') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°170 - Janeiro de 2015 - Ano XV

Anuncie aqui

Carta aberta ao fundador da FBrN há 27 anos

Prezado fundador da Federação Brasileira de Naturismo e seu primeiro presidente por quase uma década, Celso Luis Rossi,

estou enviando esta mensagem desde o escritório montado pela FBrN no 3º andar do Hotel OCARA (de sua propriedade), aqui na Colina do Sol, Taquara, RS, gentilmente cedido para ser a Central da organização das reuniões e assembleias gerais da entidade maior do naturismo brasileiro, que aqui acontecerão no XIV CONGRENAT.

Numa tarde chuvosa e fria, com o céu totalmente encoberto - o que propicia reflexões menos superficiais - tenho a obrigação de referir e reconhecer publicamente a magnitude de seu trabalho pioneiro.

Exatamente hoje, dia 15/01/2015, a FBrN comemora 27 anos de existência. Quase três décadas já se passaram desde aquele longínquo 1988, em Balneário Camboriú, SC.

Seu trabalho pioneiro, idealista, corajoso e obstinado, permitiu-nos chegar até esta data, dando andamento as múltiplas e complexas atividades de uma FBrN, forte e reconhecida. Neste momento, aqui na Colina do Sol - numa feliz coincidência (ou sincronicidade) - auxiliamos a organização do 14º Congresso Brasileiro de Naturismo (CONGRENAT).

Aceite, em nome do movimento naturista brasileiro, nosso sincero reconhecimento por tudo o que fez - e continuará fazendo - pelo desenvolvimento do modo de vida naturista e implantação do naturismo organizado no Brasil.

Quando amanhã (sexta-feira) retornar aqui para a Colina do Sol, no escritório da FBrN o estaremos aguardando para num singelo e emocionado abraço, que - com certeza - representará um abraço de agradecimento de todos os naturistas brasileiros.

Saudações naturistas

João Olavo Rosés

Presidente da FBrN

VIVA O NATURISMO !

LONGA VIDA PARA A FBrN !

Obs.: infelizmente no Mercado aqui da Colina do Sol não encontrei champagne. Se puder trazer uma, faremos um brinde pela passagem dessa importante data.

(enviado em 15/01/14 por FBrN - presidência)


Divulgada lista de candidatos para o pleito do 14º CongreNAT

Na manhã do dia 11 de janeiro no Clube Naturista COLINA DO SOL, a Comissão Eleitoral FBrN 2014 realizou reunião de trabalho, quando - dentre outras deliberações - homologou as candidaturas registradas anteriormente, conforme seu Regulamento e o Estatuto vigente da Federação. As eleições ocorrerão em Assembleia Geral Ordinária, durante o XIV CONGRENAT, na COLINA DO SOL, em Taquara, RS, no dia 1 de fevereiro de 2015. As candidaturas aos cargos eletivos são as que seguem:

CANDIDATOS

Para os cargos abaixo, com mandato de 2 anos.

PARA PRESIDENTE E VICE PRESIDENTE.

Chapa Única:

Para presidente - Renata Barreto Freire.

Para vice presidente - Pedro Ricardo de Assis Ribeiro.

 

PARA O CONSELHO DE ÉTICA (3 conselheiros titulares e 3 suplentes).

Candidaturas avulsas (em ordem alfabética):

João Olavo Rosés.

José Antônio Ribeiro Tannús.

Luiz Carlos Hack, e

Maria Luzia Almeida de Almeida.

O período de propaganda eleitoral começou 12 de janeiro e vai até 28 de janeiro de 2015.

A Comissão Eleitoral solicitou que a Coordenadoria de Comunicação da FBrN e a Diretoria de Divulgação postem estas informações no site oficial da FBrN bem como a divulguem à mídia naturista. Solicita também que a Diretoria da Secretaria envie estes informes para os presidentes das organizações naturistas filiadas à FBrN.

Na acima referida reunião de trabalho a Comissão Eleitoral FBrN 2014 esteve representada por seus 3 membros titulares (Duílio Fenoci Lopes de Souza, Virginia Keller e Zaíra do Horto Gerard Rodrigues) e contaram com a presença de dirigentes da FBrN (conselheiro maior da FBrN para a Região Sul, Celso Rossi, presidente João Olavo Rosés e diretor Tesoureiro Airton Mendes da Silva).

Saudações naturistas

João Olavo Rosés

Presidente da FBrN

 

(enviado em 13/01/15 por FBrN - vice-presidência)


Encontro de dirigentes naturistas do Nordeste

Confirmado o encontro de dirigentes naturistas para dia 10 de janeiro próximo no Território Macuxi/Movimento Nu, às 14 horas.

Sugestão de programação:

Parte da manhã: Convivência no Território Macuxi

Almoço

Parte da tarde: Reunião 14h00

Parte da noite: Convivência em local a ser definido entre todos

Dia 11 (domingo): Convivência Praia de Tambaba.

Obs. A delegação da Bahia chegará na sexta feira (09/01) com encontro marcado com o Alex Souza, Presidente da SONATA (Sociedade Naturista de Tambaba) para passeio em João Pessoa e pernoite em sua casa.

Pauta do encontro:

1. Confirmação dos representação do Nordeste no CongreNat, Colina do Sol / Rio Grande do Sul nos dias 30,31/01 e 01/02;

2. Definir o tema e dar inicio a divulgação do IV ENNN agendado para Setembro/15 no Território Macuxi e Praia de Tambaba/Paraiba;

3. Pontuar questões pendentes no regional;

4. O que ocorrer;

5. Confraternização de amigos e companheiros de jornada em prol do naturismo na região.

(enviado em 6/01/15 por Waldo Andrade)

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 31 de dezembro de 2014

Extinta a associação 001 da FBrN

Embora somente divulgada por esses dias, desde setembro está oficialmente extinta a AAPP, Associação Amigos da Praia do Pinho, a primeira instituição naturista a se filiar à Federação Brasileira de Naturismo. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na sede da AAPP, na praia do Pinho, no dia 21 de setembro de 2014. Não obstante estar muito ativa, estar saneada financeiramente e em dia com suas obrigações federativas, a extinção foi a melhor opção porque sua sede, o Paraíso da Tartaruga, foi retomada em posse por um antigo dono do terreno após uma grande briga judicial que durou vários anos.

Representando uma grande perda para o naturismo nacional pela tradição que a instituição representa, no entanto o naturismo na praia do Pinho não será prejudicado, ao menos por enquanto, já que outra associação foi criada, PINHONAT, que terá a função de organizar e controlar o naturismo na famosa e mais tradicional praia naturista do Brasil.

Celso Rossi, fundador da AAPP, no final da década de 1980 manifesta sua tristeza pelo encerramento da mesma, que foi a precursora da organização definitiva do naturismo no Brasil.

(enviado em 26/12/14 por Presidência da FBrN)


ELEIÇÕES DA FBrN
(Esta notificação está na página principal do site da FBrN – www.fbrn.org.br)
CGC-FBrN 0029/2014

img: Doni Sacramento (arquivo JON)

Pós-eleição em 2013 no 13º CongreNAT

Está chegando o grande momento do naturismo brasileiro – o XIV CONGRENAT, que se realizará na COLINA DO SOL, nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Teremos eleições para a nova diretoria (presidente e vice-presidente) e o Conselho de Ética (três titulares e três suplentes) para o biênio 2015/2016.

Atenção: não haverá eleições para o Conselho Maior, pois o mandato é de quatro anos, e será renovado apenas em 2017.

O prazo para registro de candidaturas é apenas até o dia 30 de dezembro.

A eleição é no dia 1º de fevereiro de 2015, na Assembleia Geral Ordinária.

O Regulamento da Comissão Eleitoral (disponível também em http://www.fbrn.org.br/?page=noticias&document=fbrn_2014_regulamento_comissao_eleitoral.pdf) já foi enviado para todos os dirigentes para que tomem conhecimento das regras:

Quem pode candidatar:

Poderá candidatar-se qualquer associado de qualquer associação federada, que tenha o Cartão INF (passaporte naturista) com selo INF-FNI de 2014. Cada candidato deve ter no mínimo dois (2) anos de efetiva participação em área naturista federada ou na própria FBrN.

Arquivo JON

O voto vai eleger a nova diretoria da FBrN para o biênio 2015/2016

Quem pode votar:

Serão consideradas aptas a votar as associações que estiverem em dia para com as obrigações financeiras e com o cadastro atualizado, até o dia 31 de dezembro de 2014, último prazo para regularização. As Diretorias da Secretaria e da Tesouraria da FBrN providenciarão – para a Comissão Eleitoral – relações com todas as associações filiadas à FBrN e sua condição de regularidade quanto as suas obrigações financeiras e atualização cadastral.

Um detalhe que muitas associações não estão dando atenção é atualização do seu cadastro. Se tiver dúvidas entre em contato com a Secretaria Executiva da FBrN (secretaria@fbrn.org.br). Se estiver com pendência financeira, entre em contato com a Tesouraria (financeiro@fbrn.org.br). O prazo para regularização é apenas até dia 31 de dezembro.

Que tenhamos um grande CONGRENAT e um pleito plenamente democrático.

Federação Brasileira de Naturismo

Vice-presidente da FBrN / Coordenador Geral de Comunicação

José Antônio Ribeiro Tannús

Site: www.fbrn.org.br

 

(enviado em 13/12/14 por FBrN - Vice-presidência)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.