') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°170 - Janeiro de 2015 - Ano XV

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 31 de dezembro de 2014

MARATONA NUDISTA 2014

 

Como todos os anos, no domingo 07 de dezembro, foi realizada a maratona tradicional (/CROSS) NUDISTA 2014, na Reserva naturista Yatana Rumi, localizada na cidade de Tanti, Córdoba, Argentina, organizado pelo seu administrador, Miguel Suarez, com a ajuda de amigos naturistas, com o apoio da Câmara Municipal de Tanti e auspícios da Apanna, Associação Civil. Este evento a cada primeiro domingo de dezembro de cada ano acontece em comemoração ao Dia Nacional de Naturismo, com a participação de corredores nacionais e estrangeiros. E sempre com entusiasmo,  competiram mais de 60 participantes de diferentes categorias, apesar do tempo frio e chuvoso.

 

Miguel Suarez fala sobre as cenas desta experiência:

 

"Depois de uma semana de uma avalanche impressionante de entrevistas, pedidos de informação dos meios de comunicação e inúmeros interessados em nosso Cross Nudista, na última hora os detalhes foram finalizados e se começou a orar a Mãe Natureza para ter pena de nós e não realizar as previsões meteorológicas adversas indicando chuva no domingo, 7 de Dezembro. Sempre que alguém me consultava sobre isso ou eu me lembrava, era como um punhal cravado em meu estômago ".

 

"Então, chegou o domingo de madrugada e quando eu acordei na minha barraca, porque não havia uma cama disponível no albergue, eu acordei com o som das gotas sobre a tela: As previsões foram cumpridas. Já no setor da largada, um frio incomum para esta época obrigou os participantes a se aquecerem com exercícios extenuantes ao completarem seus registros e pintarem seus números de identificação.

 

... Assim chegou o momento da LARGADA... Mais de 60 corredores, homens e mulheres, largaram exatamente na hora em que a chuva se fez presente... Mas isso não os impediu! A Cross Nudista de Yatana Rumi estava ocorrendo ... e, na chegada, os que chegavam primeiro apareceram com seus números pintados no corpo quase apagados pela chuva, todos com a alegria de ter alcançado o objetivo.

 

... Depois de alguns minutos para relaxar e organizar a classificação corrida. E já estávamos no pódio, troféus e medalhas brilhando à luz do sol que agora se assumiu em toda a sua glória. Tudo era alegria e camaradagem. A nova edição da Cross Nudista foi um sucesso, a simultaneidade, difusão e acolhida de amigos.
Nós já estamos pensando na próxima .....


Ver mais fotos: http://reservayatanrumi.blogspot.com.ar/2014/12/maraton-nudista-2014.html?zx=a3f17f4e2af2a43b

 

Tradução: Pedro Ribeiro

Fonte: Revista Nudelot edição 32

 

(enviado em 18/12/14 por Pedro Ribeiro)


Pedalada Naturista

 

Dez ciclistas participaram da I Pedalada Naturista na Ecovila e Ecoparque da Mata no último dia 14 de dezembro em percurso de 5 km, passando por mata, riacho, pastos (trilha exclusiva) e ruas da Ecovila da Mata.

 

No início, antes da largada foram plantadas árvores pelo fechamento da estação Primavera na Bahia e em comemoração a chegada do Verão.

 

No final da prova, foram distribuídas medalhas aos participantes nas modalidades principiantes e experientes. Logo após, um merecido banho de argila branca e rio, seguido de um suculento almoço e confraternização com a torcida organizada presente ao evento.

 

Se você mora na Bahia e perdeu esta festa, se programe desde já para a próxima no primeiro trimestre de 2015. Se você mora fora da Bahia, venha passar um final de semana e se deliciar com passeios e vivência dos amigos baianos.

 

Nossa próxima programação é a Virada da Expansão II com 7 dias e 6 noites recheadas de novidades para você relaxar. O evento será de 27 de dezembro à 02 de janeiro. Programação imperdível. Poucas vagas.

 

Contate nos pelo email: ecoviladamatabahia@gmail.com e veja fotos do lugar no site www.ecoviladamatabahia.com.br

 

Equipe de Organização de Eventos

Ecoparque da Mata / Naturismo Consciente

 

(enviado em 16/12/14 por Waldo Andrade)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.