros naturistas me escrevessem e/ou enviassem e-mail, visando troca de informações, experiências, fotos, vídeos (profissionais/amadores) e, principalmente, novas amizades. Um grande abraço a todos.


Eduardo ( caixa postal 03588   Brasília-DF  CEP: 70084-970 )

pefvalladao@bol.com.br

Editorial e índice  Você já está em Cartas dos Leitores e NATClassificados NATURISTeen - "Naturismo: vanguarda ideológica" por Fellipe Barroso NATExperiência - "Vivendo no paraíso" por José Ricardo Garcia NATCuriosidades - "Famosos e a nudez"; "Proteção da Natureza e do meio-ambiente" por Johannes W. Ruigt e "Kuat 2003 promete" NATNovidades - "Nova diretoria da AGAL" ; "1º campeonato naturista de jogos de praia"  e "Guará-nat, nova pousada naturista no estado de São Paulo" De Olho na Mídia - "Gilberto Barros na praia naturista de Tambaba" NATEvento - "Entre nessa festa!"  por Pedro Ribeiro. Cobertura completa do evento da posse da nova diretoria NATpersonagens - "A força que vem do Norte" e "Por força de ofício..."  por Pedro Ribeiro. Acesso à pagina principal. NATVariedades - "Anedota" por Joahannes W. Ruigt e NATHumor