') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°170 - Janeiro de 2015 - Ano XV

Anuncie aqui

 

O CongreNAT é o evento onde é eleita a diretoria da Federação Brasileira de Naturismo

No final deste mês de janeiro ocorrerá a grande festa do Naturismo Brasileiro: o CONGRENAT, em sua 14ª edição, na Colina do Sol. Na ocasião serão eleitos os novos dirigentes da FBrN: Presidente, vice-presidente e novos membros do Conselho de Ética. O tema do Congresso será "não basta estar naturista... tem que ser naturista". Além da eleição e dos debates sobre as questões do naturismo brasileiro, para quem não é dirigente há várias atrações espalhadas pelo lindo cenário da instituição sede. Haverá competições de natação e de remo; jantares e almoços de confraternização, além de apresentação de grupo folclórico gaúcho. Quem ainda não fez sua reserva entre em contato com secretaria@colinadosol.com.br ou pelo telefone 51 3199 3907. Veja mais detalhes em XIV CongreNAT. E a primeira candidatura para os cargos de Presidente e de Vice-presidente foi lançada no dia 20 de dezembro na praia do Abricó. Veja a matéria em NATNotícias. Por Lá também leia que a luta pela Praia do Abricó continua, mesmo com a aprovação da Lei assinada pelo prefeito da cidade.

 

 Ainda a Praia do Abricó, no Rio de Janeiro, continuou sendo assunto de algumas agências de notícias. A Associated Press, uma das maiores do mundo, compareceu à praia e fez uma matéria a respeito da "nova" praia naturista brasileira. A reportagem foi distribuída pelo mundo inteiro e publicada em dezenas de países no jornais locais, em seus idiomas de origem. Mais propaganda do que isso, impossível. A versão brasileira está em De Olho na Mídia Internacional. Este assunto também gerou uma carta com opinião de um leitor de João pessoa na Paraíba, em Cartas dos Leitores.

 

Confira como foram as três atividades esportivas radicais que ocorreram no início de dezembro: Uma é a I Pedalada Pelada da Bahia e a outra é o Camping Radical, aventura naturista por 30 horas, ambas no Ecoparque da Mata. E a outra atração foi na Argentina, a tradicional Cross Nudista de Yatan Romi, em sua edição 2014.

 

A fantástica publicação naturista argentina está em sua 32ª edição datada de dezembro de 2014. Através da seção NATMÍDIA você poderá acessar todas as informações da revista NUDELOT em sua versão original. Leitura obrigatória.

 

Mais um artigo inédito de Arthur Lacerda, intitula-se “O culto da nudez”, onde ele analisa o livro publicado por Roger Salardenne, em 1929, na França. Sub-intitulado de “Sensacional reportagem na Alemanha”, nele o seu autor relata, sob forma memorialística, a sua viagem de observação dos meios nudistas alemães. Após esta obra Salardenne escreveu mais dois livros com iguais tema e método, “O nu integral entre os nudistas franceses” e “Um mês entre os nudistas”, ambos de 1931. O segundo já analisado aqui no jornal OLHO NU no mês passado. Em NATArtigo.

 

O grupo Naturistas Unidos conta como foi a Festa de Confraternização de fim de ano realizada em meados de dezembro. E já há data marcada para evento em janeiro. O Grupo Naturismo capixaba convida para sua confraternização entre os dias 9 e 11 próximos.

 

Em Notícias da FBrN ficamos sabendo que a primeira instituição naturista filiada à Federação Brasileira de Naturismo, a AAPP, foi dissolvida.

 

A luta pelo Naturismo é incessante. Desta vez a Praia da Galheta, em Florianópolis, está precisando de muita ajuda. Assine a petição e faça sua parte.

 

Atenção: As matérias serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boas Festas de fim de ano.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de fevereiro.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.