') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°169 - Dezembro de 2014 - Ano XV

Anuncie aqui

 

Naturistas do Abricó comemoram mais uma vitória

A Federação Brasileira de Naturismo avisa que já está chegando o grande momento do naturismo brasileiro, o CONGRENAT, em sua 14ª edição, que será realizado entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro de 2015, na Colina do Sol. Na ocasião serão eleitos os novos dirigentes da FBrN. para quem quer se candidatar a algum cargo eletivo preste atenção no regulamento da Comissão Eleitoral para esse pleito, acessando a partir da seção Notícias da FBrN. E os preparativos para essa grande festa já começaram. Acompanhe os detalhes em XIV CongreNAT.

 

 Nas mídias convencionais o assunto de novembro relacionado ao naturismo voltou a ser a Praia do Abricó. Dezenas de matérias foram publicadas no Brasil e no exterior exaltando a ação do prefeito da cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, por sancionar a Lei da vereadora Laura Carneiro, que regulamenta oficialmente o naturismo naquela praia carioca. OLHO NU acompanhou toda movimentação e a polêmica surgida pela afirmação do Secretário de meio-ambiente de que quem quisesse visitar a praia nudista usando roupas nada o impediria. A mídia, é claro adora uma polêmica, repetiu à exaustão a declaração, que não corresponde inteiramente à realidade dos fatos, causando constrangimentos  a alguns usuários desavisados. Nesta edição você vai poder ler as matérias publicadas nos outros veículos em De Olho na Mídia, saber como foi a festa da comemoração dos vinte anos de Naturismo oficial na praia do Abricó em NATHistória e ler dois artigos sobre a praia do Abricó: Paulo Pereira escreve um artigo lembrando a história do naturismo na famosa praia naturista, lembrando que na verdade ela comemora Jubileu de Ouro. O outro de autoria de Arthur Lacerda conta um pouco da história da luta para a regulamentação dessa área. Este assunto também gerou uma carta com opinião de um leitor de João pessoa na Paraíba, em Cartas dos Leitores.

 

Pode estar surgindo no meio naturista de São Paulo o embrião de um novo grupo que reúne jovens, fato que não ocorre desde a extinção da Ynai-Brasil há alguns anos. Tenha mais detalhes em NATNotícias. Outras notícias trazem informações sobre ações na praia do Abricó que visam minimizar estragos a respeito de declarações oficiais sobre a não obrigatoriedade do nu naquela praia. Leia também a Nota de Falecimento de membro associado da Colina do Sol.

 

Confira como foram as três atividades esportivas radicais que ocorreram neste início de dezembro: Uma é a I Pedalada Pelada da Bahia e a outra é o Camping Radical, aventura naturista por 30 horas, ambas no Ecoparque da Mata. E a outra atração foi na Argentina, a tradicional Cross Nudista de Yatan Romi, em sua edição 2014.

 

A fantástica publicação naturista argentina está em sua 32ª edição. Através da seção NATMÍDIA você poderá acessar todas as informações da revista NUDELOT em sua versão original. Leitura obrigatória.

 

Mais um artigo de Arthur Lacerda, inédito, analisa a obra “Um mês entre os nudistas”, título do livro escrito pelo jornalista francês Rogério Salardenne onde narra, com observações e diálogos, a visita do autor a centros nudistas alemães e depois do nudismo na França, lá também denominado de livre cultura ou, ainda, naturismo. Em NATArtigo 2.

 

Em de Olho na Mídia 2 matéria publicada no jornal A Tribuna do estado do Espírito Santo, de 29 de novembro de 2014, diz que o movimento naturista naquele Estado está preocupado com a falta de renovação de pessoas interessadas na filosofia de vida que pratica a nudez.

 

Do Réveillon naturista há várias opções para se desfrutar.   Quem quiser praia, há praia do Pinho, quem quiser muita área verde há o Ecoparque da Mata. Quem prefere clubes em clima de montanha há o Mirante do Paraíso, o Recanto Paraíso, o Rincão Naturista e a Colina do Sol. Opções não faltam.

 

Uma matéria da revista TRIP revela que há surfistas femininas que adoram surfar como vieram ao mundo. E em Nu em Notícia, um novo caso de nudez pública, mulher corre pelada em Porto Alegre. Corredora se exercitou no centro apenas de tênis, boné e óculos.

 

Atenção: As matérias serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boas Festas de fim de ano.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de janeiro.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2014
Todos os direitos reservados.