SEU JORNAL VIRTUAL SOBRE NATURISMO NO BRASIL E NO MUNDO

Editorial

Cartas

NATURISTeen

NATExperiência

NATCuriosidades

NATNovidades

De Olho na Mídia

NATEvento

NATPersonagens

NATVariedades

     Um leitor de OLHO NU passa boa parte do ano morando em um condomínio naturista nos Estados Unidos. Veja seu relato de como é a vida de quem escolheu para morar em um lugar desse tipo e veja umas pequenas amostras da área. Todas as fotos foram retiradas da página da Internet do resort.

VIVENDO NO PARAÍSO

Por José Ricardo Garcia*

       O editor de Olho Nu me pediu para escrever alguma coisa sobre o lugar onde moro.   Estou morando parte do ano em um resort na Flórida, Estados Unidos, chamado ‘Paradise Lakes’.


    Esse resort foi fundado em 1981, mas somente em 1992, quando eu já estava aposentado,  mudei para lá.  O terreno tem cerca de 73  Acres e fica a 27 quilômetros ao norte de Tampa. Nesse terreno existe um condomínio horizontal com trezentos e quarenta residências, e um clube com um hotel, cinco piscinas, sendo uma para ‘Water Volleyball’; uma que é aquecida, durante o inverno; e outra que tem cerca de
23 metros de comprimento com lados curvos e jatos de água sempre aquecida, chamada ‘Conversation Pool’ aonde se pode sentar e passar horas conversando.

     Esse clube tem ainda: cinco quadras de tênis, duas ‘jacuzzis’ (Hot Tubs), Sauna, um restaurante,  uma academia com bastante equipamentos, e um ‘Night Club’ com muitas atividades, aonde se pode dançar quase todas as noites.


     Esse terreno também tem um lago pequeno, aonde se pode passear de canoa. Mas, não tente nadar nesse lago, porquê os jacarés te comem.


     O condomínio tem muitos prédios, alguns com 16 apartamentos, e outros com 12, 10 e 8. Alguns prédios têm apartamentos de dois andares com três quartos. Outros têm apartamentos menores e são de dois ou três andares. Também existem lá muitas casas, algumas pequenas e pré-fabricadas, e outras bem
grandes e luxuosas.

 
     O clube foi criado como ‘Clothes Optional’.  A idéia original foi de que algumas pessoas teriam receio de ficar nuas logo que chegassem; como é obrigatório em muitos clubes nudistas.

 
     Principalmente nos fins de semana se vêem visitantes com roupa de banho pela manhã; perto do meio do dia as mulheres já tiraram a parte de cima’ e pela tarde todos já se tornaram nudistas.  O idealizador desse clube achou que assim seria de mais fácil adaptação ao nudismo.


     Na convenção do condomínio ficou estabelecido que ele é um condomínio nudista, todos  que moram lá deveriam ser nudistas, mas algumas pessoas, que apesar de não serem, moram lá porque é um lugar bonito e seguro.

  
     Muitos dos residentes, como eu, estão aposentados, entretanto a maior parte ainda trabalha.  Todas as manhãs há uma procissão de carros de pessoas saindo para o trabalho e de crianças indo para as escolas.


     O inverno em Flórida não é tão frio e desagradável quanto no norte dos Estados Unidos, Europa e Canadá.  Por isso, muitas famílias do norte, principalmente os aposentados, têm condomínio de férias, e, procurando um clima mais agradável, moram em Paradise Lakes durante o inverno.


     Para uma pessoa aposentada, a vida é muito calma e bucólica.  Logo depois do café da manhã, lá para as oito horas, um grupo de pessoas andam por cerca de 50 minutos.   Eles andam bem depressa, e se tem que esforçar para acompanhar.  Durante a maior parte do tempo andamos sem roupa, mas, nos dias mais frios do inverno, temos que vestir alguma coisa.


     Com um outro grupo fazemos um exercício de alongamento.  Esse exercício não é patrocinado pelo condomínio ou Clube. Mas, normalmente um voluntário lidera esse exercício.


     Durante o dia todo se pode nadar nas piscinas.  Como em todos os clubes nudistas existem vários chuveiros, alguns externos para tomar banho antes e depois de nadar.


     À noite tem sempre atividades no “Night Club”.  Além das danças com um DJ, eles patrocinam festas em ocasiões especiais, como Halloween, Natal, Ano Novo, feriados nacionais, e até mesmo aniversários.


     Paradise fica no condado de Pasco.  Nesse condado, por motivos históricos, os clubes nudistas não são perseguidos.   Logo ao lado de Paradise tem um clube muito antigo, chamado ‘Lake Como’, que tem mais área do que Paradise, mas é bem mais rústico. Nesse condado também existem outros, mas são bem pequenos.


     Há cerca de alguns anos está sendo construído um outro clube, cerca de 10 quilômetros ao norte de Paradise, que se chama ‘Caliente’. Ele está sendo planejado para competir com Paradise, e está projetado para ser mais confortável e luxuoso, veremos...

 

     Paradise Lakes fica perto de Tampa.  Existem muitas atividades para os turistas, mas, infelizmente eles têm que estar vestidos.  Não muito longe de lá, tem o ‘Bush Gardens’ (que não tem nada a ver com o presidente), e algumas praias que não chegam perto da beleza das praias brasileiras.


     Há cerca de uma hora e meia se chega a Orlando de carro, aonde tem o ‘Walt Disney World’ que todos os brasileiros conhecem.

Informações sobre esse Clube pode ser achado em:  www.paradiselakes.com.

*ZeRicardo@aol.com

Editorial e índice Cartas dos Leitores e NATClassificados NATURISTeen - "Naturismo: vanguarda ideológica" por Fellipe Barroso Você já está em NATExperiência NATCuriosidades - "Famosos e a nudez"; "Proteção da Natureza e do meio-ambiente" por Johannes W. Ruigt e "Kuat 2003 promete" NATNovidades - "Nova diretoria da AGAL" ; "1º campeonato naturista de jogos de praia"  e "Guará-nat, nova pousada naturista no estado de São Paulo" De Olho na Mídia - "Gilberto Barros na praia naturista de Tambaba" NATEvento - "Entre nessa festa!"  por Pedro Ribeiro. Cobertura completa do evento da posse da nova diretoria NATpersonagens - "A força que vem do Norte" e "Por força de ofício..."  por Pedro Ribeiro. Acesso à pagina principal. NATVariedades - "Anedota" por Joahannes W. Ruigt e NATHumor